Artigos Anteriores

MUNDO DOS DINOSSAUROS

ANO XIV - Nº 007/14 -

HABITAT

Nunca um lugar foi tão apropriado para sediar uma exposição quanto esta, do Mundo dos Dinossauros, que acontece em Porto Alegre. Devido às características do habitat, os robôs que imitam as espécies pré-históricas estão tão eufóricos que alguns deles até ganharam vida e não querem mais sair do RS.

ENCONTRO DE FAMÍLIA

Esses dinossauros, depois de percorrer o país todo, encontraram no RS e na sua capital, além de um ambiente muito apropriado, muitos familiares e/ou descendentes. A ponto da exposição já poder ser considerada como um encontro de família.

CONCESSIONÁRIOS

É tão jurássico o pensamento e a atitude de grande parte dos gaúchos que até os flanelinhas passaram a ser cadastrados pelo Executivo Municipal. Com isso se tornam uma espécie de concessionários com o propósito de fazer a guarda dos veículos estacionados nas ruas de Porto Alegre.

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Dentro da lógica jurássica, o próximo passo a ser tomado pelo Executivo Municipal será transformá-los em funcionários públicos municipais. Uma dádiva de gratidão pelos nobres serviços prestados pelos espertos. É só uma questão de tempo.

ROBÔS INDIGNADOS

Grande parte da sociedade gaúcha, pelo que dizem as enquetes, adorou a decisão. Alguns robôs do Mundo dos Dinossauros, no entanto, não gostaram muito da idéia. Os mais evoluídos de pensamento acharam a idéia, além de absurda, muito atrasada.

RESPOSTA

A idéia deve ter surgido como uma resposta aos petistas, que no longo período que estiveram à frente do Executivo se notabilizaram pelo cadastramento de parte das mais de oito mil carroças que infestam as ruas de Porto Alegre. Só pode. Pode?

ABSURDOS

O RS já é conhecido mundialmente por muitos absurdos. Um deles, bem recente, é o incentivo concedido pela Justiça gaúcha aos criminosos. Para que se sintam atraídos pelo Estado, a Justiça assegurou que, por falta de espaço nas cadeias, ninguém mais será preso por aqui. EXCESSO DE CARGOS- Querem mais? Aí vai uma que deixou até os dinossauros pasmos: se a realização dos jogos da Copa de 2014 exige obras de infra-estrutura adequada e uma logística perfeita para facilitar a vida dos turistas, a preocupação dos governos Estadual e Municipal do RS está na criação de duas Secretarias com o mesmo fim. Pode? Aqui pode. Há excesso de coordenadores e pouca obra. Os cargos, porém, já são muitos. Maravilha, não?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • VINHOS DO PAMPA
    Atualmente, 15% dos vinhos finos brasileiros são elaborados a partir de uvas da região chamada Metade Sul do RS. A partir do próximo ano, o segmento poderá se desenvolver ainda mais na localidade através do Projeto Vinhos do Pampa Gaúcho, do Sebrae/RS. A apresentação da iniciativa será durante o 1º Encontro de Vitivinicultura da Campanha e Fronteira Oeste, que será realizado no próximo dia 10, em Santana do Livramento, às 9h30min, no Hotel Jandaia.
  • PALESTRA
    A Banrisul Corretora de Valores promove, amanhã (07), das 10 às 11h, o painel: Introdução ao Mercado de Ações. O evento acontece na Sala de Ações da Corretora, no 2º piso do Rua da Praia Shopping (Rua dos Andradas, 1001), em Porto Alegre. Os interessados podem confirmar presença pelo e-mail: banrisul_corretora@banrisul.com.br ou pelos telefones 51-3215-2877 e 3215-3772. No total, serão oferecidas gratuitamente seis palestras, que vão até novembro deste ano. A programação completa está disponível no site: www.banrisulcorretora.com.br , no link Eventos.
  • PALESTRA INTERATIVA
    No dia 10 de agosto, às 17h, haverá palestra interativa: CENÁRIOS PROSPECTIVOS PARA OS NEGÓCIOS DA CADEIA PRODUTIVA DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO, que será apresentada pela assessoria econômica do SINDUSCON-RS. Marca a passagem dos 60 anos de entidade.
  • SEMANA COMPLICADA
    O que vem pela frente: O feriado de 9 de Julho, quinta-feira, fechará os mercados em São Paulo.Nos EUA, os negócios estão sendo retomados hoje com um novo foco de interesse: os BALANÇOS do segundo trimestre, que não têm boas estimativas.Na EUROPA o destaque é a reunião do G-8, que deverá ser monitorada pelo CÂMBIO, depois que a CHINA pediu para ser incluído na pauta o debate de uma nova moeda para as reservas internacionais.

FRASE DO DIA

A RECOMPENSA PARA UMA COISA BEM FEITA É TÊ-LA FEITO.

R.W. Emerson