Artigos Anteriores

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PERVERSIDADE

Pela enésima vez, gente, volto a afirmar que não sinto o menor prazer quando faço críticas à certas propostas e decisões tomadas pelos nossos governantes. Vejam que, diariamente, e a olhos vistos, a vida dos pobres cidadãos é quase sempre alterada por alguma novidade. Geralmente perversa.Só que, pela educação recebida, o povo mal sabe o quanto está sendo prejudicado.

IDIOMA BRASILEIRO

Observem, por exemplo, a fantástica solução que as autoridades governamentais resolveram dar para o nosso idioma. A partir de agora, de forma definitiva, não vamos mais falar o português (língua-mãe). O idioma oficial do Brasil é o BRASILEIRO.

TIRIRICA FORA

Ah, antes que pensem de forma equivocada, esta má idéia não partiu do mestre Tiririca, que não por acaso é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Ele até pode vir a endossar a proposta, mas a autoria vem do Planalto, gente.

LULÊS

Simplificando: o plural foi praticamente revogado, abolido, expulso, defenestrado da língua brasileira. Tudo agora é singular. Não é o máximo? Pois é, gente. Para confirmar que toda regra tem exceção, só os artigos O e A são obrigados a ir para o plural, no início da frase. (ex: os livro). Caso contrário a frase fica sem efeito. Em outras palavras, o novo idioma é o LULÊS, que passa a ser a nossa língua oficial.

PRECONCEITO

Quem se atrever a não cumprir a nova regra, não demora será acusado, julgado e certamente condenado por estar praticando PRECONCEITO LINGUÍSTICO. Chegamos, enfim, ao estado da arte. Agora É NÓIS, MANO!

HOMOSSEXUALIDADE

Falando em preconceito e discriminação, não se pode falar de qualquer assunto sem que o mesmo seja analisado sob estes aspectos. Como se fosse uma preliminar básica.Vejam que nessa discussão sem fim que a sociedade brasileira está travando a respeito de homossexualidade, uma coisa parece estar ficando muito clara: o que deveria ser uma simples liberdade de escolha já começa a se tornar uma quase obrigação.

CRIME HEDIONDO

Ou seja: quem não for gay ou lésbica, dentro em breve também acabará sendo preso e condenado. Qual o motivo? Ora, quem não for homossexual, certamente estará cometendo um crime hediondo, qual seja o de desrespeitar os interesses públicos. Portanto, se você for parado numa blitz qualquer, e está a fim de sair rápido dali, vá logo dizendo que é homossexual. Mesmo que a blitz tenha outro propósito, ao menos você já terá ganhado alguma vantagem. Só o fato de assumir que é gay ou lésbica, se não resolve, ajuda. E muito. Acredite.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • GAUCHÃO
    Cumprimentos ao S.C. Internacional, pela conquista do Campeonato Gaúcho de Futebol.
  • MERCOQUÊ?
    O Mercosul é um Bloco formado por países muito sérios. Coisa de dar inveja a União Europeia, por exemplo. Enquanto a Argentina se nega a admitir a entrada de produtos brasileiros, o Brasil se nega a receber veículos. Parabéns aos dois pela excelente solução. Que tal?
  • TÁ NA MESA
    O procurador-geral da Justiça do Estado Eduardo de Lima Veiga estará na Federasul na próxima quarta-feira, 18. Tema: Democracia e Desenvolvimento. A reunião-almoço acontece a partir das 12h, no Salão nobre da Federasul.
  • LIDERANÇA
    A Banrisul Serviços conquistou a liderança do mercado de cartões-benefício no RS. O anúncio foi divulgado na última edição da Revista Amanhã ? na pesquisa Top of Mind 2011 - categoria serviços/refeição convênio.

FRASE DO DIA

Seja dono da sua boca, para não ser escravo de suas palavras.

Provérbio Brasileiro