Artigos Anteriores

MIDAS ÀS AVESSAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

PROEZAS INIMAGINÁVEIS

Os petistas são, simplesmente, incríveis. Mostram, a todo o momento, o quanto são capazes de desafiar a lógica do raciocínio, fazendo proezas simplesmente inimagináveis. Uma delas, por exemplo, aí de forma muito espantosa é o papel de MIDAS ÀS AVESSAS.

COISA DE DOIDO

Depois que chegaram ao Poder, tudo aquilo que os petistas e seus aliados tocam, o prejuízo, além de certo é vultoso. Essa gente age de forma simplesmente incrível, gente. Como jamais se contenta com pouco, só ficam felizes mesmo quando o rombo é bem grande e notório. Espantoso.

PETROBRÁS

Recentemente, como já é de conhecimento geral, a vítima do MIDAS ÀS AVESSAS foi a Petrobrás. No balanço do último trimestre, a estatal apresentou um mega prejuízo, que chegou a mais de 1,3 bilhão de reais. Simplesmente um horror.

PANAMERICANO

Pois, para mostrar que o brutal prejuízo da Petrobrás não foi obra do acaso, na semana passada o governo petista mostrou um outro rombo. Desta vez a vítima foi o pra lá de comentado Banco Panamericano. Depois que o governo entrou de sócio, a instituição só contabiliza rombos. Coisa de louco.

PROVA DOS NOVE

Convenhamos: em qualquer lugar do mundo é inconcebível uma empresa de petróleo dar prejuízo. Pois, no Brasil isto é real. Mais: aqui, até banco consegue ser um mau negócio quando administrado pelo governo. Pode? Só um MIDAS ÀS AVESSAS consegue tal façanha. É mole?

DEZ VEZES MAIOR

O prejuízo do Banco Panamericano, assim como o da Petrobrás, não foi pouca coisa. O rombo atingiu R$ 262,5 milhões, no segundo trimestre deste ano. Atenção: depois de tapado o rombo bilionário de 2010, no valor de 4,3 bilhões de reais, o prejuízo do último trimestre foi DEZ VEZES SUPERIOR ao prejuízo líquido do mesmo período do ano passado (2011).

VEM MAIS POR AÍ...

O que chama mais a atenção é que, mesmo diante desta fantástica capacidade para destruir tudo que toca, o MIDAS ÀS AVESSAS ainda consegue um espetacular índice de aprovação junto à população. Como o povo não tem educação mínima e/ou qualquer discernimento, não sabe o quanto é enganado. Além disso, por estar apaixonado, não enxerga o que acontece à sua volta. Pode?Pois é, gente. Ah, só para deixar claro o que torna a Petrobrás um mau negócio: os preços da gasolina no mercado brasileiro, por exemplo, estão com defasagem de 15,6% frente aos valores praticados nos EUA, segundo informa o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). Já o diesel está 19,7% menor, mesmo após dois reajustes realizados pela Petrobrás nas refinarias, de 3,9% e 6%, nos dias 25 de junho e 16 de julho, respectivamente. Por acaso, alguém que não foi mordido pela paixão, concorda com o necessário realinhamento? Duvido.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MENSALÃO
    Pesquisa nacional Datafolha com 2.562 pessoas, divulgada na edição de ontem da Folha de S. Paulo, apurou que somente um em cada dez brasileiros acredita que os réus, se condenados, irão para a cadeia. 73% querem ver os acusados na cadeia. Entretanto, só 11% acreditam que isso acontecerá.
  • CHUPA, BRASIL
    Usando a frase cunhada aqui, no nosso pobre país onde sobra arrogância, imagino que tanto os mexicanos quanto os russos, depois de conquistar as medalhas de ouro no futebol e no vôlei, poderiam dizer: Chupa, Brasil! Afinal, não são esses os únicos dois esportes que o Brasil pratica com afinco?
  • TÁ NA MESA
    O Tá na Mesa desta quarta-feira, 15, vai promover o 1º Encontro com os Prefeituráveis de Porto Alegre. Os candidatos Adão Villaverde, José Fortunati e Manuela D?Ávila vão apresentar suas propostas e responder aos questionamentos da Federasul. Às 12h, no Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre.
  • BOURBON WALLIG
    As marcas John John e Memove acabam de inaugurar suas primeiras lojas no RS, no Bourbon Shopping Wallig.

FRASE DO DIA

COMPENSAÇÃO: O BRASIL É MEDALHA DE OURO EM CORRUPÇÃO.