Artigos Anteriores

MERCO-ATRASADO-SUL

ANO XIV - Nº 007/14 -

MATRIZ DO ATRASO

O NACIONAL DESENVOLVIMENTISMO, ou simplesmente, NACIONALISMO, matriz econômica que a história mostra, de cabo a rabo, de forma clara e transparente, o quanto de atraso promoveu em todos os países que a adotaram, está de volta com força total também no Brasil.

ARMA CONTRA A COMPETIÇÃO

Como o governo Dilma adota a cartilha do governo Lula, que promoveu o retorno da MATRIZ DO ATRASO para atender os interesses puramente ideológicos do PT, muitos empresários entraram na mesma onda. Usando o NACIONALISMO como arma para lutar contra a competição, não precisam de tanto investimento, certo?Daí a razão para o silêncio das entidades privadas quanto às reformas que poderiam levar o Brasil a dar o grande salto competitivo.

MERCADO COMUM?

Anos atrás, mais precisamente em 26/03/1991, através da assinatura do - Tratado de Assunção - foi criado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai o Mercado Comum do Sul, ou Mercosul.

LIVRE COMÉRCIO?

Entretanto, só em 1995, depois de instalada a zona de LIVRE COMÉRCIO, as mercadorias produzidas nos países membros começaram a ser comercializadas sem tarifas comerciais. Alguns produtos, no entanto, ficaram fora do acordo aguardando legislação específica por serem considerados estratégicos.(?)

NEO-COMUNISTAS

Agora que todos os países-membros do falido Mercosul, assim como daqueles que querem entrar, estão praticando a mesma MATRIZ NACIONALISTA DO ATRASO, o Bloco deixou de ser COMERCIAL, passando a ser, exclusivamente, POLÍTICO. E, como tal se identifica, sob-medida, com a cabeça dos líderes dos países-membros, todos eles, de forma entusiasmada, adeptos incondicionais do NEO-COMUNISMO.

FIM DO MERCOSUL

Para o governo argentino, a partir de 01/02/2012 o Mercosul vai sumir do mapa. Cristina Kirchner, tão adorada pela nossa presidenta Dilma, por Lula e Hugo Chávez, simplesmente rasgou o Tratado de Assunção. Ou seja, com ou sem tarifa comum, uma coisa já se sabe: do Brasil, produto algum entrará facilmente. O que dirão os nossos NACIONALISTAS? Ainda mais sabendo que o mercado argentino representava até então o terceiro destino das nossas exportações?

MARATONA ESTÚPIDA

A situação é tão impressionante, para não dizer estúpida, que cabe um convencimento: caso esses governantes latinos (Dilma presente) resolvam promover uma maratona, os atletas estrangeiros só poderão se inscrever caso aceitem correr com um saco de 100 quilos nas costas, durante o percurso de 42,195 km. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MAIS ROMBO
    A Juíza Federal Substituta da 2ª Vara Federal Tributária de Porto Alegre, Elisângela Simon Caureo, julgou parcialmente procedente a ação proposta pela Farsul contra a União (Fazenda Nacional) ao reconhecer a inconstitucionalidade e inexigibilidade da contribuição previdenciária -Funrural- paga pelos empregadores rurais pessoa física representados pela Federação.
  • DIVIDENDOS DA VALE
    A Vale informa que a Diretoria Executiva aprovou a proposta de remuneração mínima aos acionistas para 2012 no valor de US$ 6 bilhões, correspondente a US$ 1,177095354 por ação ordinária ou preferencial em circulação, a ser distribuído aos acionistas em duas parcelas nos dias 30 de abril e 31 de outubro de 2012.
  • TV INTERATIVA
    O governo quer que, a partir de julho, 30% dos aparelhos de TV de tela fina já tenham o software que garante a interatividade na TV digital.
  • GAUCHÃO
    O Banrisul é o patrocinador do Gauchão 2012. O anúncio foi feito ontem na sede da instituição.

FRASE DO DIA

A necessidade não conhece leis.

Santo Agostinho