Artigos Anteriores

MEDIDAS ALVISSAREIRAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

ANOS-LUZ

Não é preciso ser um liberal  para perceber que a distância que separa o ideário político, social e econômico do governo Temer de tudo que o ideário liberal prega é simplesmente astronômica. Algo como 15 ou 20 mil anos-luz, certamente.

DUPLA CRIMINOSA

Entretanto, como liberal convicto, ao comparar o que está sendo feito com tudo que, propositadamente, fez a criminosa e destrambelhada dupla petista Lula/Dilma -do atraso-, não tenho como não aplaudir, de pé, as atitudes e decisões que o presidente Temer e sua equipe vêm informando e/ou propondo, na tentativa de tirar o nosso país do processo falimentar.

 

ROMBOS SUCESSIVOS

É inegável que as alvissareiras e importantes decisões e/ou proposições que vem sendo constantemente anunciadas pelo governo Temer, se fazem necessárias, principalmente, porque as contas públicas escancaram ROMBOS absurdos, sucessivos e impagáveis.  

CAOS COMO ALIADO

Sabem muito bem os leitores que não foram poucos os editoriais onde afirmei que o grande aliado das reformas e decisões importantes é o CAOS. Esta situação de descalabro total só passa a ser realmente sentida quando os problemas chegam ao fim da linha, ou seja, não há mais como serem empurrados para frente.

 

FORÇA MOTRIZ

É, portanto, mais do que notório que a FORÇA MOTRIZ que está impulsionando esta boa onda de anúncios de privatizações e/ou concessões de serviços públicos à iniciativa privada é a enorme dificuldade de CAIXA. O CAOS, enfim, tem se revelado como ferramenta útil e importante para fazer do Brasil uma país melhor e capaz de se desenvolver. 

FELICIDADE

A minha felicidade, faço questão de registrar, reside no fato de que Temer vem tomando medidas que levam o Brasil a trilhar um caminho bem diferente daquele que a dupla Lula/Dilma petista mais queria: implantar o regime ditatorial-comunista de Cuba e Venezuela.

 

ABANDONO DA MATRIZ BOLIVARIANA

Com Temer, queiram ou não, só pelo fato de ter abandonado a tétrica Matriz Econômica Bolivariana, a economia passou a dar sinais claros e muito evidentes de que pode sair da encrenca em que foi submetido, ainda que nada tenha de liberal.

 

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

É extremamente importante, saudável e necessário que todos os brasileiros lutem com todas as suas forças para impedir a aprovação da proposta que criam despesas, como acontece com o nojento FUNDO PARTIDÁRIO, no valor de 3,6 bi. Entretanto, o que lamento muito é a falta total de indignação do povo com relação ao INJUSTO custo da Previdência, cujo rombo previsto para este ano já chega perto de 400 bilhões.

DETALHE: o rombo da PREVIDÊNCIA gera um custo 100 vezes maior do que o valor do Fundo Partidário. Com um detalhe: na Previdência o rombo acontece todos os anos, faça chuva ou faça sol.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • GERDAU

    A família Gerdau anuncia nova governança corporativa da Gerdau S.A e Metalúrgica Gerdau, com um presidente executivo a partir de janeiro do ano que vem. O profissional escolhido foi Gustavo Werneck da Cunha, que hoje é diretor executivo da Operação Brasil e está há 13 anos no grupo. "Como futuro Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau, seu foco será o de continuar e dinamizar as transformações pelas quais a empresa vem passando nos últimos anos, buscando ampliar a rentabilidade das operações e gerar mais valor para os acionistas", diz fato relevante da Gerdau assinado pelo diretor de Relações com Investidores (RI), Harley Lorentz Scardoelli. André Bier Gerdau Johannpeter, atual diretor-presidente (CEO), e Claudio Johannpeter e Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter, vice-presidentes executivos, ficarão exclusivamente como membros do conselho de administração. (Jornal do Comércio) 

  • EXPOAGAS 2017

    Hoje, às 15h, serão divulgados os resultados da 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017.
    Os dados são consolidados a partir de um estudo realizado pela Segmento Pesquisas, durante os dois primeiros dias da Expoagas, a maior feira do segmento supermercadista do Cone Sul.
     

FRASE DO DIA

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

René Descartes