Artigos Anteriores

MARCAS REGISTRADAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

ALERTADOS

Aqueles que têm por hábito ler o Ponto Crítico, jamais poderão alegar que foram enganados por este editor, quanto à forma de governar do PT. Desde o momento em que Lula assumiu o Poder, lá em 2002, os leitores (muitos até se mostraram inconformados)jamais deixaram de ser alertados a respeito do programa, dos propósitos do PT para o país.

ESTRAGO NO RS

Principalmente, os leitores que conhecem bem o RS. Afinal, pelo estrago que o PT conseguiu fazer, no período em que esteve à frente da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do RS, todos tinham uma ideia clara do que poderia acontecer com o Brasil.

ESPERANÇA

Só para lembrar: na época, como escrevi, as pesquisas de opinião pública davam conta que a maioria dos eleitores do país elegeu o PT, porque nenhum dos partidos políticos que havia passado pelo Poder se interessou em atacar os privilégios e, notadamente, a farta corrupção no setor público.

DUAS CARACTERÍSTICAS

Pois, o que esta mesma maioria não esperava é que bastou o PT assumir o governo para mostrar, de forma escancarada, duas características avassaladoras:1- explícita incapacidade e/ou incompetência para governar; e, 2- querer entrar para a história como o partido que colocou nos principais cargos do Poder os piores corruptos, como está sendo revelado pelos ministros do STF.

DESENCANTO COM LULA

Da mesma forma como sempre alertei sobre o mau desempenho da economia brasileira corre com o tipo de administração desenvolvida pelos neo-comunistas, não posso deixar de dizer que sinto um ar de saturação. É ainda tênue, mas perceptível. Estou com uma sensação de que até os mais fanáticos já demonstram um certo desencanto com o seu líder.

NEFASTOS

Como estamos a poucos dias das eleições municipais e as pesquisas mostram, claramente, o tamanho do desgaste, nunca é demais repetir algo que já escrevi diversas vezes: tanto o CORRUPTO quanto o INCOMPETENTE são absolutamente nefastos. Ambos, indiscutivelmente, fazem muito mal a qualquer administração.

SEM SAÍDA PREFIRA O CORRUPTO

Precisamos, portanto, manter distância TOTAL desses dois tipos. Entretanto ( só para fins de compreensão), se for preciso escolher entre um CORRUPTO e um INCOMPETENTE, de olhos fechados fique com o CORRUPTO. O prejuízo obtido com o INCOMPETENTE é, sem dúvida, muito mais devastador. O governo Olívio Dutra, no RS, por exemplo, que o diga. Nem a FARTA corrupção que ora está sendo julgada no STF consegue ser maior do que o prejuízo que o RS colhe até hoje graças ao incompetente governo Olívio Dutra.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DILMA NA ONU
    O discurso de Dilma na ONU, sem surpreender, foi pobre e diversionista. Resolveu criticar a política cambial e monetária dos EUA e da Europa, mas calou em relação à nossa absurda carga tributária. Mostrou que o Brasil é pobre porque é mal governado.
  • INADIMPLÊNCIA
    A inadimplência das empresas cresceu 1,7% em agosto na comparação com julho, de acordo com a Serasa Experian, que considera as variações registradas no número de cheques sem fundos, títulos protestados e dívidas vencidas com instituições bancárias e não bancárias. (Valor)
  • METROPLAN
    A partir de 01 de outubro de 2012 , a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional - METROPLAN , estará atendendo em sua nova sede na Rua 24 de Outubro nº 388, 3º e 4º andares , em Porto Alegre.
  • HORÁRIO DE VERÃO
    O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013.

FRASE DO DIA

O HOMEM PRECISA MAIS DE RESPEITO DO QUE DE PÃO.

J. Vienjean