Artigos Anteriores

MARCA REGISTRADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

ASSUNTOS DOMINANTES

Três assuntos dominam de alto a baixo a mídia de todo o país: 1- a visita do Papa; 2- o nascimento do filho de William e Kate; e, 3- o frio insuportável que atinge o sul do Brasil.

IDADE MÉDIA

As imagens, que são mostradas a toda hora tanto do povo que foi às ruas para ver o Papa quanto daqueles que ficaram horas à fio em frente ao Palácio de Buckingham, por exemplo, nos remetem ao período da Idade Média, onde tudo se resumia em notícias e/ou da enorme influência que a Igreja e a Realeza exerciam sobre os povos.

CARACTERÍSTICA

O Brasil, que teve o privilégio de ser o primeiro país a receber o Papa Francisco, através das autoridades que cuidaram da recepção do Pontífice e sua delegação fez questão de não fugir à regra: transpareceu ao mundo todo que a nossa maior característica se resume em enorme desorganização e muita incompetência.

SIMPLICIDADE

Felizmente, só que por pura sorte, a falta de organização demonstrada pelo governo municipal do RJ não resultou em prejuízo maior. Graças, diga-se de passagem, à simplicidade do Papa Francisco, cujo estilo já demonstra que vai ganhar grande apoio popular mundo afora.

FAZENDO ESCOLA

Pois, enquanto o povo aplaude a simplicidade Papal, as nossas autoridades fazem tudo ao contrário. Ontem, a bola da vez do escárnio foi o ministro COMUNISTA, Aldo Rebelo, por ter usado um avião da FAB para ir a Cuba no Carnaval com a mulher, o filho e assessores.

ÓDIO DA MÍDIA

Da mesma forma como os safados anteriores, que usaram aviões da FAB para fazer viagens de lazer às custas do dinheiro público, o ministro COMUNISTA Rebelo também se acha um injustiçado. Está, como os demais, com muito ódio da mídia por ter descoberto o crime.

MISSÃO PECAMINOSA

O curioso é que todos os safados estavam presentes na comitiva de recepção ao Papa Francisco. Por óbvio, nenhum deles se ofereceu para ir ao confessionário e/ou dizer ao Pontífice que estava arrependido de seus pecados. Ao contrário. Sem medo de errar afirmo que todos eles serão recompensados com o recebimento de polpudas diárias, por terem viajado ao RJ. Receber o Papa é missão oficial. Pecaminosa, certamente.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CONSUMIDOR DESCONFIADO
    O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 4,1% entre junho e julho de 2013, para 108,3 pontos, o menor nível desde maio de 2009 (103,6 pontos).
  • CHEGA DE MORDIDA
    Ontem, um mil e trezentos micro e pequenos varejistas de todo o Estado ocuparam a frente do Palácio Piratini com objetivo de pressionar o governo estadual a dar fim à sangria imposta às empresas optantes pelo Simples desde que o decreto nº 46.485 de 2009 foi implantado no RS. As entidades envolvidas no movimento Chega de Mordida! (CDL Porto Alegre, Federasul, AGV, Fecomércio, Instituto Liberdade do RS, ADVB/RS, AGERT, ACLAME, ACOMAC e SINDIÓPTICA, SINDEC e Força Sindical) uniram forças às entidades representativas dos pequenos comerciantes do interior gaúcho.
  • GOVERNADOR SURDO
    Vestidos de preto, os manifestantes clamaram pela presença do governador Tarso Genro, mas não foram atendidos. Também formularam a Carta de Porto Alegre, documento que foi entregue para o assessor do gabinete da Casa Civil, Inácio Fritzen.- O governador não nos ouviu, mas a mobilização continua. Não iremos nos calar. As entidades que representam o comércio estão juntas na luta. Na segunda-feira, Tarso anunciou uma série de reduções de impostos que beneficiam apenas a indústria gaúcha, em detrimento do pequeno varejista ? e assim coloca em risco 200 mil vagas de trabalho, afirmou o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.
  • INDUSTRIAIS DESCONFIADOS
    A confiança dos industriais gaúchos caiu pela quinta vez consecutiva e somou 48,6 pontos em julho, de um total de 100, atingindo o menor patamar em quatro anos. O índice, medido pela FIERGS, recuou 5,3 pontos em comparação com junho. A confiança, que já vinha sendo corroída sistematicamente por fatores como a falta de competitividade, a inflação elevada e o ambiente externo desfavorável, atingiu a faixa de pessimismo com a retomada da política de elevação dos juros e com a perspectiva de menor crescimento da economia, afirmou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller.

FRASE DO DIA

OS ÉTICOS SÃO MAIORIA NO PAÍS. PENA QUE NÃO ESTEJAM NO PODER.

A. M. de Oliveira