Artigos Anteriores

MARCA INDELÉVEL

ANO XIV - Nº 007/14 -

INCOMPETENTE

Ontem, enfim, depois de várias ameaças, o governo Dilma (e não a Petrobrás), resolveu tomar a decisão de reajustar o preço do diesel (5,4%) e da gasolina (6,6%). Entretanto, antes de tornar pública a notícia aplicou, como de praxe, o carimbo com a marca indelével: GOVERNO MUITO INCOMPETENTE.

POUCO, MUITO POUCO

Visto por um lado, é preciso admitir que sempre é melhor POUCO do que NADA. Mas, por outro lado é preciso reconhecer que a situação da Petrobrás continua dramática. Como não haverá novo reajuste no curto e médio prazo, já se sabe que a empresa não terá como realizar os investimentos de US$ 236 bilhões até 2016. Além disso, a dívida bruta supera os R$ 186 bilhões e o caixa, por sua vez, vem minguando dia após dia.

CÉREBRO REDUZIDO

Esta decisão que a festejada presidente Dilma tomou, além de aborrecer os consumidores com cérebro reduzido (maioria da população) também foi incapaz de tirar o caixa da Petrobrás da UTI. Nem uma coisa nem outra, portanto. Por aí já é possível perceber o quanto este governo aproxima a sua indiscutível vocação de INCOMPETENTE com o prazer de ser CRIMINOSO.

FORMAÇÃO DE PREÇOS

Volto a afirmar o óbvio: petróleo e seus derivados, como de resto todas as commodities, ou seja, matérias primas materiais e financeiras utilizadas no mundo todo, e/ou qualquer produto ou serviço, têm seus preços definidos pelo mercado. Assim, a formação dos mesmos obedece tão somente a lei da oferta e da procura. Simples assim.

DESORGANIZAÇÃO

A história já deixou bem claro, no mundo todo, que quanto mais os governantes se intrometem querendo definir preços, além de desorganizar o funcionamento correto dos mercados (na medida em que lida com gente incapaz de entender como se dá a formação dos preços), deveriam saber que em algum momento a corda vai arrebentar.

NA VEIA E NA MENTE

Uma coisa é certa: todos os governos POPULISTAS são, inegavelmente, INCOMPETENTES. Dependendo do modelo e da dose de populismo que cada governo aplica nas mentes e veias de seus governados, a doença pode virar crônica e, por consequência, de difícil cura.

PROFISSIONAIS INFECTADOS

Como os profissionais da mídia são parte desse povo influenciado,a maioria daqueles que trabalham à frente dos microfones e câmeras agem como drogados e, portanto, dependentes do mesmo e arrasador POPULISMO. Assim, infectados pela droga não querem aceitar, e muito menos entender, o necessário aumentos dos preços dos combustíveis. Chegam ao ponto de dizer, sem ficar envergonhados, que a inflação vai subir só porque a gasolina aumentou. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • TIRANIA, POR DEMOCRACIA
    Há 80 anos, nesta data, Adolf Hitler chegava ao poder na Alemanha. Enfim chanceler, o führer ensinaria ao mundo que é possível usar a democracia para impor a tirania. Na América Latina esta história está sendo escrita. No Brasil, inclusive.
  • BIG SHOW
    As ferramentas de tecnologia se misturam à experiência da compra, pois o consumidor não se relaciona mais apenas com um ambiente físico. Esta conclusão foi um dos destaques trazidos da NRF Big Show 2013, apresentadas ontem, 29, em evento realizado pela CDL Porto Alegre no Teatro do Bourbon Country.Hoje, o digital, o eletrônico, o on-line e off-line se confundem. O processo não é mais de pura compra e venda. É preciso ver o varejo de outra maneira e quem deixar de fazer isso não vai conseguir surfar neste oceano, alertou o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.
  • CÂMBIO
    Depois de abandonar o sistema de câmbio flutuante, o governo entrou de sola para desorganizar o mercado. Em algum momento a corda vai romper e aí a coisa vai ficar preta. Até porque ninguém, jamais, conseguiu ser maior do que o mercado.
  • ENCONTRO FEDERALISTA
    No próximo sábado, 02/02, às 14:30h, acontece o IIIº Encontro Federalista de Curitiba. Local:Rua Ermelino de Leão 15, 4º andar, defronte ao Hotel Del Rey. O Presidente Nacional, Thomas Korontai, estará à disposição para perguntas e respostas sobre o Projeto Federalista, bem como, troca de ideias sobre os procedimentos para o registro do Partido Federalista (coleta de assinaturas e lideranças locais) em especial a REVOLUÇÃO DAS CANETAS. Interessados fazer contato por e-mail: adm@federalista.org.br

FRASE DO DIA

A pior decisão é a indecisão.

Benjamin Franklin