Artigos Anteriores

MANIFESTAÇÕES DE GENTE SEM RACIOCÍNIO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CARÊNCIA DE INTELIGÊNCIA

As manifestações promovidas por centenas de portoalegrenses que foram às ruas para protestar contra o aumento das passagens de ônibus, iniciada na semana passada com a participação de aproximadamente 300 vândalos que simplesmente depredaram o prédio da Prefeitura Municipal, mostram o tamanho da carência de inteligência e de educação de uma parcela significativa de gaúchos. Ontem, só para confirmar o estado de torpor desses mesmos criminosos, eles voltaram às ruas. Desta vez para depredar e pichar a sede da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

GÊNERO, NÚMERO E GRAU

Entendo que é importante os leitores do Ponto Crítico, espalhados pelo Brasil e vários lugares do mundo, conhecerem melhor este assunto. Precisam saber, por exemplo, que os criminosos ali presentes representavam, abertamente, dois partidos políticos das cavernas: PSTU e PSOL. O que leva a crer que todos aqueles que votam em políticos desses partidos, se completam em tudo (gênero, numero e grau).

ESTUDANTES

Entre os manifestantes, a maioria é formada por estudantes. Uma prova incontestável, de que ainda não aprenderam coisa alguma. Daí não terem a mínima ideia de como é formado o preço das tarifas de ônibus. Nem das demais tarifas públicas, certamente.

MASSA CEREBRAL INEXISTENTE

Caso os manifestantes tivessem um resquício de massa cerebral, capaz de ajudá-los a entender que não existe almoço grátis, neste momento, com toda certeza estariam protestando contra a pesada carga tributária e as estúpidas intervenções do governo em várias áreas da economia.

LIMINAR

Pois, ontem, o Juiz Hilbert Obara, da 5ª Vara da Fazenda, resolveu entrar em ação mostrando ter o mesmo comportamento. Para deixar claro que pensa pouco, ou quase nada, Obara resolveu aparecer na foto através da concessão de uma liminar em ação movida pelo PSOL que pedia a suspensão do reajuste das tarifas de ônibus em Porto Alegre.

CARGA TRIBUTÁRIA

Essa gente, infelizmente, por limitação cerebral ou mesmo por pura falta de discernimento, não fez e jamais fará manifestações no sentido de protestar contra o aumento impressionante das despesas públicas, à excessiva carga tributária do país e/ou para pedir as várias reformas constitucionais que poderiam fazer com que o Brasil se tornasse competitivo.Com a decisão liminar, a tarifa volta a custar R$ 2,85. Já as isenções, repito, cujo percentual chega a incríveis 32% permanecem intactas. Pode?

PECULIARIDADES

As isenções, como se sabe, são criadas por leis municipais. Mas, no caso de Porto Alegre há duas peculiaridades: 1- o passe livre é concedido para idosos entre 60 e 64 anos (em outras cidades a isenção é para acima de 65 anos); e, 2- não existe auxílio da prefeitura, o chamado subsídio para diminuir o preço da tarifa.Mas, para piorar o nível de entendimento do assunto, o juiz afirmou que HÁ FORTES INDICATIVOS DE ABUSIVIDADE NO REAJUSTE. Como assim? Pelo visto ele agiu como se fosse um ser celestial. Aí fica a pergunta: depois de se acostumar com o cotidiano nos EUA, alguém pode ter vontade de voltar ao Brasil? 



Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SANTO CHÁVEZ
    Na Venezuela, uma região humilde, numa barulhenta rua do bairro 23 de Enero, um dos mais pobres da zona oeste de Caracas, está a capela do -Santo Hugo Chávez de 23-. O local já foi visitado por milhares de venezuelanos, que rendem homenagens ao homem que foi presidente para uns, e santo para outros.Antevejo o mesmo no Brasil, com o Santo Lula. Que tal?
  • TUDO A VER
    Com 8.593 armas recolhidas desde 2011 até março deste ano, o Estado do RS está em primeiro lugar no ranking do desarmamento no Brasil por número de habitantes. Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Estado é o primeiro em devolução e o terceiro em números absolutos na entrega de armamentos. Isto explica o crescimento vertiginoso da violência no RS. Pudera...
  • FRANQUIAS
    Os gaúchos são os empreendedores que mais investem em novas franquias no País. O crescimento das unidades franqueadas no Estado, em 2012, foi mais que o dobro do índice do Brasil, totalizando cerca de 5.400 unidades existentes. Neste passo, a Capital gaúcha concentra em torno de 37% das lojas e quiosques de franquias do Rio Grande do Sul. O destaque é do segmento de esporte, saúde, beleza e lazer, que concentra 42% das unidades no Estado e um faturamento de 70% a mais em relação a 2011.
  • NOVO SITE DA FLORENSE
    Como parte das comemorações de seus 60 anos, a Florense avança com força em sua presença digital, colocando no ar um novo e vibrante site da marca. Lúdico e interativo, com muitos filmes, fotos e informações, o novo site proporciona uma experiência agradável, inovadora e diferenciada na navegação, incluindo um blog recheado com as últimas novidades e tendências do mundo da alta decoração e lifestyle.A tecnologia utilizada permite que a página inicial seja inteiramente dinâmica, com todos os conteúdos destacados na tela inicial e imagens que mudam a cada acesso. Por falar em tecnologia, ele também foi planejado para ser acessado por meio de IPad. Confira: www.florense.com

FRASE DO DIA

Não há pior vilão que o vilão consciente.

Miguel de Cervantes