Artigos Anteriores

MAIS UM TESTE

ANO XIV - Nº 007/14 -

EM TODOS OS NÍVEIS

Assuntos não faltam para escrever diariamente o Ponto Crítico. Principalmente quando os editoriais tratam das atitudes dos nossos governantes, em todos os seus níveis de Poder.

DECISÕES

Sim, porque a maioria deles se destaca, de forma colossal e impressionante, 1- por decisões equivocadas; 2- pela falta de decisões; ou, 3- por decisões que visam, exclusivamente, benefício próprio.

SONHO INFANTIL

Como este comportamento nojento já faz parte da cultura política brasileira, e muitas dessas más atitudes já estão protegidas por leis de difícil remoção, qualquer pretensão que a sociedade aponte para endieitar as coisas não passa de um sonho infantil e ingênuo.

FORÇA DAS CORPORAÇÕES

Diante desse quadro lamentável, em que a democracia se tornou uma arma frágil, de brinquedo, o povo não tem como enfrentar o farto poderio armado das corporações, que já assumiram o poder assim como tudo aquilo que deveria ser público.

ALCANCE ZERO

Ora, como estamos diante de um fato, ou seja, nada tem de especulação, a única reação admitida pelo povo acovardado, é a indignação. Porém, como se trata de sentimento individual, de alcance zero, mais parece um choro silencioso.

SEM SURPRESA

Portanto, o fato da Câmara dos Deputados ter absolvido, ontem, a flagrante criminosa Jaqueline Roriz, não pode ser visto como uma surpresa. Serve, issto sim, como mais um teste para provar que somos imbecis, fracos e desorganizados. Pior, somos meros torcedores. Passivos.

DANDO RAZÃO

Pois, no fundo, mesmo enquadrado como um fracassado, confesso que fiquei satisfeito com a decisão dos deputados federais. Sim, porque a absolvição significa que esses políticos deram total razão às críticas e opiniões postadas, sistematicamente, aqui no Ponto Crítico. Ah, antes que eu me esqueça, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), é está entre os deputados federais que concorrem ao sexto Prêmio Congresso em Foco como parlamentar que melhor representa a população no Congresso Nacional. É finalista, gente.O objetivo da premiação, promovida pelo site de cobertura política Congresso em Foco, é valorizar o trabalho dos parlamentares que se destacam positivamente no cumprimento de seus mandatos. Que tal? Pois é, gente. Marco Maia, do PT-RS é aquele que usou aviões particulares para viajar nos fins de semana pelo País. No sábado passado, ele embarcou em um avião e em um helicóptero da Uniair, empresa de transporte aéreo da Unimed do RS, seu reduto eleitoral, para participar de eventos partidários do PT nas cidades gaúchas de Erechim e Gramado. Nós merecemos...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PROGRAMA FISCAL
    O Programa fiscal, que está sendo elaborado pelo governo Dilma, prevê extinção gradativa da dívida pública indexada à Selic, limitação dos gastos de custeio e desindexação da poupança. As corporações estao de acordo?
  • MENOS OTIMISTAS
    O otimismo do consumidor brasileiro caiu 1,1% em agosto ante julho, e 6,1% na comparação com agosto de 2010, mostrou o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
  • CONVÊNIO
    O Banrisul, a Banrisul Corretora de Valores, o Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA), a Emater/RS e a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), assinaram, ontem, um convênio operacional para a criação do Programa Arroz na Bolsa, na Casa do IRGA, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.A parceria viabilizará a comercialização do arroz para todo o País, por meio de ofertas de compra e venda, no leilão eletrônico da BBM. Além disso, o Banrisul disponibilizará linha de crédito para o financiamento da compra do cereal.
  • PROMOÇÃO ESPECIAL
    Reinventando-se mais uma vez, a Florense está divulgando sua nova coleção de armários, exemplo de qualidade, inovação e sofisticação. Para comemorar o lançamento da coleção e do novo hotsite, planejou uma promoção especial.No Twitter: Seja seguidor do perfil @florensemoveis e compartilhe algum conteúdo do hotsite da nova coleção de armários Florense pelo botão do próprio site.No Facebook: Para participar do sorteio é necessário ser fã da Florense na página do Facebook. www.facebook.com/florensemoveis, e compartilhar o conteúdo pelo botão do próprio site.Esta promoção vai de 30 de agosto até 20 de setembro de 2011. Acesse www.florense.com.br/florense2011.Acessórios inteligentes propõem soluções perfeitas no aproveitamento de espaços e contribuem para maior funcionalidade dos armários. Puxadores luxuosos conferem um toque final de sofisticação.

FRASE DO DIA

Saber o que é certo e não o fazer é a pior covardia.

Confúcio