Artigos Anteriores

MAIS UM CAPÍTULO DA INTERMINÁVEL SÉRIE -LULA LIVRE-

ANO XIV - Nº 007/14 -

SERIADO PROMOVIDO PELO STF

Ontem, como que concorrendo com a Netflix, o HBO, a FOX, etc., o STF disponibilizou, ao vivo e de forma gratuita, mais um Capítulo do INTERMINÁVEL SERIADO -LULA LIVRE-, que já está perto da 100ª TEMPORADA, onde cada uma delas conta mais ou menos com 50 capítulos.

2ª TURMA

O curioso é que o capítulo apresentado ontem, 25, ao vivo, não estava previsto para esta semana. Entretanto, isto não foi encarado como surpresa, pois os atores - Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, principalmente estes dois comprometidíssimos ministros, que compõe a 2ª Turma do STF, estão sempre prontos e dispostos a tirar da prisão o BANDIDO NÚMERO UM do nosso empobrecido Brasil.

JUSTIÇA TEMPORÁRIA

Mesmo levando em conta que a imensa maioria do povo brasileiro, que tem forte ânsia de justiça, sempre entre em modo -SUSPENSE- quando voltam à cena esses INTERMINÁVEIS julgamentos que envolvem o criminoso Lula, tão logo o placar marcou o resultado de 3 votos a 2 contra a soltura do facínora, o que se viu foi uma sensação de JUSTIÇA, ainda que TEMPORÁRIA.

PROTAGONISTA

O protagonista do capítulo que foi ao ar ontem foi, mais uma vez, o ator-ministro Gilmar Mendes, contando para tanto com a íntima colaboração de seu irmão siamês ideológico, Ricardo Lewandowski. Gilmar entra em cena, com pompa, circunstância e interesse indisfarçável, propondo à 2ª Turma do STF que conceda o direito de Lula aguardar em liberdade o julgamento do ENÉSIMO HABEAS CORPUS pedido pela defesa do bandido.

FIM DO CAPÍTULO, NÃO DO SERIADO

O final feliz, verificado ontem, volto a afirmar, é TEMPORÁRIO. O que chegou ao fim, por ora, foi o CAPÍTULO, e não o SERIADO, que promete muitas emoções pela frente. O que se sabe é que os PROTAGONISTAS não estão dispostos a entregar os pontos. Ao contrário: não vão descansar enquanto não tirarem o SAFADÃO DA PRISÃO.

PALCO ADEQUADO

Como o SERIADO permite uma contínua INTERAÇÃO dos espectadores, todos aqueles que não querem a soltura do meliante precisam entrar em cena para manifestar este sentimento/decisão. Para tanto, o palco adequado é as RUAS, com presença expressiva. A data é domingo, 30. Vamos nessa?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CAIXA FEDERAL

    Após despesas de R$ 1,1 bilhão em 2018 com publicidade e patrocínios, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que os gastos do banco com as duas rubricas somaram apenas R$ 14 milhões no primeiro trimestre deste ano. "Estamos reduzindo em 98% os gastos com publicidade e patrocínio", afirmou.

    Parabéns ao competente presidente da Caixa. Soube, inclusive, que Pedro mostra muita vontade de acabar com o mostrengo.

  • POSSE DA NOVA DIRETORIA DO IEE

    A nova diretoria do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) toma posse na próxima terça-feira (2/7) na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A presidente da gestão 2018/2019, Giovana Stefani, será substituída pelo gestor de investimentos Pedro De Cesaro.

    Também serão empossados a vice-presidente, Julia Evangelista Tavares, o diretor de Formação, Sillas Neves, o diretor Financeiro, Marcelo Bertuol, a diretora de Comunicação, Theodora Cioccari, a diretora de Eventos, Bárbara Veit, e o diretor de Relações Institucionais e Fórum da Liberdade, Roberto Andrade. No Conselho Fiscal, assumem Laura Cimenti, Gustavo Hunning e Fabio Steren, além de Eduardo Afonso Gonçalves como suplente.

    O evento terá início às 19h30min. Às 20h, o filósofo, escritor e intelectual britânico Roger Scruton fará uma palestra para convidados. A cerimônia de posse da diretoria e do Conselho Fiscal está prevista para as 20h30min.

  • FEIRA DE INVERNO - FLORES DA CUNHA

    A Feira de Inverno chega a sua 30ª edição mostrando que tradição e novidades podem andar juntas. Além de movimentar a economia local, o evento também fomenta o turismo e os aspectos culturais de Flores da Cunha.
    E neste ano comemorativo, a Feira de Inverno, que ocorre de 29 de junho a 28 de julho, aos sábados e domingos, contará com muitas novidades. Uma delas consiste na homenagem aos expositores que seguem participando do evento, desde a sua primeira edição realizada em julho de 1990. Com a distinção a eles, a Feira de Inverno agradece as milhares de pessoas que passaram pelo evento nesses 30 anos e acompanharam suas mudanças e evoluções. Ao todo, mais de 80 expositores multissetoriais estarão presentes.
    Para esta edição, a Feira de Inverno já tem programada as atrações culturais com a presença de rádios regionais, sempre aos domingos à tarde. Também já está definida a realização do Festival Infantil que ocorrerá no dia 7 de julho com espetáculos de música e dança que contarão com a presença de personagens de filmes e produções infantis. Com o slogan Aprecie Boas Compras Sem Moderação, o inverno está chegando e com ele também os 30 anos da Feira de Inverno. Venha prestigiar com a gente esse grande evento. Afinal, você faz parte desta história. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

    Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha (Avenida Vindima, 1.000, Bairro Vindima)

FRASE DO DIA

Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude é o problema.

Stephen R. Covey