Artigos Anteriores

MAIS ESCLARECIDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

POSITIVO

As constantes viagens do presidente Lula, por mais que muita gente critique e entenda que o homem exagera, têm um lado muito positivo que precisa ser festejado.

AOS DOMINGOS

Vejam, por exemplo, que o PT, partido do presidente, sempre foi contra a abertura do comércio aos domingos. Principalmente, em Porto Alegre, que foi a última capital do país em que os lojistas ganharam a liberdade para tanto.

DUPLA VANTAGEM

Ontem, em Paris, Lula reclamou que o comércio local, por permanecer fechado aos domingos, impediu que fizesse suas comprinhas básicas. Ao comentar o assunto publicamente, Lula deu um breve recado aos líderes sindicais da categoria, dizendo que comércio aberto aos domingos significa dupla vantagem: agrada os consumidores e emprega mais comerciários.

VIAJAR É PRECISO

Quem diria, não? O presidente Sarkozy ficou atônito e pediu para ser beliscado várias vezes, para ter certeza de que não estava sonhando. Viajar é preciso, para esse bando de atrasados, não é mesmo?

SAINDO DAS TREVAS

Mesmo que a cabeça dessa turma ainda esteja muito fechada, e atrasada, as frestas apresentadas já são consideráveis. Vejam, por exemplo, que enquanto Lula respira obviedades, o seu Ministério da Fazenda já estuda a possibilidade de reduzir o custo da folha de salários das empresas. Agora, quem está pedindo para ser beliscado sou eu. Teriam eles saído das trevas?

RENÚNCIA

Tomara que tudo isso não passe de um sonho, ou notícia sem sentido. Se a carga tributária já é arrasadora, o custo trabalhista é arrepiante. Esses ventos do bom discernimento precisam limpar as mentes de todos os governantes, gente. É preciso que todos saibam que, para cada imposto ou contribuição exigido dos cidadãos, há uma renúncia de consumo de igual valor. Um valor que hoje está em quase 40%, em média, de tudo que se consome.

REPERCURSÃO

Diante da repercussão do comentário de ontem, em que as denúncias contra a governadora do RS são maiores do que as provas, é preciso deixar bem claro que verba de campanha não é dinheiro público.

CAIXA DOIS

Se o Caixa Dois imperou no financiamento da campanha de Yeda, embora muitos políticos estejam com o mesmo problema o assunto é para a Receita Federal. Se alguém recebeu dinheiro sem comprovação é porque um outro alguém forneceu.

ABRANGÊNCIA

Até agora as denúncias de corrupção com dinheiro público tem origem no governo anterior, como é o caso do Detran. Se existe vontade de esclarecer alguma coisa é preciso ser mais abrangente.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MAQUINTEX 2009
    Será novamente em Fortaleza, CE, a segunda edição do evento que mudou os rumos do mercado têxtil nordestino: a Maquintex 2009. Nesta segunda edição, que terá cerca de 30% mais expositores em um novo e moderno pavilhão no Centro de Exposições do Ceará, é esperado um público de mais de 15 mil pessoas.Como atrativo do evento haverá a realização de desfiles e apresentações com a Perfil Moda e o Seminário Tecnológico, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Técnicos Têxteis. Mais informações, com a FCEM: (51) 3338.0800 - e:mail: fcem@fcem.com.br .
  • PENSAR ECONÔMICO
    Preocupados com a maneira infeliz como são tratados os assunto de economia na imprensa, principalmente do RS, um grupo de economistas gaúchos resolveu formar o Grupo Pensar Econômico. A idéia inicial é que a economia seja melhor explicada, para que a sociedade entenda o efeito das medidas e como repercutem nas contas públicas.
  • ABSURDO
    Em 2003 o governo Lula assumiu o governo com uma carga tributária de 31,86% do PIB. Em 2008 a carga tributária aumentou para 35,80% do PIB. Um aumento, portanto, de 12,37% em relação ao ano de 2002.
  • NOITES DE FONDUE
    Prato com a cara do inverno e estrela dos Alpes Suíços, o fondue vai ter três noites exclusivas no Bistrô Porto Alegre, do Sheraton, entre 9 e 11 de julho. A partir das 19h, o hotel leva à mesa três variedades da especialidade com diferentes guarnições. A trilogia começa com o clássico Neuchâteloise, de queijo e espinafre, servido com pão italiano, batata calabresa e mini verduras. Em seguida, entra em cena o Bourguignonne, acompanhado de filé, peito de frango e cinco molhos. Para finalizar, fondue de chocolate com perfume de marasquino, que vai aquecer e adocicar dezenas de frutas. O valor é de R$ 69,90 e reservas podem ser feitas pelo (51) 2121.6060.

FRASE DO DIA

SOMOS AUTÔMATOS EM TRÊS QUARTOS DE NOSSAS ATIVIDADES.

Leibnitz