Artigos Anteriores

MADURO TEM A FÓRMULA PARA DEBELAR A INFLAÇÃO VENEZUELANA

ANO XIV - Nº 007/14 -

INFLAÇÃO VENEZUELANA

Nesta semana, os técnicos do FMI fizeram uma estimativa quanto ao comportamento da inflação venezuelana para este ano (2018). O estudo revela que a taxa de inflação do país de Nicolás Maduro deve testar a incrível marca de 7 dígitos. Algo como 1.000.000%, para ser bem claro. Que tal?

BOLÍVAR

Pois, na mesma data, 25, o presidente-ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi à televisão para anunciar que este problema -INFLAÇÃO- será resolvido a partir do dia 22 de agosto, quando inicia a reconversão monetária que começa com um corte de CINCO ZEROS da moeda do país -Bolívar-. Simples assim. Pode?

CRIPTOMOEDA - PETRO

Mais: Maduro disse que a reforma (reconversão) prevê que o bolívar será vinculado à criptomoeda PETRO, recentemente  lançada pelo governo. No entanto, o ditador não deu explicações quanto aos benefícios que a tal  vinculação vai proporcionar.

VÍTIMA DE UMA GUERRA ECONÔMICA

Como de praxe, com a ênfase de sempre o ditador Maduro colocou abertamente a culpa pela acentuada pobreza, pela escassez de alimentos, pela hiperinflação, etc., às agressões imperialistas. O mesmo vale também para a queda de 14% do PIB, em 2017.  Não fosse esta perseguição, entende-se que o bolívar poderia continuar com os seus incríveis ZEROS.

HOMENAGEM A MADURO

Pois, mesmo diante da triste situação econômica que vive a Venezuela por imposição do regime comunista lá instalado, os participantes da 24ª Reunião do Foro de São Paulo, que aconteceu na semana passada em Cuba, prestaram homenagens ao ditador Nicolás Maduro.

CADERNO DE TESES

Obviamente, tanto a ex-presidente Dilma Rousseff quanto a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, gravaram vídeos em Cuba ressaltando total e irrestrito apoio ao ditador Maduro. Mais: ambas foram ao Encontro para defender tudo que está posto  no Caderno de Teses do PT (http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf) .

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PIB DOS EUA

    O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 4,1% no segundo trimestre de 2018 em relação ao trimestre anterior, em base anualizada, de acordo com a primeira leitura divulgada pelo Departamento de Comércio do país.

  • #GENTEAJUDANDOGENTE

    Ontem, 5ª feira (26/07), foi lançado em Porto Alegre o movimento #genteajudandogente, uma iniciativa do Clube de Opinião do RS e do Rotary Club Glória Teresópolis e que pretende ser movimento permanente que una os gaúchos em torno de causas humanitárias.
    A primeira campanha deste movimento, que tem apoio total dos principais grupos do estado, buscará arrecadar itens de higiene pessoal para atendimento às milhares de famílias de venezuelanos que estão acampadas em Boa Vista, capital de Roraima.
    As peças para rádio, tevê, jornal e internet entram no ar a partir do dia 1º de agosto nos veículos dos grupos Bandeirantes, RBS, Pampa e Record. Nos próximos dias, outras redes de comunicação deverão se incorporar ao movimento.
    A ideia, segundo Júlio Ribeiro, presidente do Clube de Opinião e idealizador do movimento, é de que todas as forças vivas do Rio Grande do Sul participem, somem esforços em causas nobres. A primeira campanha é esta de ajuda aos venezuelanos no Brasil, mas outras virão, muitas das quais com foco estritamente em necessidades de parcelas da população do RS.

  • TARIFA ESPECIAL

    O Sheraton Porto Alegre Hotel criou uma tarifa especial para o período da 41ª Expointer, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio, e que em sua edição do ano passado recebeu mais de 400 mil pessoas. Aproveitando o intenso fluxo de visitantes vindos de cidades do interior do Rio Grande do Sul, São Paulo, da Argentina e do Uruguai, o hotel disponibiliza valor diferenciado para hospedagem em apartamento superior, com direito a internet e café da manhã no restaurante Clos du Moulin.

    A tarifa especial estará disponível para reservas até o dia 10 de agosto. Informações podem ser obtidas através do e-mail reservas.poa@sheraton.com ou pelo telefone (51) 2121.6000.

FRASE DO DIA

Se tudo falhar, tente a lógica.

Robert Half