Artigos Anteriores

LULA NÃO É O CHÁVEZ?

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOVO PORTA-VOZ DE LULA

Segundo o ex-ministro Delfim Netto, Lula não é o Chávez, como afirmou em entrevista concedida a revista Veja desta semana, nas páginas amarelas. Faltou perguntar ao novo porta-voz de Lula qual a razão para que Lula e o PT permaneçam firmes como sócios-participantes da organização comunista Foro de São Paulo, junto com Chávez, Evo Morales e outros tiranos.

GRANDE AFINIDADE

A afinidade que Lula mostra com seus parceiros bolivarianos é incontestável. As próprias atas de reunião do Foro, por muito tempo expostas na Internet, identificam este sentimento e seus sérios propósitos. Que são pra lá de complicados e perigosos pela forma que mostram o fim das democracias. Delfim, pelo visto, está agora mais para este lado.

SONHO PETISTA

Caso Lula esteja mudando de posição, como admite Delfim Netto, mas que ainda não provou, resta a posição firme de seu partido, bastante afinado com a linha bolivariana adotada pelo seu grande líder Hugo Chávez. Na real, o que falta aqui para o PT e os partidos que o apóiam, é o gozo da situação vivida hoje por Chávez, onde a Lei Habilitante foi conquistada democraticamente dando-lhe todos os poderes ditatoriais. Este sempre foi o sonho petista.

CALADO

Delfim fica mudo quando o assunto é diplomacia. Lula critica a política de guerra dos EUA ao Iraque, mas cala de forma impressionante quanto à aquisição feita por Chávez e Evo Morales, de um lote de armamentos com 14 mil fuzis AK-47, três mil pistolas automáticas, grande quantidade de granadas, explosivos e detonadores, além de grande quantidade de botas especiais, fardamento camuflado para guerra na selva.

PELOS CÉUS DO BRASIL

O que estou dizendo nao é mera especulação, gente. Segundo a inteligência norte-americana, pelo menos dois aviões militares cargueiros (um C130 e um Antonov) cruzaram os céus do norte do Brasil levando armas pesadas para a Venezuela e para a Bolívia. Os vôos vieram da Rússia, com escala em Cuba, e destinos finais em Caracas e La Paz.Foram os agentes norte-americanos que detectaram que lote de armamentos acima informados.

EU NÃO SABIA!

Estas minhas provocações jamais serão respondidas, com toda a certeza. E se perguntadas a Lula a respeito, a resposta que dará, mesmo com todas as comprovações sobre o assunto, já é conhecida: Eu não sabia! Cômodo, não? A sociedade, quando emburrecida, sempre acredita que Lula nada sabe mesmo. Alguém o está sempre enganando. Um deles sou eu.

OITO AÇÕES

As oito ações apresentadas na tarde de ontem, 30, pela governadora Yeda Crusius, como forma de equilibrar as finanças do Estado irão, na visão da Fecomércio-RS, atingir diretamente o setor terciário gaúcho e, em sua maioria, devem prejudicar o equilíbrio financeiro do setor privado. Pelo menos quatro destas medidas são vistas de forma negativa, seja pelo aumento da carga tributária, seja pelo corte em alguns benefícios já discutidos e conquistados pelo setor.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

Triste Época! Mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito.

Albert Einstein