Artigos Anteriores

LULA E OS BODES

ANO XIV - Nº 007/14 -

PERCEPÇÃO CLARA

Tudo aquilo que muita gente admitia, até pouco tempo atrás, como uma fantasia ou algo exagerado, já mudou. E muito. Hoje, de forma muito clara, sem qualquer tipo de dúvida, a percepção é de que o Brasil optou por trilhar o triste caminho do social-comunismo.

QUESTÃO ENCERRADA

A confirmação deste inegável rumo tomado aparece, claramente, nas dezenas de páginas do Programa Nacional dos Direitos Humanos. Se alguma dúvida ainda poderia existir, o decreto encerra definitivamente a questão.

TORTURADORES E TORTURADOS

Quanto ao estupro da Lei da Anistia já me manifestei mostrando o quanto o Brasil vai voltar a sofrer com a parcialidade defendida, onde o governo pretende que sejam abertos apenas os casos onde são apontados os ?torturadores-. Como se muitos dos ditos ?torturados- não fossem torturadores pelo mal que fizeram.

NO STF

Por enquanto, mesmo atento, deixo este ponto em stand-by. Até porque, como é de conhecimento geral, a posição parcial que o governo estabeleceu no decreto aguarda decisão do STF para saber se só um dos lados pode ser revisto.

DIREITO PETISTA

No âmbito geral que trata do Programa dos Direitos Humanos é evidente que os mentores do monstrengo não tratam o assunto como um Direito Universal. Aí a ideologia é flagrante. Aqui, os Direitos Humanos são reconhecidos, exclusivamente, pela ótica e pela lógica dos petistas e seguidores da esquerda mais estúpida do mundo.

ESTRATÉGIA CRIMINOSA

Esta turma que está no governo, como se vê, é muito preparada. E perigosa. Usaram a estratégia safada de lançar os decretos com viés social-comunista no exato período em que a sociedade só tem olhos e ouvidos voltados para as festas de fim de ano. Um momento em que ninguém quer saber de política, principalmente.

GRITARIA DESORGANIZADA

Como a gritaria, embora desorganizada pela falta de conhecimento do tamanho do estrago da nossa frágil democracia, está sendo muito grande, Lula se mostrou disposto a rever alguns pontos.

CENTENA DE BODES

Ontem, depois de conversar com os ministros Jobim e Vannuchi, a estratégia ideológica funcionou mais uma vez: Lula tirou dois bodes da sala. Como os incautos não leram tudo que está no texto, resta a impressão de que houve alguma correção. Bobagem: centenas de bodes permaneceram na sala. Com o propósito de cheirar muito. Muito mesmo.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SINBORSUL
    O pior da crise financeira já passou para o setor gaúcho da borracha. O bom desempenho das exportações nos últimos meses de 2009 colaboram com as perspectivas de crescimento para 2010. O setor traçou três cenários com os principais indicadores econômicos para este ano - Pessimista, Moderado e Otimista, todos com projeções melhores do que as registradas em 2009, a aposta é no cenário moderado. É esperada uma elevação de 7,1% na atividade industrial da borracha, impulsionada por um crescimento de 17% nas exportações. No mercado de trabalho o setor espera um acréscimo de 5,9% nas vagas, gerando em torno de 580 novos empregos no Estado. A arrecadação de ICMS deve crescer em torno de 12%, acompanhando o nível de recolhimento da indústria de transformação.
  • VOLTA ÀS AULAS
    O período de volta às aulas é para a indústria de materiais escolares o momento mais importante do ano e a Mercur espera um aumento de 10% nas vendas para 2010. Para garantir este resultado, além dos produtos de linha que já fazem parte das listas de materiais das escolas, a Mercur apresenta mais de 60 lançamentos. Entre os destaques estão a Linha Mercur Blossom, composta por corretivos líquidos com aroma de rosas, colas escolares em gel com estampas personalizadas e borrachas com a brincadeira de \\\"Sim e Não\\\", sucesso entre público jovem, que para este ano ganhou reforços: Cola Escolar Gel na cor lilás, ponteiras de borracha de apagar em quatro cores diferentes e Caneta Borracha Flat. Entre os licenciados, as novidades ficam por conta da linha escrita de Hot Wheels, Moranguinho e Barbie.
  • AÇÕES
    -As ações do Banrisul alcançaram o terceiro melhor rendimento em 2009 do setor bancário da América Latina e dos Estados Unidos, de acordo com estudo divulgado pela consultoria Economática, de São Paulo. Os papéis do Banco registraram uma alta de 277,7% no ano passado e um volume médio diário de US$ 3,429 milhões.
  • SENAC-RS
    As Faculdades do Senac-RS e a escola Senac EAD estão com inscrições abertas para 22 cursos de Pós-Graduação em 2010. As novidades do próximo ano ficam por conta dos sete novos títulos - Empreendedorismo e Inovação (Faculdade de Administração, em Porto Alegre); Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais e Gerenciamento da Qualidade para Competitividade (Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas); Gestão Estratégica de Pessoas, Segurança da Informação e Finanças (Faculdade de Tecnologia Senac-RS, Porto Alegre) e Desenvolvimento de Aplicações Corporativas Orientadas a Objetos - Java (Faculdade de Tecnologia Senac Passo Fundo). Mais informações pelo site www.senacrs.com.br.

FRASE DO DIA

IMAGINAÇÃO É A VOZ DO ATREVIMENTO.

H. Miller