Artigos Anteriores

LUIZ FELIPE MANTEGA

ANO XIV - Nº 007/14 -

VOLTANDO AO TEMA

Aproveitando este momento em que o mundo todo está curtindo os últimos jogos da Copa do Mundo de 2014, decidi que deveria voltar ao tema que ensejou o editorial de ontem, com o título: - Humildade 7x1 Arrogância -.

CAUSA MORTIS

Sem respeitar o cadáver da Seleção Brasileira que está sendo velado na Granja Comary, a Comissão Técnica da CBF resolveu promover uma Coletiva de Imprensa com o propósito de explicar a -Causa-Mortis- do falido e/ou inexistente esquema técnico-tático apresentado nesta Copa.

POSTURA

Pois, o que mais me chamou a atenção foi a postura, tanto do técnico Felipão quanto do coordenador Carlos Alberto Parreira, diante das perguntas feitas pelos jornalistas presentes.

MESTRE MANTEGA

Felipão, ao manter a mesma teimosia e postura arrogante que apresentou durante os jogos que a Seleção disputou, deu a entender que seu líder e grande mestre é o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que vem fazendo a mesma coisa com a economia brasileira.

MELHOR EQUIPE

Pelas respostas e declarações que Felipão deu ontem percebo que desaprendeu quase tudo sobre futebol e, principalmente, sobre Copa do Mundo. Primeiro, porque um Torneio, como é o caso do Mundial, não é capaz de revelar o melhor do mundo, mas o vencedor/campeão. Um campeonato, onde todos jogam contra todos, é a modalidade que ainda pode ensejar a real e melhor equipe entre todas.

MELHORES?

Portanto, ao dizer que o Brasil esta entre as quatro melhores do mundo, depois de todas as dificuldades que teve contra a Croácia, Chile, Colômbia e México, por exemplo, Luiz Felipe Mantega se apresentou como uma enganador também fora de campo. Mais: a Seleção Brasileira, pelo fato do Brasil sediar a Copa 2014, ficou desobrigada de passar pela peneira da classificação para o Mundial.

PANTOMIMA

Para completar a postura arrogante da Comissão Técnica, coube ao coordenador Carlos Alberto Parreira, que até então vinha se mostrando um profissional sereno e capaz, dar o tiro de misericórdia. Ao ler a carta da Dona Lúcia, em cujo texto ela mesmo declara que não entende de futebol, só faltou Parreira ir às lágrimas para mostrar o quanto estava comovido.Assisti ontem, uma verdadeira pantomima, bem de acordo com o que o governo Dilma e sua equipe vem fazendo com o Brasil todo.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • EDUCAÇÃO
    Há quem diga que as manifestações contra Dilma nos estádios é má educação.No vídeo ( http://youtu.be/XLnmZvy4pU0) Lula dá uma verdadeira aula de comportamento.
  • INDÚSTRIA GAÚCHA
    O crescimento de 2,3% na atividade industrial do Estado do RS, em maio, na comparação com o mês anterior, sem os efeitos sazonais, não conseguiu suprir totalmente as perdas de -4,7% acumuladas em março e abril.
  • COMÉRCIO GAÚCHO
    Já o comércio gaúcho encerrou abril de 2014 com uma queda real de 1,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Índice de Vendas do Comércio (IVC), divulgado hoje pela Fecomércio-RS. A contração no mês é explicada principalmente pelo comportamento das vendas no atacado (IVA), que registrou recuo de 2,5%, revertendo a alta ocorrida do mês anterior. Uma leve queda das vendas na atividade de Combustíveis e Lubrificantes justifica esse desempenho negativo no período, assim como a redução verificada no ramo do comércio atacadista de produtos intermediários industriais.
  • TRIP-ADVISOR
    Pelo segundo ano consecutivo, o Sheraton Porto Alegre recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. A distinção é fruto da avaliação dos viajantes cadastrados no site e entregue para estabelecimentos que mantêm uma pontuação geral mínima de quatro a cinco círculos no TripAdvisor, avaliações atualizadas, e que também figurem em um ranking de popularidade.

FRASE DO DIA

OS VENCEDORES BUSCAM SEMPRE O CONHECIMENTO. OS PERDEDORES PENSAM JÁ TÊ-LOS ENCONTRADO.