Artigos Anteriores

LUGAR DE CORRUPTO É...

ANO XIV - Nº 007/14 -

CULTURA SOCIALISTA/POPULISTA

Se, por um lado, o notável LIBERALISMO ECONÔMICO já esteja dando o ar da sua magnífica graça neste nosso imenso Brasil, o que não pode ser esquecido é que a CULTURA SOCIALISTA/POPULISTA ainda continuará impregnada por longo tempo nas mentes atrofiadas do nosso povo e, principalmente, nos cérebros de boa parte daqueles que compõem, o Poder Legislativo e, principalmente, o Poder  Judiciário.

PRESÍDIOS

Pelo placar que o STF mostrou até ontem, 5ª feira, no caso das prisões de condenados em SEGUNDA INSTÂNCIA, tudo leva a crer - com uma pitada de ironia- que nada justifica gastar dinheiro e tempo com a construção e/ou manutenção de presídios no Brasil.

GRANDE FESTA

Considerando que o placar está em 4x3 a favor da prisão, mas ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Melo, Carmem Lúcia e Dias Toffoli, a probabilidade que reina no mercado é de que o voto de desempate será o do presidente da Corte. Aí, pelo currículo do ministro, haverá uma GRANDE FESTA NACIONAL, com direito a desfile em carros abertos, com a participação de todos os meliantes alcançados pela Lava Jato.

TEMPO SUFICIENTE

Aliás, já que estamos falando em cálculo de probabilidade de ocorrência baseado no comportamento dos ministros do nosso impuro e nada isento STF, não pode ser descartado que a reunião do dia 7 de novembro, quando sairá a decisão final, foi marcada com o propósito de dar o tempo necessário e suficiente para a preparação da GRANDE FESTA NACIONAL.

CORRUPÇÃO SE TORNOU INTOLERÁVEL

Pois, ainda que grande parte do povo brasileiro esteja contaminado pelas péssimas ideias SOCIALISTAS/POPULISTAS, que sabidamente sempre deixam marcas fortes em todos os países que adotam esta prática, uma coisa é certa: para a maioria do povo brasileiro, a CORRUPÇÃO se tornou INTOLERÁVEL.

LUGAR DE CORRUPTO

Isto me leva a crer que caso o pleno do STF decida, no dia 7/11, que lugar de CORRUPTO não é a CADEIA, mas o CONFORTO DO LAR (patrimônio construído e mantido com o dinheiro que foi roubado dos pagadores de impostos) , aí, imagino, a cobra vai fumar. Isto só deixará de acontecer se o povo entende que o STF é uma instituição JUSTA E HONESTA. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FLANELINHAS

    Ontem, 5ª feira, 24, o Executivo Municipal de Porto Alegre protocolou pedido de urgência para a apreciação do projeto de lei que proíbe a atividade de guardadores de veículos na Capital, enviado ao Legislativo no dia 6 de setembro. Com a solicitação, a matéria passa a trancar a pauta da Câmara Municipal se não for votada em 45 dias.

    Segundo análise da prefeitura, a atuação dos flanelinhas tem gerado relatos crescentes de motoristas que são constrangidos, coagidos e ameaçados pelos guardadores. Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior, a contenção da atividade deve ser encarada como um importante elemento no combate à criminalidade. Além deste, outros sete projetos de lei tiveram pedido de urgência oficializado no Legislativo nesta quinta-feira.

    Com a palavra os vereadores!

  • BOLETIM DO EMPREENDEDOR

    Ainda sobre assuntos de Porto Alegre, o vereador Felipe Camozzato enviou a seguinte e boa mensagem:

    Chegamos ao 20º Boletim do Empreendedor, e tenho uma reflexão a fazer: mais de 100 projetos foram divulgados aqui. Quantos deles já afetaram o andamento de empreendimentos na cidade? A política também é participação, e o seu feedback é muito importante. Por isso, entre em contato com os autores e compartilhe com eles o que está bom e o que poderia melhorar.

    Você, que acompanha o Boletim, é prova que existe um movimento por uma Porto Alegre menos burocrática para empreender. Então, nessa 20ª edição, vamos comemorar!

    Como de costume, separamos 10 projetos de lei que impactam o ambiente de negócios, o e-mail do autor de cada projeto e também uma legenda que explica o significado de cada sigla.

    Abraço,

    Felipe Camozzato - Presidente da FREPED

    Nº do Projeto/Assunto/Autoria/E-mail

    1) PLL 175/18 – Prevê que os contratados pelo Município para realização de obras devem apresentar seguro de responsabilidade civil profissional como condição para a contratação.  

    João Bosco Vaz (PDT) – joaobosco@camarapoa.rs.gov.br

    2) PLL 183/18 – Regula a instalação e funcionamento dos circos itinerantes em Porto Alegre.

    CECE - Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude - cece@camarapoa.rs.gov.br
     

    3) PLL 037/19 – Regula a realização de provas esportivas em vias públicas.

    João Bosco Vaz (PDT) – joaobosco@camarapoa.rs.gov.br

    4) PLL 045/19 – Proíbe a cobrança de estacionamento para pessoas que utilizem serviços de urgência e emergência médica no SUS de Porto Alegre.

    André Carús (MDB) – andrecarus@camarapoa.rs.gov.br

    5) PLL 021/19 – Proíbe o uso de embalagens de isopor para acondicionamento de bebidas e alimentos in natura ou processados nos estabelecimentos comerciais de Porto Alegre.

    Marcelo Sgarbossa (PT) – marcelosgarbossa@camarapoa.rs.gov.br
    Saiba mais aqui

    6) PLL 061/19 – Proíbe a distribuição gratuita ou a venda de sacolas plásticas a consumidores em estabelecimentos comerciais em Porto Alegre.

    Marcelo Sgarbossa (PT) – marcelosgarbossa@camarapoa.rs.gov.br
     

    7) PLCL 007/19 – Dispõe sobre a classificação de grandes geradores para fins de coleta de resíduos sólidos.

    André Carús (MDB) – andrecarus@camarapoa.rs.gov.br
     

    8) PLCE 004/19 – Altera o regime urbanístico da cidade, para autorizar a construção de empreendimento imobiliário no terreno onde localizado o Complexo Beira Rio.

    Governo Municipal – prefeito@portoalegre.rs.gov.br

    9) PLL 177/18 - Dispõe sobre a instalação de comedouros e bebedouros para animais em situação de abandono nos bairros de Porto Alegre.

    Cláudio Janta (SDD) - claudiojanta@camarapoa.rs.gov.br

    10) PLL 050/19 – Impõe que o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) seja considerando instrumento suficiente para o exercício de direitos pelo cidadão de Porto Alegre, nas suas relações com o Município.

    Ricardo Gomes (PP) - ricardogomes@camarapoa.rs.gov.br

  • PRÊMIO

    A TAG – Experiências Literárias ganhou o prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2019 na categoria Incentivo – Cultura com o seu projeto “#Desafio1LivroPorMês”. Lançada em dezembro de 2018 pelo clube de assinatura de livros, a campanha #Desafio1LivroPorMês incentiva a leitura de pelo menos um livro por mês através de um site com inscrição gratuita pela qual as pessoas recebem estímulos e dicas de como manter ou retomar o hábito. Desde o lançamento, a campanha já conquistou a adesão de 140 mil participantes, interligados através de redes sociais e mais de 560 grupos de WhatsApp, onde trocam experiências.

FRASE DO DIA

O poder concentrado sempre foi o inimigo da liberdade.

Ronald Reagan