Artigos Anteriores

LOUCA OBSESSÃO

ANO XIV - Nº 007/14 -

SURTO PSICÓTICO

Ainda que aqueles que gozam de boa saúde mental saibam que não é pequeno o número de pessoas que sofre de problemas de ordem psíquica, como a obsessão, a loucura e a depressão, por exemplo, sempre ficam impressionados diante de casos de surtos psicóticos. Mais ainda quando a doença atinge a presidente da República.
 

DOENÇA CONGÊNITA

Como o -surto psicótico- se caracteriza pela perda da noção de realidade e por uma desorganização do pensamento, basta ouvir por um minuto só a nossa presidente para entender o quanto Dilma está gravemente enferma. Pelo visto, esta grave doença é congênita: os petistas adquirem antes do nascimento ou, no máximo no primeiro mês de vida.   
 

OBCECADA

De uns dias para cá a presidente Dilma mostra que os surtos psicóticos tem se repetido de forma alarmante. Totalmente obcecada, ela só fala em GOLPE, GOLPE, GOLPE. Como já é sabido que se trata de uma doença, só os mais afetados acreditam e dão bola para o que a presidente fala. 

VÁRIOS GOLPES

Pensando bem, esta forte fixação que a presidente Dilma mostra com relação a GOLPES têm muito sentido. 
Ela só fala nisto porque entende muito do assunto. Basta ver os GOLPES  que o governo do PT está aplicando na economia, no emprego, na inflação, na educação, na saúde, etc.. É GOLPE para todos os lados e cantos. Mais: GOLPES altamente destruidores. 
 

SURTOS

Ontem, por exemplo, a presidente Dilma surtou várias vezes. Primeiro, ao afirmar, enfaticamente, que não renuncia. Segundo, quando disse que o pedido de abertura de impeachment, que tramita na Câmara, é um "golpe contra a democracia". Pode?  Ora, se Dilma não sai por livre e espontânea vontade, a Constituição vai cuidar de seu afastamento. Simples assim.

 

PETISTAS DA GEMA

O que chamou a atenção é que cerca de 300 petistas que se fizeram presentes, todos, certamente, portadores do mesmo mal, lá estavam para aplaudir tudo que a presidente, em surto, dizia. Num ambiente carregado de mentiras, o que menos importa, obviamente é a verdade e decência. 

 

AGENTES

Com o cérebro totalmente bloqueado pela doença, os petistas da gema não manifestaram o mais importante: quem protocolou o pedido de impeachment são petistas; e quem denunciou a gangue que assaltou a Petrobras era, até então, um petista do peito. Que tal?   

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • RELAÇÕES EXTERIORES

    O Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviou circulares a todas as embaixadas e representações do Brasil no exterior, na última sexta-feira (18), recomendando a difusão de mensagens que alertam para o risco de um golpe político no país.

    Segundo o jornal O Globo, que teve acesso aos telegramas, os textos foram enviados pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do MRE. No primeiro comunicado, ele pedia que cada posto designasse um diplomata para dialogar com organizações locais da sociedade civil para falar sobre o momento político do país.

  • GERENTE LOJISTA

    Formar gerentes capazes de alcançar resultados com alto desempenho e sustentabilidade, além de desenvolver profissionais multidisciplinares, criativos, positivos, com capacidade de inspirar, entusiasmar e motivar. Este é o objetivo da Certificação de Gerente Lojista, promovido pelo Instituto CDL, na Capital.
    Com um total de 132 horas, o curso é ministrado por especialistas na área e dividido em 10 módulos: Gestão de Negócios, Gestão Administrativa e Financeira, Gestão de Processos, Aplicação Jurídica, Crédito e Cobrança, Estratégia de Marketing no Ponto de Venda, Gestão da Força de Venda, Gestão de Pessoas no Comércio, Rotinas Operacionais de RH e Projeto Minha Loja.
    As aulas se iniciam no dia 28 de março, das 18h30min às 22h30min, na sede da CDL Porto Alegre (Rua Senhor dos Passos, 235, no 1º andar). Maiores informações no e-mail institutocdl@institutocdl.org.br.
     

  • GOLPE NA SAÚDE

    Olhem só o GOLPE  que o PT aplica na saúde, segundo informa o Dr. Fernando Lucchese:  - A cirurgia cardíaca brasileira atravessa uma crise sem precedentes em sua história no país. Fomos forjados por cirurgiões da estatura de Zerbini, Jatene, Braile e Junqueira de Moraes que construíram uma especialidade respeitada mundialmente tornando-a autossuficiente e não dependente de tecnologias importadas e transformando-nos em quarto país em número de procedimentos.
    Criou-se um verdadeiro parque de indústrias nacionais a produzirem e exportarem válvulas, instrumentos, conjuntos de circulação extracorpórea, etc.
    Hoje, a realidade está muito diferente. Em 2010 fizemos 102.000 cirurgias cardíacas. Em 2014 reduziu este número para 92.000.
    A cirurgia cardíaca pediátrica brasileira foi sempre considerada das mais avançadas do mundo com criações reconhecidas como a Cirurgia de Jatene para correção de um defeito cardíaco dos recém nascidos chamado Transposição.
    Hoje, dos 60 centros pediátricos brasileiros apenas 8 realizam todo o tipo de cirurgia em crianças, a maioria deles tendo sido desativado pelos hospitais pelo alto custo e insuficiente compensação pelo SUS. Nascem no Brasil anualmente 28.000 crianças com defeitos congênitos do coração, sendo que em torno de 23.000 necessitam cirurgia de correção já no primeiro ano. (Este número é o dobro de casos novos de câncer infantil a cada ano). Em 2002 fazíamos em torno de 8.000 cirurgias cardíacas pediátricas. Em 2014 apesar do aumento populacional este número caiu para pouco mais de 5.000. Vale dizer que mais de 80% das crianças sobrevivem ao procedimento e tornam-se adultos saudáveis. Pelo simples fato de que não há centros especializados em funcionamento em número suficiente, com UTIs sempre lotadas nossos médicos passam os dias a realizar escolhas absolutamente injustas de quem deve ou não sobreviver.

FRASE DO DIA

A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.

Mahatma Gandhi