Artigos Anteriores

LONGE DO CONVENCIMENTO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONTENHA O ENTUSIASMO

Antes que alguém saia por aí dizendo, ironicamente ou não, que o PT e seus aliados perceberam, finalmente, que para o bem do Brasil é melhor que a iniciativa privada administre a coisa pública, sugiro que não se deixe levar pelo entusiasmo.

NADA CONVENCIDOS

Anotem aí: o fato de o governo Dilma ter decidido conceder à iniciativa privada os aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos, não significa que os defensores da ideologia do atraso tenham, finalmente, se rendido à lógica do raciocínio e ao convencimento. Longe disso, gente.

MORAR NOS AEROPORTOS

O que pesou, efetivamente, na decisão foi o calendário, gente. Sim, como os aeroportos do país não suportam, minimamente, a demanda ATUAL dos usuários, com os eventos esportivos que vem aí (Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016) os passageiros praticamente vão precisar morar nos aeroportos.Foi, portanto, a necessidade e a conveniência, e não o convencimento, que exigiram a decisão.

RAINHA DAS PRIVATIZAÇÕES?

Portanto, caros leitores e/ou assinantes, não se precipitem fazendo observações tolas, imaginando que a presidente Dilma passou a ser a mais nova candidata à Rainha das Privatizações. É bom que todos saibam que, infelizmente, isto não passa pela cabeça pequena e atrofiada dos esquerdopatas do atraso.

AMBIENTE NOCIVO

Para essa turma, o mercado, definitivamente, é e continuará sendo para todo o sempre um ambiente extremamente nocivo, cheio de demônios; e a iniciativa privada é composta por gente perversa que só pensa no lucro.

SEM NOVOS LEILÕES

Vejam, por exemplo, que nem o resultado magnífico obtido com os leilões, que vai promover a entrada de mais de R$ 24 bilhões ao caixa do Tesouro ao longo do período das concessões, conseguiu abrir a cabeça dos nossos governantes para leiloar imediatamente todos os portos, aeroportos, estradas, empresas e tudo o mais que o governo administra mal.

CABEÇA OCA

Ontem, para mostrar a sua inconfundível cabeça petista oca, o ministro Mantega revelou que o governo não tem planos de leiloar outros aeroportos. Disse que o objetivo agora é usar os recursos obtidos no leilão para investir no desenvolvimento da aviação regional. Ora, pelo que se sabe, ao invés de investimento, o que vai acontecer é mais corrupção, não? Para deixar claro que o PT não se convence de que a administração privada é anos luz melhor do que a administração pública, Mantega disse, claramente, não haver estudos para iniciar um novo processo de concessão dos aeroportos do Galeão, no RJ, ou Confins, em BH. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DESCONFIANÇA
    O Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 8,7% no trimestre encerrado em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a FGV. Mesmo negativo, o dado significa evolução do indicador que fechou o trimestre, terminado em dezembro com queda maior, de 9,9%. O índice médio de confiança do trimestre ficou em 126,9 pontos, contra 139,0 pontos em janeiro de 2011. O índice vai até 200 pontos, sendo que pontuações acima de 100 sinalizam otimismo do setor. Abaixo deste nível, a indicação é de pessimismo.
  • POUPANÇA
    A presidente Dilma Rousseff está decidida a fazer uma reforma nas regras da caderneta de poupança ainda neste ano. Conforme informei dias atrás, para a Selic chegar a 8,5% ao ano, como quer o governo, os juros da Poupança precisam cair.
  • IMPRODUTIVO
    A produção industrial da Grécia caiu 11,3% em dezembro, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, após apresentar baixa de 7,8% em novembro, segundo divulgou nesta quinta-feira o Departamento de Estatísticas da Grécia.
  • MY STREET
    Este site (http://showmystreet.com) é ótimo. Bem melhor do que o Google Maps. Rápido, basta escrever o NOME DA RUA, NÚMERO, BAIRRO E CIDADE para que apareça tudo na tela.

FRASE DO DIA

O brasileiro no trânsito é omisso. Até na hora de ser atropelado ele tenta tirar o corpo fora.

Autor Desconhecido