Artigos Anteriores

LAQUEADURA E VASECTOMIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

SUCESSO PESSOAL

Salvo casos muito pontuais, o sucesso pessoal resulta, basicamente, do esforço e da capacitação de cada indivíduo. Com isso, as classes sociais e econômicas vão se definindo em função da educação, do conhecimento e da renda auferida pelos cidadãos.

EXEMPLO

Querem um exemplo? Reúnam um grupo de pessoas das mais diferentes classes sociais num mesmo ambiente e peça que todos depositem à mesa o dinheiro que têm nos bolsos. A partir daí distribuam os valores depositados de forma igual, como os socialistas pregam cheios de adoração.

VOLTANDO AOS BOLSOS ANTERIORES

Deixem passar algum tempo e, antes de ficarem surpresos já terão percebido que o dinheiro, anteriormente dividido de forma igual para todos, voltou para os bolsos de seus primeiros donos.

SUCESSO PROFISSIONAL

A razão é muito simples: o sucesso profissional depende do cérebro de quem trabalha. O bolso, portanto, figura como um mero lugar de depósito. Simbólico, certamente, porque o lugar correto é o banco. De novo: o que promove o ganho é, geralmente, o conhecimento, a educação e a capacitação.

CLASSES SOCIAIS

Isto explica porque nas famílias que pertencem às classes mais favorecidas o número de filhos é duas ou três vezes menor. E nas classes sociais menos favorecidas, onde os miseráveis são maioria, o que acontece é exatamente o contrário.

CRESCER PARA O CAOS

O perigo, que poucos estão percebendo, é que ao longo de mais alguns anos a população de miseráveis vai crescer perigosamente , enquanto diminui nos extratos ocupados por pessoas com algum discernimento. Tudo porque casais que podem ter três filhos estão se decidindo por um ou dois; e aqueles que não tem renda suficiente nem para se manterem estão colocando cinco ou seis filhos no mundo, como mostram as estatísticas.

CAMPANHAS SOCIAIS

O que mais chama a atenção é o fato do Brasil ser reconhecido mundialmente por importantes e exitosas campanhas sociais, como é o caso da que trata da Vacinação Infantil, por exemplo. Entretanto, o governo falha gritantemente por não se interessar em fazer a Campanha da LAQUEADURA E VASECTOMIA. Justamente aí onde há o respaldado da lei. Pode? Uma campanha com o propósito de segurar o mau crescimento populacional é, além de necessária, inadiável. Se os nossos governantes fossem medianamente inteligentes, já que existe o (absurdo) Programa Bolsa Família, deveriam definir que só fosse distribuído benefício para quem estivesse disposto a fazer LAQUEADURA E A VASECTOMIA. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PRIVATIZAÇÃO
    A OGX, empresa privada brasileira de óleo e gás natural comprou, ontem, da Petrobrás, a participação de 40% na concessão do Bloco BS-4, localizado na Bacia de Santos. Ora, isto, no meu entender é PRIVATIZAÇÃO. Os nacionalistas vão ficar calados?
  • REPENSANDO
    O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim, admite que o governo poderá revisar alguns valores das indenizações para as empresas de energia expostas à Medida Provisória 579, que trata da renovação das concessões do setor elétrico. Está sendo analisado, disse Tolmasquim.
  • CAINDO FORA
    Os investidores estrangeiros estão caindo fora da bolsa brasileira. Se a participação relativa está crescendo, o volume financeiro é muito menor. A saída de 3,1 bilhões de dólares pode fazer com que 2012 feche a conta no negativo.
  • GRÉCIA
    -O tão esperado acordo para a Grécia finalmente saiu. Ontem, após reunião de mais de 12 horas, os líderes europeus e as autoridades monetárias do FMI e BCE autorizaram a liberação de mais uma parcela de ajuda.

FRASE DO DIA

DE ONDE MENOS SE ESPERA É QUE NÃO SAI NADA MESMO.

Barão de Itararé