Artigos Anteriores

KINDER OVO

ANO XIV - Nº 007/14 -

TAMANCAS SOCIALISTAS

Ontem, em ato de despedida do cargo de ministra para estrear como candidata à presidente, Dilma Rousseff, no alto de suas largas e inseparáveis tamancas socialistas brilhou sob os holofotes da mentira, ao fazer um dueto com o chefe Lula na apresentação do espetacular PAC-2.

APROVEITANDO A IGNORÂNCIA

Como o momento exigia declarações fortes e marcantes, para poderem ser lembradas e repetidas à exaustão durante o período de campanha eleitoral, Dilma Rousseff não se fez de rogada. Aproveitou a ignorância do povo para prometer e dizer tudo aquilo que jamais será cumprido.

ESTADO OMISSO

Com a cabeça lavada com seu forte shampoo bolivariano, produto Made in Cuba que é distribuído pela Venezuela para toda a América Latina, Dilma defendeu o ?Estado Indutor- dizendo que o governo anterior era adepto do - Estado Omisso -. Maravilha, não?

MARCA REGISTRADA

Para um entendedor mediano está mais do que claro que a marca registrada que Dilma pretende impregnar no Brasil, caso vença as eleições de outubro, é dar mais efetividade nas ações já iniciadas no governo Lula, ou seja, o avanço, paulatino, do mais puro Estadismo.

LONGO PRAZO

Se o PAC-1, pelo andamento das obras prometidas, já é considerado um Programa demasiadamente ousado, cujo prazo de realização é para vinte anos ou mais, o PAC-2 é ainda simplesmente mirabolante. Lula e Dilma, que nada têm de bobos, mostraram ontem o enorme interesse em se perpetuar no governo.

DEBOCHE

Como é tímido e insignificante o andamento das obras do PAC-1, cujo cronograma já faz do PAC-2 um grande deboche, sob o ponto de vista financeiro, do investimento, tudo ainda poderia andar melhor caso a iniciativa privada entrasse para valer. Porém, como afirmou Dilma, a hora é de mais Estado, que já responde por 20,8% do PIB brasileiro.

ILUSÃO DOS PEQUENOS

Como estamos na semana da Páscoa, o espetacular PAC-2 pode ser comparado a um Kinder Ovo. As crianças, dentro da sua ingenuidade, ainda podem acreditar no que está dentro do ovo e no que está sendo discutido nas reuniões das famílias. Afinal, quem diz que o Coelhinho não existe é gente má. Gente que adora estragar a festa e a ilusão dos pequenos.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

AS COISAS MAIS DIFÍCEIS DE VER ESTÃO BEM DEBAIXO DOS NOSSOS OLHOS.

Desconhecido