Artigos Anteriores

JORGE GERDAU PARA MINISTRO?

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESPECULAÇÕES

Terminado o período eleitoral, onde o povo escolhe seus candidatos, começa imediatamente o período de escolhas, aí pelos eleitos (presidente e governadores), dos seus ministros e secretários. A partir de então, como se sabe, é um vale-tudo de fuxicos e especulações. Até parece convocação e escalação da seleção brasileira onde a imprensa, quando não dispõe de notícias acaba inventando alguma para não passar em branco perante seus leitores e ouvintes.

CONVITE

Agora, por exemplo, estão especulando bastante sobre a possibilidade de Jorge Gerdau Johannpeter vir a preencher algum cargo ministerial. Alguns jornais declaram até que Lula já teria feito o convite. O curioso é que muita gente que, por não gostar de Lula não aceita a presença de Gerdau no governo. Não concordo.

GERDAU PRESIDENTE

Já que é hora de especular vamos, pois, admitir duas hipóteses: 1- de que tal convite ocorra realmente; e, 2- que Jorge Gerdau aceite o desafio. Ora se isto viesse a acontecer é óbvio que muita ordem e respeito começaria a existir na gestão pública. Bom para todos nós. Só que, passados sete dias no cargo, com certeza Jorge Gerdau passaria imediatamente a ser o presidente do Brasil. Lula, se bem comportado, poderia ser seu vice. Até aí tudo maravilhoso.

NÃO PROSPERA

Como estamos trabalhando com hipóteses e especulações, a considerar o fato de que Jorge Gerdau comece mesmo a gostar da idéia, arrisco um palpite: Lula, quando avaliar melhor as hipóteses acima vai desistir. Afinal, ele não quer o bem do país. Quer as vantagens que o cargo oferece. Portanto, desistam da especulação. Não prospera.

A MÍDIA DETESTA LIBERAIS

A mídia, no Brasil, sabidamente detesta os liberais. Rotula praticamente todos, que não são muitos, de forma sempre pejorativa. E quando quer queimar os tipos perante a opinião pública, sempre faz isto: começa anunciando-os como convidados para fazer parte do governo.

QUEIMAÇÃO PÚBLICA

Caso o tal convite, por ventura, ocorra, aí o comunicador se dá bem. Ganha prestigio pela notícia, pelo furo de reportagem. Depois, porém, já devidamente distinguido pela profecia, a ordem é começar a queimação em público pela escolha feita. Jorge Gerdau sabe muito bem disto. Por isto dificilmente aceitaria.

AMIGOS DO ZAFFARI

Ontem, no restaurante Copacabana, Porto Alegre, a família Zaffari ofereceu um magnífico jantar italiano - típico e autêntico-, elaborado por um maitre trazido especialmente de Modena, Itália. Além da boa mesa, os 100 convidados - Amigos do Zaffari- se deliciaram com a apresentação do fantástico Amarcord: Uma Seria Opera Buffa da un\\\'idea di Claudio Mattioli. Espetacular. O grupo se apresenta hoje em Belo Horizonte e no final da semana em Salvador e Recife.

CARTÕES DE NATAL

A SPAAN (Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados) aposta na venda de cartões para arrecadar fundos que sustentam a entidade. Os cartões são adquiridos pelo valor de R$20,00 através do telefone: 3247.7400 e, após depósito em conta corrente, são enviados via moto-boy. Entre os diversos motivos dos cartões está o Flor da alegria, utilizado em momentos como nascimentos, batizados e felicitações em geral, como as festas de final de ano. Nos cartões são comunicados ao destinatário o ato da contribuição sem revelar o valor pago. A meta para este ano é atingir a venda de 1.500 unidades. E a renda adquirida será direcionada à conclusão das reformas da ala masculina, troca de piso e reforma dos banheiros da entidade.

20 ANOS

Hoje, 08, o Instituto Liberdade do RS (IL/RS) é homenageado pela FEDERASUL, pelos 20 anos de atividades no Estado. A cerimônia acontece durante o evento ?Tá na Mesa?, que tem como palestrante o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, grande incentivador da entidade.

LOJISTA DO ANO

O Lindóia Shopping divulgará amanhã, 09, o Lojista do Ano. Desde 2001, o empreendimento destaca a empresa que esteve presente durante o ano, atuou em conjunto com a administração do shopping e buscou novas soluções para a superação das dificuldades surgidas no dia-a-dia.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A MELHOR PREGAÇÃO É A DO BOM EXEMPLO.

Adágio Popular