Artigos Anteriores

JÁ QUE O ASSUNTO É A VERDADE...

ANO XIV - Nº 007/14 -

DESCONFIANÇA

Não há dia que amanheça sem que todos os veículos e formas de comunicação se sintam ameaçados. Por mais que as autoridades insistam que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL está garantida, o problema é que muitos dos tais -

defensores

da livre manifestação não são confiáveis. Daí a razão maior para tanta desconfiança.

ESTADO DEMOCRÁTICO?

Antes de tudo, uma prova de que a liberdade de expressão simplesmente não existe no Brasil está bem escancarada na lei eleitoral: no exato e principal momento em que o debate, as opiniões e comentários precisam ser expostos, é justamente aí que a lei entra para proibir qualquer tipo de observação. Pode?Se levarmos em conta que a democracia no Brasil se restringe basicamente ao voto eleitoral, só o fato de existir uma lei que proíba o trabalho da mídia significa que não vivemos num ESTADO DEMOCRÁTICO.

CENSURA: PRODUTO LATINO

Se os brasileiros olharem o mapa da América Latina verão que a CENSURA é o produto que mais prospera no ambiente político da maioria dos países.Na Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Paraguai, Cuba e Nicarágua, por exemplo, a tão propalada LIBERDADE DE EXPRESSÃO simplesmente não existe.

FORO DE SÃO PAULO

O curioso, pra não dizer preocupante e lamentável, é que os líderes dos países acima citados, mais o Brasil, são todos membros fervorosos do Foro de São Paulo ? , conhecida como a organização pró-comunismo no mundo.

INIMIGOS DA NAÇÃO

A revista Veja desta semana, por ter sido atacada pelos nossos governantes, publicou um farto conteúdo sobre tudo aquilo que o Ponto Crítico, desde sempre, vem se manifestando: descreveu as diversas formas de comunicação adotadas pelos seguidores da cartilha de Antonio Gramsci, cujo objetivo é botar na cabeça do povo que os veículos de comunicação que fazem críticas ao governo são inimigos da Nação.

TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO

Cabe observar que a TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO, como ensina Antonio Gramsci na sua obra ? Os Cadernos do Cárcere -, é composta por várias fases. Alguns países latinos estão mais adiantados no processo. Outros, nem tanto. Como tudo depende das circunstâncias e oportunidades, a cartilha reza que a paciência é fundamental. O foco, no entanto, jamais deve ser perdido, para que as brechas sejam bem aproveitadas.Quem se dispuser a ler a obra de Gramsci entenderá, claramente o que acontece na América Latina. Comparando a situação de vários países com as decisões tomadas nas reuniões anuais do Foro de São Paulo, cujas atas são bastante esclarecedoras, é perceptível a evolução de cada país no ambiente social-comunista.

CLUBE DE OPINIÃO

Como o editorial de hoje trata da LIBERDADE DE EXPRESSÃO (em avançado processo de extinção na maioria dos países da América Latina), nunca é demais lembrar que o PT, de Lula, Dilma, e, notadamente, do assessor para assuntos internacionais do governo, Marco Aurélio Garcia, e do ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, além de fundador do FSP é um dos partidos-membros mais atuantes das reuniões do Fórum. Na qualidade de ex-presidente do Clube de Opinião, de Porto Alegre, instituição informal que reúne dezenas de jornalistas e editores de opinião, cuja maioria o PT fez de tudo para calar no período em que esteve à frente do governo do Estado do RS e do município de Porto Alegre, sei muito bem do que se trata. O número de processos de vários comunicadores fala por si. Coisas que a Comissão da Verdade não vai querer tomar conhecimento, infelizmente.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MANIFESTAÇÕES
    Fiquei impressionado com o número de manifestações que recebi de leitores que assinam embaixo o conteúdo do editorial de ontem, a respeito da senadora Ana Amélia Lemos. Todos são eleitores frustrados, como é o meu caso.
  • GRÉCIA
    O Banco Central Europeu precisou interromper as operações de liquidez com alguns bancos da Grécia. A corrida aos bancos foi tamanha que os bancos vão precisar se capitalizar para poder atender os desejos de saques. Que tal? E tem gente que acredita que com menos austeridade as coisas vão melhorar. Pode?
  • COLAPSO
    Se a economia grega já estava em colapso, agora quem está na pior é o sistema financeiro do país. As estimativas são de que a fuga de depósitos tenha superado os ? 5 bilhões desde o dia 6. Só na segunda e terça-feira passou de ? 1,2 bilhão, ou 0,75% dos depósitos totais. Desde janeiro de 2010, ? 75 bilhões saíram dos bancos do país e o ritmo tende a crescer. Se as retiradas persistirem, as autoridades da zona do euro terão de acelerar as decisões sobre a permanência da Grécia no bloco, sem esperar a nova eleição, marcada para 17 de junho.
  • REVISTA FLORENSE NO IPAD
    A partir de agora, a Revista Florense está disponível para iPad! A edição 33 já está disponível para download na Apple Store. Boa leitura!

FRASE DO DIA

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire