Artigos Anteriores

ITÁLIA PREOCUPADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

ACESSO RESTRITO

Os hotéis italianos estão fazendo de tudo para dificultar o uso da internet por parte de seus hóspedes. Quem tem notebook e gostaria de acessar direto do apartamento, simplesmente não pode. O uso está restrito exclusivamente ao hall do hotel e para tanto só com password de identificação que será fornecido mediante entrega de uma cópia do passaporte.

LEI ANTI-TERRORISMO

Segundo informações trata-se de lei anti-terrorismo. A coisa e tão séria que se alguém não cumprir vai acabar assumindo as responsabilidades e ainda responderá de forma duríssima o desrespeito.

CONFUSÃO

Esta preocupação séria e compreensível está, no entanto, criando muita confusão, pois propicia uma fila de espera por vezes muito longa por parte de quem precisa usar a rede. E aí o negócio é buscar auxílio nas lojas de rua que oferecem este serviço.

IDENTIFICAÇÃO

Nessas lojas a preocupação e as anotações exigidas são idênticas. Por questões legais é preciso entregar o passaporte ou identidade no balcão para poder receber o - login e a senha - de acesso à rede.

PATRIMÔNIO CULTURAL

A preocupação com o terrorismo é visível em todos os lugares da Itália. Principalmente nas cidades históricas onde o patrimônio cultural corre riscos de atos de vandalismo, como ocorreu em Roma, na última sexta-feira,19, quando um grupo terrorista tingiu de vermelho as águas da Fontana di Trevi.

CONCENTRAÇÃO

Cidades de menor porte, cujo patrimônio cultural está muito concentrado de obras e prédios, os quais são muito demandados para visitação, como é o caso de Veneza e Florença, por exemplo, o aparato policial é enorme, visível e não dá folga.

TURISMO

Se a França recebe mais de 70 milhões de turistas a cada ano, que se espalham por todo o país, a cidade de Veneza recebe em torno de 20 milhões de pessoas que se aglomeram na praça San Marco, Ponte do Rialto e arredores. Tal volume de gente, que embora signifique enormes benefícios econômicos para a cidade, por outro lado cria muitos problemas para quem mora ali.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • 10 ANOS
    O Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POAC&VB) completa hoje uma década. Nesta ocasião será lançada a terceira edição da revista oficial do POAC&VB, Aprecie Porto Alegre. Com novo visual e maior número de páginas, a publicação visa informar o visitante sobre os principais atrativos da capital gaúcha.
  • POSSE
    Será realizada às 20h de hoje, 22, na Associação Leopoldina Juvenil, a solenidade de posse da nova Diretoria do Sinduscon/RS para o biênio 2007/2009, liderada pelo eng. Carlos Alberto Aita.
  • COLETIVA
    A Rio Grande Energia (RGE) convida a imprensa para coletiva de balanço dos 10 anos de atividade da empresa, bem como o que planeja para o futuro. Será na próxima terça-feira, dia 23, às 9h, na Rua São Luis 77.
  • MERCOPAR 2007
    BIOMETAL, CÉL CONSTRUÇÕES ELÉTRICAS, DIGIPORT, INÉLBRA INDÚSTRIA ELÉTRICA, METALMÓLAS, ÔMNITÉC AUTOMAÇÃO, SIGA, SULPÓL, SULFÓRJA, SMC, URÂNO e ZÍMAN LÍES são as empresas participantes da ILHA SIMECAN na Mercopar. Com o apoio do Poder Público de Canoas, Sebrae e Sedai, o SIMECAN trabalha em busca de novos mercados para suas associadas . SIMECAN, congregando as indústrias desde 1970. Na internet, acesse www.simecan.com.br
  • LIVRO
    Hoje, a partir das 19h, lançamento do livro \"Gestão SOCIOAMBIENTAL Estratégica\" de Luis Felipe Nascimento, Ângela Lemos e Mª Celina A. de Mello, na Livraria Cultura do Bourbon Country.
  • AQUISIÇÃO
    O Grupo Gerdau assinou uma carta de intenções para a aquisição de 49% da Corsa Controladora, que inclui a usina siderúrgica Aceros Corsa, com capacidade instalada anual de 150 mil ton de aço e 300 mil ton de laminados, e suas distribuidoras. A Aceros Corsa está localizada na cidade de Tlalnepantla, México.

FRASE DO DIA

QUEM NÃO ENFRENTA OS PERIGOS, NÃO ALCANÇA O SUCESSO.

Desconhecido