Artigos Anteriores

INTENCIONALIDADE E ACASO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PROPOSITAL E INTENCIONAL

Ainda que os livros que contam a história do Brasil não esclareçam, corretamente, se o Brasil foi descoberto por obra do ACASO ou por INTENÇÃO, quando se trata da situação econômica atual do nosso pobre país, aí não há a menor dúvida: nas mãos do PT, com Lula e Dilma à frente, a MÁ GESTÃO É PROPOSITAL e tudo que dela decorre é ABSOLUTAMENTE INTENCIONAL.

PROMOVENDO O FRACASSO

A cada índice revelado pelos mais diversos institutos que medem o desempenho da nossa economia, com reflexos no ambiente social, fica estampado que nada do que acontece no Brasil é obra do ACASO. Os acidentes, ainda que existam, tem tido relevância desprezível diante da imensa vontade para promover o fracasso.

COMPORTAMENTO DOS ÍNDICES

Basta ver o comportamento destes dois indicadores:

1-o PIB, que é medido semanalmente, em nenhum momento deste ano mostrou sequer uma estabilização. Ou seja, os percentuais sempre apontaram para baixo, com piora constante; e,

2- a INFLAÇÃO, por sua vez, correu sempre no sentido contrário, isto é, apontando para uma elevação continuada, perigosa e persistente. 

NADA DE REFORMAS

Ora, como faltam menos de 40 dias para o encerramento de 2015 e até agora o governo não promoveu uma REFORMA sequer, entre tantas que precisam ser feitas, para dotar o país de meios capazes de enfrentar obstáculos econômicos, fica evidente que o CAOS FOI PREMEDITADO DE FORMA INTENCIONAL. 

TAXA DE DESOCUPAÇÃO

Pois, para confirmar este desejo mórbido-petista, hoje o IBGE, divulgou a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) referente ao 3º trimestre de 2015 (jan/set), que mostra que a TAXA DE DESOCUPAÇÃO do nosso pobre país atingiu a marca de 8,9%. Foi a maior taxa da série iniciada em 2012.

Em relação ao mesmo trimestre de 2014, como informa detalhadamente o pensador (Pensar+), Ricardo Bergamini, a taxa subiu em todas as Regiões: Norte (de 6,9% para 8,8%), Nordeste (de 8,6% para 10,8%), Sudeste (de 6,9% para 9,0%), Sul (de 4,2% para 6,0%) e Centro-Oeste (de 5,4% para 7,5%).
 

DESGRAÇA

Eu poderia desfilar mais de mil indicadores que ATESTAM A MAIS PURA DESGRAÇA que vive o nosso país, decorrente, exclusivamente, da MÁ GESTÃO PROPOSITAL dos governos LULA/DILMA. O que prova, por A+B, que tudo que está acontecendo no Brasil NÃO É OBRA DO ACASO. Tudo, absolutamente tudo, tem sido feito de FORMA INTENCIONAL. 

INDIGNAÇÃO

O que mais me entristece é ver o quanto o povo fica muito INDIGNADO: 1- com o -INTENCIONAL- TERROSIMO ISLÂMICO, que apavora o mundo; e, 2- com a destruição -ACIDENTAL- que o rompimento da barragem em Mariana (MG) provocou; mas não mostra a mesma INDIGNAÇÃO contra o ESTRAGO ECONÔMICO -INTENCIONAL- promovido pelo governo petista, o qual está levando empregos e empresas para o BURACO. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • RUMO À DEPRESSÃO

    A taxa de desemprego no Brasil subiu para 8,9% no terceiro trimestre, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual, que corresponde a 9 milhões de pessoas sem trabalho, é o maior da taxa de desemprego na série histórica do indicador, iniciada em 2012.

  • SEM DISPOSIÇÃO

    A produção nas fábricas de máquinas e equipamentos, que funciona como termômetro da disposição das empresas em geral de investir, caiu 23,6% neste ano em comparação a 2014, num sinal de que a economia ainda vai demorar a reagir. (Estadão)

  • CULINÁRIA CARIBENHA

    A culinária da ilha caribenha de Barbados ganha, de três a cinco de dezembro, um festival inédito na Capital, no Sheraton Porto Alegre. O Festival de Barbados promete o melhor dos pratos típicos do país, que reúne em sua tradição gastronômica influências da culinária africana, ameríndia, francesa, indiana e espanhola. O responsável pela criação do cardápio é o chef Michael Harrison, que comanda a cozinha do Cobblers Cove Resort, na cidade de Speightstown, e dono do Prêmio do Ano concedido para chefs pela Associação de Hotéis e Turismo de Barbados em 2014. O evento também aposta nos drinks Barbadianos, com a presença do mixologista Philip Antoine, que criou uma carta especial com quatro bebidas que serão servidas no lobby do hotel, a partir da 17h.
     

FRASE DO DIA

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Platão