Artigos Anteriores

INCOMPATÍVEL COM A DEMOCRACIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

RESOLUÇÃO POLÍTICA

Ainda que sejam muitos os temas para referir, comentar e opinar, não posso deixar para uma outra oportunidade a preocupação demonstrada pelo jurista e pensador (Pensar+) Ives Gandra Martins, quanto aos confessados erros que o PT diz ter cometido por não ter implantado no Brasil uma "DEMOCRACIA CUBANA".

A preocupação do Ives tem base no que está escrito na RESOLUÇÃO POLÍTICA aprovada pelo Diretório Nacional do PT, na reunião que o partido fez no dia 17 de maio de 2016, em Brasília/DF.

DEMOCRACIA CUBANA

Em determinado trecho da RESOLUÇÃO PETISTA, lê-se:

"Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação".
 

CONCLUSÃO ÓBVIA

De rigor, conclui Ives Gandra, a ideia do partido era transformar o Estado brasileiro num FEUDO PETISTA, com reforma do Estado pro domo sua e subordinação a seus interesses e correligionários, as Forças Armadas, o Ministério Público, a Polícia Federal e a imprensa.

O que mais impressiona é que o desventrar da podridão dos porões do governo petista deveu-se, fundamentalmente, às três instituições, ou seja, imprensa, Ministério Público e Polícia Federal, que, por sua autonomia, independência e seriedade, não estão sujeitos ao controle dos detentores do poder.
 

INSTRUMENTOS IDEOLÓGICOS

Ao Ministério Público é outorgada total autonomia, pelos artigos 127 a 132 da Lei Suprema, e as polícias funcionam como órgãos de segurança do Estado e não são instrumentos ideológicos, conforme determina o artigo 144, da Carta da República. A Constituição Federal, por outro lado, no artigo 220, garante a absoluta liberdade aos meios de comunicação.
 

FORÇAS ARMADAS

Por fim, as Forças Armadas, como instituição do Estado, e não do governo, só devem intervir, com base do artigo 142 da Constituição, em caso de conflito entre os poderes para restabelecimento da lei e da ordem.
 

CONTROLE GERAL

É de se lembrar que, tiveram, durante a crise política deflagrada pelo mar de lama que invadiu as estruturas do governo, comportamento exemplar, mantendo-se à distância como observadoras, permitindo o fluir dos instrumentos democráticos para estancarem a desfiguração crescente da República brasileira.

Controlar a Polícia Federal, que descobriu o assalto aos cofres públicos?

Manietar o Ministério Público, que tem denunciado os saqueadores do dinheiro dos contribuintes?

Calar a imprensa, que permitiu à sociedade conhecer os profundos desmandos do governo por 13 anos?

É isto o compromisso "democrático e nacionalista" do PT?
 

ÓRGÃO DE REPRESSÃO

Modificar os currículos das academias militares para formar oficiais com ideologia bolivariana, a fim de servir ao governo, e não ao Estado, seria transformar as Forças Armadas em órgão de repressão, como ocorre com os exércitos de Maduro ou dos Castros.

Embora tenha muitos amigos no PT, sempre divergi das convicções políticas dos governantes ora alijados da Presidência, mas sempre entendi que sua intenção era a de respeitar as regras democráticas. Desiludi-me, profundamente, ao constatar que os maiores defensores da ética, como se apresentavam quando na oposição, protagonizaram o governo mais corrupto da história do mundo.

ESTE É O PAÍS QUE O PT QUER PARA OS POBRES BRASILEIROS.

ATENÇÃO, PARA QUE FIQUE BEM CLARO: O DOCUMENTO É ASSINADO PELO PT!
 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • VONTADE DE VOMITAR

    Existem coisas e situações que nos levam a dizer: - NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU VENDO (OU LENDO). Pois, para quem mora no RS, até o INIMAGINÁVEL acontece com certa normalidade.
    A suspensão da LRF do RS, que a dura penas foi aprovada pelo legislativo no final de 2015, é um destes gritantes ABSURDOS. Leiam o blog do Darcy aí abaixo para conferir o quanto dá vontade de vomitar e sumir do RS.  (http://darcyfrancisco.blogspot.com.br/2016/05/suspensao-da-lrf-estadual-um-ato.html).

  • FOCUS

    O Boletim Focus de hoje:  

    1- previsão do PIB para 2016 diminuiu para  -3,81%. A projeção anterior era uma contração de 3,83%.

    2- para 2017, a expectativa de crescimento aumentou, passando de 0,50% para 0,55%.

    3- a expectativa do IPCA deste ano, passou de 7,04% para 7,06%. Para 2017, a expectativa de inflação se manteve em 5,5%.
     

  • IGP-M

    O IGP-M de maio, divulgado hoje pela FGV, acelerou. De 0,33% em abril aumentou para 0,82% em maio ficando acima do esperado. Com isso, o índice acumula alta de 4,15% no ano e de 11,09% em 12 meses.

FRASE DO DIA

“A vantagem do capitalismo é que, por ter exemplos de sucesso, admite fracassos e tem mecanismos de correção. Para os socialistas, ao invés, o fracasso é apenas um sucesso mal explicado.”

Roberto Campos