Artigos Anteriores

HOJE FUI TOMADO POR UM SENTIMENTO DE LIBERDADE (1)

ANO XIV - Nº 007/14 -

SIAL - PARIS

Através das notas e informações que passei a publicar no -MARKET PLACE- (logo abaixo dos editoriais), desde 2ª feira, 22, os leitores já perceberam que estou em Paris, participando do SIAL (Salon International de l`Alimentation), a maior feira de alimentos da Europa, que começou no domingo, 21, e encerra amanhã, 25.

Como já mencionei anteriormente, para visitar e conhecer o SIAL como um todo é necessário bom preparo físico, pois os 10 pavilhões da feira aglomeram mais de 7000 expositores de mais de 160 países expondo mais de 400 mil produtos.
  

PRESS CENTER

Mesmo sabendo que para conhecer (e testar) parte do que é exposto exige caminhadas longas e exaustivas, ainda que agradabilíssimas, quando o cansaço é insuportável é hora de buscar refúgio no confortável Press Center do SIAL.

Ali, enquanto recupero forças para uma nova jornada, aproveito para tomar um café, conferir os e-mails, mensagens no WhatsApp e, sempre que posso aproveito para bater um papo com um ou outro jornalista de alguma parte do mundo que me perguntam o que se pode esperar do Brasil com a vitória de Bolsonaro.

SENTIMENTO DE LIBERDADE E FELICIDADE

Pois, hoje pela manhã (5 horas a frente do nosso horário), tão logo tomei conhecimento da pesquisa Ibope de ontem à noite, eis que, de forma repentina, fui tomado por um forte sentimento de LIBERDADE misturado com FELICIDADE. 

Algo , confesso, que não sentia desde o momento em que os gaúchos (inicialmente) cometeram (e exportaram para todos os brasileiros que acreditavam que o gaúcho era um -povo politizado-), a barbaridade de deixar o PT assumir o governo municipal de Porto Alegre, em 1988;  o governo do Estado do RS anos depois, em 1998; e, mais adiante, em 2002, o governo do país.

SENTIMENTO AGRADÁVEL

Este REPENTINO SENTIMENTO -agradável e espontâneo- me levou a antecipar aquilo que pretendia escrever no editorial de 2ª feira, 29, destinado a comemorar o quanto a saída do PT do governo representa um efetivo e grande marco para a reconstrução de um NOVO BRASIL.

LIBERAL CONVICTO

Como LIBERAL CONVICTO -DESDE SEMPRE-,  recordo que em 1986 deixei em segundo plano a minha principal atividade profissional, voltada para o mercado financeiro, para me dedicar, de corpo e alma, à área da comunicação, com um único propósito: levar o máximo de esclarecimentos possíveis para tentar evitar que o NEOCOMUNISMO viesse a ganhar vulto , como veio a acontecer, infelizmente, no ambiente político, econômico e social de Porto Alegre, do Estado do RS e do Brasil.

 

O INÍCIO

Para quem não sabe, esta minha atividade como -COMUNICADOR- começou pouco antes da eleição do petista/sindicalista Olívio Dutra como prefeito do PT de Porto Alegre, que lamentavelmente veio a ocorrer em 1988, para desgraça do povo gaúcho.

A partir daí, a maioria dos gaúchos, que já me via como um estúpido pregador das ideias liberais, foi convidada, e aceitou, experimentar a PESADA DROGA DA IDEOLOGIA NEOCOMUNISTA, pesquisada e produzida nas entranhas do LABORATÓRIO DO PT do Rio Grande do Sul, considerado, na época, como um dos mais bem aparelhados do país. O vício, como já era esperado, produziu destruição brutal, tanto nas mentes quanto na economia do país. 

CADERNOS DO CÁRCERE

Lá se vão, portanto, 30 anos de intenso esclarecimento através de jornais, várias emissoras rádios e televisão e nos últimos 17 anos através do site -(WWW.PONTOCRITICO.COM) , cujo início se deu por força da -CENSURA PETISTA-, como está escrito, com todas as provas, no livro -A VANGUARDA DO ATRASO-, onde vários profissionais da comunicação também expõem como aconteceu a PERSEGUIÇÃO PETISTA NO RS, na mesma linha defendida pelo comunista ANTONIO GRAMSCI, na sua obra – CADERNOS DO CÁRCERE-.

Amanhã continua...

 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SIAL 2018 - PRODUTOS FRESCOS

    A França continua sendo o 4 maior exportador de produtos lácteos, o setor teve um ano complicado em 2017 na europa.
    O segmento de frutas e legumes, cujo faturamento atingiu 1.023 bilhões de euros em 2017, apesar da forte presença da Espanha e Itália, deve girar em grande parte para o Oriente Médio, uma fonte de oportunidades nos próximos anos.
    Em uma escala global, este setor “Fresco”está indo melhor, os produtos são apreciados por seu aspecto local e responsável, os supermercados estão, portanto, inclinados a se desenvolver nesta direção. O mercade de vendas on-line também deve crescer muito neste setor.
     

  • SIAL 2018 - BEBIDAS

    O mercado de refrigerantes ou bebidas sem álcool atingiu a marca de 967,3 bilhões de dólares em 2016 e deve crescer 5,8% até 2025 com o segmento de água mineral na China e EUA.
    O mercado de bebidas é dominado pelas grandes empresas, mas quase todas as inovações apresentadas em 2017 são de marcas novas e independentes.
    Falando em vinhos, a França entra como o maior exportador mundial do produto (8,27 bilhões de euros em 2017) ajudada por um aumento geral do consumo na China (vinho Bordeaux) e EUA (rosé). Até 2025, o mercado mundial de vinhos deve alcançar mais de 225 bilhões de dólares.

     

  • SIAL 2018 - CONGELADOS

    Com um faturamento global de 93 bilhões de é o euros em 2016 e um crescimento recente de 3%, o universo dos congelados está indo muito bem. A europa é onde acontece o maior consumo, com 39% contra 35% do continente americano.
    Inovações tecnológicas globais abrem novas oportunidades, como as gamas orgânicas ou veganas, mas também levarão a avanços reais na redução do impacto ambiental; o setor deverá crescer 3,9% até 2019.
     

  • SIAL 2018 - PRODUTOS KOSHER

    Se diz principalmente da carne, conforme os preceitos rituais do judaísmo, assim como o lugar onde é vendido. O mercado KOSHER  não está mais confinado apenas à população judaica. Algumas mudanças no estilo de vida e consumo também estão na origem desse crescimento. O mercado Kosher também deve evoluir, implantando mais e mais gamas naturais e orgânicas. O mercado francês tem um crescimento anual de 16% graças a negócios com a exportação de vinhos Kosher.

     

  • OFERTA SÓ NOS CARTÕES ZAFFARI E BOURBON

    Os cartões Zaffari Card e Bourbon Card contam agora com um novo portal para comunicar as suas novidades e promover a interação com seus clientes. O site pode ser acessado através de dois endereços - (www.zaffaricard.com.br) ou (www.bourboncard.com.br)-, totalmente renovados e criados a partir de um trabalho de pesquisa com os clientes e testes de experiência, a fim de aprimorar a usabilidade da plataforma, tanto nas áreas públicas quanto nas que demandam login.

    Entre os diferenciais do novo espaço, está a seção -Ofertas Só nos Cartões-, que destaca os produtos exclusivos com descontos anunciados nas Revistas de Ofertas distribuídas nas lojas. Quando o usuário estiver logado, a apresentação das -Ofertas Só nos Cartões- será de acordo com seus hábitos de consumo e ordenadas pelas categorias de produtos mais adquiridos e de sua preferência. O usuário também terá acesso a gráficos com o seu histórico de compras, pontuação do Programa Fidelidade Premium, e informações gerais sobre os cartões.
    Além disso, o cliente terá acesso às novidades do programa Experience, que promove experiência culturais e gastronômicas exclusivas para os Clientes Preferenciais, onde poderá se inscrever para as ações e conferir a lista de convidados. Na área pública do site, é possível encontrar notícias e novidades sobre os cartões e seus benefícios, a lista de parceiros do -Clube Premier Bourbon- e uma calculadora que auxilia a projetar os pontos necessários para desfrutar das vantagens do Programa Fidelidade Premium.

  • SIAL-2018

    SIAL 2018 - PONTOCRITICO.COM está presente com patrocínio exclusivo da rede ZAFFARI.
    Economizar é começar o dia bem. 
    https://www.youtube.com/watch?v=NSPyryGgG7Y

FRASE DO DIA

Os neutros são aliados do demônio.

Edwin H. Chaplin