Artigos Anteriores

HESITAÇÃO INEXPLICÁVEL

ANO XIV - Nº 007/14 -

GRAU DE INVESTIMENTO

A perda do GRAU DE INVESTIMENTO por parte do nosso pobre país, que as agências de classificação de risco estão demorando para anunciar, é tida como certa e indiscutível faz tempo. Ou seja, quando a nota for divulgada, nenhum habitante do planeta ficará surpreso.  

MÃO FIRME

Aliás, a surpresa está apenas na inexplicável hesitação dos analistas. Coisa que não acontece com o governo Dilma Petista, que para mostrar ao mundo todo que tem MÃO FIRME E DECIDE COM PRESTEZA E DETERMINAÇÃO, a cada dia que passa afunda ainda mais a pobre economia do nosso país.    

EXORCISMO

Para bom entendedor está mais do que evidente que para os petistas e assemelhados o -GRAU DE INVESTIMENTO- é o -SELO DO DEMÔNIO-. Como tal fica claro que a Matriz Econômica Bolivariana, urdida nos laboratórios do Foro de São Paulo, foi imposta com o propósito de fazer o EXORCISMO de tudo que levou o país a obter o INVESTMENT GRADE.    

POSSESSÃO DEMONÍACA

Aliás, a possessão demoníaca petista é tão devastadora de mentes, que até o ministro Levy, em entrevista que concedeu à GloboNews, na sexta-feira da semana passada, mostrou o quanto está com o DIABO NO CORPO ao dizer que o aumento de impostos que o governo está pretendendo tem como propósito ajudar nas contas –altamente deficitárias- da Previdência.
 

VERDUGO

Ora, tal declaração faz do ministro um verdadeiro -VERDUGO-, ou seja aquele que dá o golpe fatal no povo, tirando-lhe os órgãos vitais para entregar de mão beijada aos FUNCONÁRIOS PÚBLICOS, considerados Cidadãos de 1ª Classe-, que recebem inúmeras vantagens e aposentadorias privilegiadas.

REFORMA RADICAL

O que impressiona, e muito, é que a capacidade de discernimento dos governantes em geral, principalmente os petistas, é praticamente nula. A Previdência Social, tanto a do INSS (que atende ao PÚBLICO DE SEGUNDA CLASSE) quanto a dos FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS (que fazem parte da seleta PRIMEIRA CLASSE)  precisa, urgentemente, de uma REFORMA -RADICAL- e não de MAIS IMPOSTOS.

ZEROCEFALIA

Infelizmente, o ministro Levy, que pensa de acordo com todos que já estão dominados pela ZEROCEFALIA, só pensa em aumentar IMPOSTOS para diminuir o crescente ROMBO DAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INFLAÇÃO SEM TRÉGUA

    A primeira prévia do IGP-M de dezembro registrou alta de 0,44%, bastante abaixo do esperado pelo mercado (0,92%).

    Já o IPC-Fipe apresentou alta de 1,04% na primeira quadrissemana de dezembro. Na abertura, a inflação do grupo Alimentação ficou em 2,26%, mesmo valor do fechamento de novembro, ainda em patamar bastante pressionado.
     

  • A FLORENSE É MULTI TOP

    Na edição 2015 do Prêmio Top of Mind, a Florense arrasou: foi vencedora em quatro categorias - Móveis para Quartos, Armários Planejados para Quartos, Cozinhas Planejadas e Móveis Planejados para Escritórios. Um resultado que retrata o alto conceito e credibilidade da marca junto aos profissionais da arquitetura e decoração de interiores em todo o país. E que conta uma história de 62 anos de tradição e inovação constante, onde o respeito ao cliente sempre foi ponto de honra.
    A pesquisa foi feita pelo Datafolha para a revista Casa e Mercado no período de 13 a 26 de outubro de 2015.

  • AGENDA MOVIMENTADA

    A tarde do próximo sábado (12/Dez) no Boulevard Assis Brasil e no Boulevard Laçador será de muitas atividades para seus frequentadores. No Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111), o grupo teatral Corsários Inversos apresenta, às 15h, o espetáculo O Natal Pirata, livre para todos os públicos e com entrada franca. A peça conta sobre três piratas e suas peripécias na noite em que a Estrela Guia brilhou no céu levando-os até a manjedoura de Belém. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
     

FRASE DO DIA

Toda a ambição é legítima, salvo as que se erguem sobre as misérias e as crendices da humanidade.

Joseph Conrad