Artigos Anteriores

HÁ FALTA DE LIBERAIS NA POLÍTICA

ANO XIV - Nº 007/14 -

MEU CANDIDATO

Já tenho o meu candidato à presidência do país. Como não há liberais na política brasileira, só me resta escolher alguém que se propõe a mudar alguma coisa, principalmente administrar com ética e responsabilidade a coisa pública. Com a decisão de tornar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em candidato do PSDB, fico com este. Pela sua ficha de homem sério e por aqueles que o acompanham nas questões relacionadas com reformas. Alckmin é a melhor opção.

ALCKMIN

A imprensa, de maneira geral, é petista de carteirinha. Coisa sabida e confirmada há muito tempo. A revista Veja, a bem da verdade, dos representantes da mídia impressa, é o único veículo que não se tem mostrado petista. Pois bem, enquanto a imprensa toda exigia a definição do candidato do PSDB à presidência, o mesmo não acontece com o PT. Lula, como se sabe, ainda não disse que é candidato. E mesmo assim, a imprensa não cobra isto do PT. Já com Alckmin, que sempre disse que queria ser o candidato do PSDB, só sofreu ataques dos comunicadores ansiosos e insatisfeitos. Curioso, não?

ATOLEIRO

Se a macroeconomia foi bem administrada no governo Lula, a microeconomia ficou devendo e muito. Tomara que tenhamos um outro presidente que , enfim, consiga fazer alguma coisa para nos tirar do atoleiro. Não será fácil. Nem tirar Lula e nem melhorar o Brasil. Porém, se Lula se decidir como candidato e não for reeleito, o que os mais inteligentes sabem é que só um choque de gestão urgente pode trazer coisa boa no setor público. E precisa ser rápido.

PRIVATIZAR

Para meu gosto, com urgência, precisamos privatizar a Petrobrás e o Banco do Brasil. Isto precisa entrar em pauta, apesar das resistências. Só para lembrar, o atual Banco do Brasil foi criado pelo Barão de Mauá. Por inveja, D.Pedro II confiscou o banco do empresário. Por inveja. Mas, se o confisco foi ruim, a primeira atitude foi péssima: o número de diretores da instituição passou de três para nove na semana seguinte. Aí está o princípio que norteia o setor público que precisa ser mudado com as privatizações.

MAL REPRESENTADOS

Um dos piores secretários que o RS já teve, sem dúvida alguma é o atual, José Otávio Germano. Omisso, na minha opinião e de todas as pessoas com quem tenho conversado (e olhe que converso com muitas pessoas...). Pois, o Sr. Otávio Germano, para felicidade geral da nação riograndense, informa que se desliga do cargo na próxima terça-feira, 21. Maravilha, gente.

O SOFRIMENTO CONTINUA

Já vai tarde o Secretário que além do que deixou de fazer para melhorar a segurança do RS, nada fez para impedir as tristes e recentes invasões, segundo a toda a opinião pública. O que se lamenta é que não ficaremos livres do homem. Como foi eleito deputado federal vamos ter que agüentá-lo, a partir de agora, na Câmara Federal onde vai assumir a vice-presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Pode?

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), realiza amanhã,16, o 1ºEncontro com Investidores em Porto Alegre. O evento é gratuito e será realizado no auditório da Faculdade de Administração da PUC RS, prédio 50, às 18h30. Informações pelo e-mail apimecsul@apimecsul.com.br

BLACKBERRY

Ele funciona como celular, está online 24 horas e o melhor, tem conexão permanente, isso é um pouco do que o BlackBerry, computador de bolso fabricado pela empresa canadense Research In Motion (RIM) oferece. Agora, os brasileiros começam a render-se a mais essa nova tecnologia, que já está refletindo no resultado das empresas de TI do país.

INFRAERO NO HOTEL

Um monitor, instalado na recepção do Hotel InterCity Express Porto Alegre, que apresenta informações sobre horários de vôos, com atualização permanente, através do site da Infraero é o novo serviço oferecido aos hóspedes. O objetivo é facilitar a vida dos executivos em viagem, que podem controlar a situação de seu vôo ainda no hotel.

FEIJOADA

Está tudo pronto para iniciar a feijoada dos domingos do Sheraton, dia 19. O mais famoso prato da culinária brasileira vai ser servido com tudo o que tem direito: variedades de caipirinhas e cachaças especiais, opções de entradas, saladas, guarnições e sobremesas. Tudo sob a batuta do chef Mauro de Souza, das 12h30min às 15h30min no aconchegante Bistrô Porto Alegre, no térreo do Hotel.

PRAÇA RECUPERADA

O Banco Matone, a Ivo Rizzo Gestão e Desenvolvimento Imobiliário e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer entregam para a comunidade - na próxima sexta-feira, dia 17 ? a Praça José Montaury completamente recuperada, após ampla reforma deste tradicional ponto na Avenida 24 de Outubro (211), Bairro Moinhos de Vento.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

TUDO NESTE MUNDO É REALIZADO PELA ESPERANÇA.

Martin Luther King