Artigos Anteriores

GLOSSÁRIO IDEOLÓGICO

ANO XIV - Nº 007/14 -

LADO IDEOLÓGICO

Como os pensantes sabem, o enorme contingente de–formadores de opinião-, que atuam, tanto na mídia impressa (jornal) quanto na mídia eletrônica (rádio e televisão) deste nosso pobre país, se deixa levar, exclusivamente, apenas pelo seu viciado lado ideológico.

 

VISÃO ESTREITA

Com isto, todos aqueles que têm um pingo de discernimento, ao ler e ouvir comunicadores comprometidos  com o socialismo, percebe, com absoluta nitidez, o quanto lhes falta bom senso, lógica de raciocínio e, principalmente, a indispensável veracidade sobre o que dizem e escrevem. 

CLICHÊS

Mesmo que as redes sociais estejam avançando de forma exponencial, o fato é que o povo em geral ainda procura se informar através nos meios de comunicação de massa. Com isto, por entender que tudo que leem e ouvem é verdadeiro, muitos acabam repetindo -clichês- e inúmeras outras -bobagens- e -inverdades- que os maus comunicadores destilam sem parar.  

O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO

No GLOSSÁRIO carregado de inverdades proferidas por maus comunicadores constam coisas totalmente absurdas que infelizmente vingam e se tornam -verdades-. Uma delas diz respeito a frase -O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO-, jamais pronunciada pelo francês Charles de Gaulle.

Quem inventou esta história foi o mau jornalista Luís Edgar de Andrade, então correspondente do Jornal do Brasil em Paris. Entretanto, até hoje muita gente está convencida da mentira, pois De Gaulle jamais pronunciou tal frase. 

DISTORCER A VERDADE

Da mesma forma, para ficar mais restrito aos fatos atuais, o que a imprensa está definindo como GRAMPO, no que diz respeito às gravações liberadas pelo juiz Sérgio Moro, é uma grande mentira.

Grampo, para quem não sabe, é gravação ilegal. Já as gravações feitas com autorização judicial (legais), como é o caso de Lula, o termo correto é -INTERCEPTAÇÃO-. Como se vê, a palavra GRAMPO está sendo usada pela mídia com um único propósito: distorcer a verdade.  

CONTRAGOLPE

Da mesma forma, a palavra GOLPE. Grande parte de comunicadores IDEOLÓGICOS, ao invés de usar o termo correto -CONTRAGOLPE-, que define a necessidade de afastamento de todos os governantes que GOLPEIAM a Constituição, fazem exatamente o contrário: usam o termo -GOLPE- com o propósito de confundir seus leitores e ouvintes, a maioria formada por semianalfabetos. 

COXINHA E ELITE

Mais: depois de repetir, milhares de vezes, que quem se opõe ao PT é COXINHA e ELITE, o fato é que muita gente acredita que é isto mesmo. Totalmente cegos, não levam em consideração que a oposição ao PT já atinge mais de 90% do povo brasileiro. Ora, no raciocínio da mídia comprometida com o (ex) governo, significa, basicamente, que o povo brasileiro é COXINHA E ELITE. Que tal?   

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INFLAÇÃO A MIL

    O IPC-Fipe da segunda quadrissemana de março registrou alta de 0,94%, bastante acima do consenso, que esperava variação de +0,75%. A inflação do grupo Alimentação, que vinha apresentando desaceleração desde o fim de janeiro, mostrou elevação relevante entre a primeira e a segunda quadrissemana de março, ao passar de 0,86% para 1,37%, explicando a surpresa. 

  • SINDILOJAS PORTO ALEGRE

    O Sindilojas Porto Alegre, que tem por missão representar e defender a classe lojista, coloca-se ao lado da população que saiu às ruas nas últimas manifestações. Entendemos que este governo não tem mais credibilidade. A renúncia da atual presidente se faz necessária para que o País possa sair, o mais rápido possível, desta crise sem precedentes. Defendemos o fortalecimento das nossas instituições, o estado democrático de direito e a constituição do País. Esperamos que a Polícia Federal e o Judiciário continuem fazendo um bom trabalho e consigam investigar e punir todos os criminosos que estão corrompendo nossa democracia.

    A ética deve predominar na política e a corrupção tem que acabar. O Brasil deve ser devolvido aos brasileiros.
     

  • DIFERENÇA

    1- Os brasileiros corretos e decentes estão atentos aos conteúdos das gravações, que identificam os propósitos e o comportamento dos bandidos que tomaram conta do país.

    2- Os petistas e assemelhados não têm preocupação alguma com os fatos: estão atentos apenas à forma como foram obtidas as importantes revelações conseguidas através da INTERCEPTAÇÃO AUTORIZADA.

     

  • SHOPPING SAN PELEGRINO

    O Grupo Zaffari inaugura nesta terça-feira (22), no Shopping San Pelegrino, o quarto supermercado da empresa em Caxias do Sul-RS, onde atua desde 2002. Com a inauguração, a cidade passa a contar com o maior número de operações do Grupo Zaffari, depois de Porto Alegre-RS. O Supermercado Zaffari San Pelegrino é a 32ª operação da rede, e está localizado no andar térreo do Shopping San Pelegrino. Com 2.000 m² de área de vendas e 16 check-outs, a loja é uma das âncoras do empreendimento.

    A nova operação é a primeira realização da parceria do Grupo Zaffari com a Gazit Brasil, administradora do Shopping San Pelegrino e de outros centros comerciais no País. Também fruto da colaboração das empresas, iniciada em 2012, está prevista para o segundo trimestre do ano a inauguração de um novo hipermercado Zaffari em São Paulo-SP, no shopping Morumbi Town, empreendimento da Gazit Brasil.
     

FRASE DO DIA

OS QUE SE VINGAM POR PRINCÍPIOS SÃO FEROZES E IMPLACÁVEIS.

N. Bonaparte