Artigos Anteriores

FORO DE SÃO PAULO - ORIGEM E PROPÓSITOS (2)

ANO XIV - Nº 007/14 -

VÍDEO

Prosseguindo com  a -narrativa-, iniciada ontem, que trata da origem e dos reais propósitos do Foro de São Paulo, que o sociólogo Demétrio Magnoli entende que não temos com o que nos preocupar, começo este segundo capítulo sugerindo que os leitores assistam este vídeo: (https://www.youtube.com/watch?v=chrxeZh5j04).
 

DEVOTOS DO COMUNISMO

Nas imagens que foram gravadas durante a reunião do Foro de São Paulo, em 2008, na cidade de Montevideo, Uruguai, aparecem (e discursam), vários representantes do PT devotos do comunismo e,  nada mais nada menos, dois ministros do governo Dilma (José Eduardo Cardozo, da Justiça) e Marco Aurélio Garcia (Secretário para Assuntos Internacionais). 
 

PAPEL DAS ONG's

Sendo o Foro de São Paulo uma organização que TOMA DECISÕES efetivas, uma vez aprovadas quaisquer medidas quem entra em cena e coloca o -Bloco na Rua- com o propósito de garantir o sucesso das decisões são as mais diversas ONG's.  Criadas com este fim, todas elas são sempre apoiadas por organizações internacionais,  com aparência de legalidade.
 

VARIADOS FINS

As milhares ONG's existentes, como já é mais do que sabido, têm os mais variados fins: desde feministas, ambientalistas, coletivos de advogados, defensores de Direitos Humanos, homossexuais, indigenistas, movimento negro, a ativistas de todo tipo.

Mais: junto a estas ONG’s estão os meios de comunicação, que se mobilizam em massa para defender os interesses destas organizações e, portanto, do Foro de São Paulo.
 

ANONIMATO

É importante esclarecer que o Foro de São Paulo permaneceu, por vontade de seus fundadores e membros, no mais absoluto anonimato até 1997. Este silêncio, aliás, sempre contou com a proteção da mídia brasileira, toda ela engajada no esquerdismo marxista.

Assim, os brasileiros, principalmente os mais atentos, só tomaram conhecimento do Foro de São Paulo, e mesmo assim muito discretamente, por ocasião da realização do 7º Encontro realizado em Porto Alegre, em julho de 1997. 

2005 - 15 ANOS

Em julho de 2005, por ocasião da realização do XII Encontro do FSP, ocorrido em São Paulo, os membros da organização comunista comemoraram os 15 anos de sua fundação. O então presidente Lula, como fundador do FSP, fez um caloroso discurso, do qual separei o seguinte trecho:
“E é por isso que eu, talvez mais do que muitos, valorize o Foro de São Paulo, porque tinha noção do que éramos antes, tinha noção do que foi a nossa primeira reunião e tenho noção do avanço que nós tivemos no nosso continente, sobretudo na nossa querida América do Sul.”
 
 

DISCURSO DE LULA

 “Por isso, meus companheiros, minhas companheiras, saio daqui para Brasília com a consciência tranquila de que esse filho nosso, de 15 anos de idade, chamado Foro de São Paulo, já adquiriu maturidade, já se transformou num adulto sábio. E eu estou certo de que nós poderemos continuar dando contribuição para outras forças políticas, em outros continentes, porque logo, logo, vamos ter que trazer os companheiros de países africanos para participarem do nosso movimento, para que a gente possa transformar as nossas convicções de relações Sul-Sul numa coisa muito verdadeira e não apenas numa coisa teórica.”

 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • AÇÃO CIVIL

    O Conselho de Administração da Petrobrás decidiu encaminhar pedido de abertura de ação civil contra o ex-presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, e o ex-diretor da área Internacional Nestor Cerveró; ao todo, 15 funcionários serão alvo da ação, que envolve a polêmica compra da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006.
     

  • CANALHICE

    O depoimento feito pela deputada comunista Jandira Fegalli, na Câmara dos Deputados, dizendo uma série de mentiras a respeito das manifestações ordeiras em frente ao monumento erguido a Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre, é mais um exemplo claro e evidente dos propósitos do Foro de São Paulo.
    Engajada até a medula com o programa de Antonio Gramsci,  Jandira fez o que decidem e determinam os membros do FSP: mentir, mentir e mentir, a exaustão, para desqualificar as verdades.
     

  • SABIAM DE TUDO

    Em janeiro de 2010, quando ocupava a Presidência da República e Dilma Rousseff era ministra-chefe da Casa Civil, Lula vetou os dispositivos da lei orçamentária aprovada pelo Congresso que bloqueavam o pagamento de despesas de contratos da Petrobrás consideradas superfaturadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

    Lula sabia exatamente o que estava fazendo, tanto que se empenhou em justificar longamente sua decisão, na mensagem de veto encaminhada ao Congresso. E é impossível que Dilma Rousseff ignorasse o assunto, pois o veto foi encaminhado ao Congresso pela Mensagem n.º 41, de 26/1/2010, da Casa Civil. (Blog do pensador Percival Puggina)

  • DESEJOS DE NATAL

    A promoção de Natal da rede Bourbon Shopping, lançada na segunda-feira (17), tem como objetivo realizar os sonhos de Natal de seus clientes. Intitulada Desejos de Natal, a ação entregará quase R$ 1 milhão em prêmios nos sete shoppings da rede, no Porto Alegre Centerlar, Bourbon Canoas e Bourbon Passo Fundo. A campanha possibilitará que os clientes transformem em realidade seus desejos para a data e definam os seus próprios prêmios. Além disso, outro diferencial marcará a promoção: a interação com o público através da tecnologia.

    A participação se dará através de espaços sensoriais localizados em todos os shoppings da rede, onde telões de 4 metros de altura no formato de caixas de presentes exibirão vídeos nos quais os clientes relatam seus pedidos de Natal. Os depoimentos podem ser enviados através de um hotsite especialmente criado para a ação (www.desejosdenatalbourbon.com.br) ou ainda gravados ao vivo nos shoppings através de totens interativos ou até mesmo diretamente pelos celulares acessando o QR Code da promoção.
     

FRASE DO DIA

A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.

Martinho Lutero