Artigos Anteriores

FORMA E CONTEÚDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

VÍDEO

Ontem, depois de assistir o vídeo que foi publicado na conta do -Twitter- do presidente Jair Bolsonaro, no qual aparece um leão acossado por várias hienas, onde cada uma carrega o símbolo/marca de uma empresa ou instituição, achei por bem que deveria tecer alguns comentários.

SÍMBOLOS

O vídeo escancara os símbolos que identificam, claramente, o STF, o PT, o PSOL, a CNBB, a ONU a OAB  e veículos de comunicação -Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja e Rádio Jovem Pan, todos, mais do que sabido, simplesmente detestam não apenas o presidente como suas propostas que têm como propósito tirar o Brasil do enorme atraso.

CONTEÚDO

Pois, mesmo que muita gente considere que o presidente  errou na FORMA, o fato  é que acertou em cheio no CONTEÚDO, uma vez que não paira a mínima dúvida quanto à escancarada e notória MÁ VONTADE dispensada, constantemente, por todos que aparecem no vídeo cumprindo o papel de hienas.

NOTA DE CELSO DE MELLO

Mesmo que a FORMA seja passível de críticas, o fato é que a reação do ministro do STF, Celso de Mello, foi pra lá de insensata e  reprovável. Em nota, o ministro criticou duramente os excessos presidenciais e arrematou dizendo que  Bolsonaro se enxerga como um “monarca”, uma espécie de leão “avesso aos controles democráticos”. Que tal?

AUTORIDADE MÁXIMA

Como se percebe pela nota, o ministro Celso de Mello não deixa dúvida de que a autoridade máxima do nosso empobrecido Brasil é apenas e tão somente o STF. Mais: a sua declaração sugere, claramente, que os ministros não têm o menor compromisso com a DEMOCRACIA.

POSTURA

Aliás, recomendo ao ministro falastrão que procure se inteirar sobre o tamanho do descontentamento do povo brasileiro quanto à postura de certos ministros neste lamentável interesse em livrar bandidos que já foram condenados, com todos os tipos de provas inequívocas, em 1ª e 2ª Instância. Isto sim é reprovável e nojento, ministro Celso de Mello.

ATITUDE UNÂNIME-DITATORIAL

A propósito, por que o ministro Celso de Mello não comenta, por exemplo, a atitude UNÂNIME-DITATORIAL do plenário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul , ao decidir que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a proposta de congelamento dos repasses a todos os poderes feita pelo governo do Estado é INCONSTITUCIONAL. Ou seja,  a Corte julgou em causa própria, porque quer que seu orçamento cresça pelo menos 3%.

Observem que o TJ do RS também já tinha trabalhado em causa própria ao aumentar seus próprios salários em 16,38%.

Os desembargadores desrespeitam o Poder Legislativo nos dois casos, já que decidiram em causa própria em ambos, sem nem mesmo se julgarem impedidos.(Blog do Políbio).

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MEDIDAS PARA SUSTENTAR O OTIMISMO

    Como a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é vista como NECESSÁRIA, mas não SUFICIENTE para ajustar a economia, novas medidas são fundamentais para sustentar o otimismo. Com isso, o ministro Paulo Guedes promete enviar ao Congresso uma série de medidas complementares à reforma da Previdência para facilitar a consolidação fiscal. O foco principal é no sentido de conter o aumento dos gastos com pessoal. Em segundo lugar, medidas que tenham como propósito aumentar o emprego de jovens e idosos com desoneração da folha.

  • DELIVERY CENTER

    Desde que o Delivery Center passou a operar com um centro de distribuição no Bourbon Wallig, em janeiro deste ano, já foram realizados 33 mil pedidos para os lojistas do shopping que aderiram ao sistema, o que representa uma movimentação financeira de R$ 1,4 milhão no período.
    No Bourbon Wallig, o Delivery Center trabalha com diferentes plataformas de comercialização, e mais de 50% das vendas são realizadas por meio dos aplicativos Rappi e Uber Eats.  A operação do Delivery Center formou uma rede de logística ao redor do Bourbon Wallig com cerca de 100 motoboys, que passaram a entregar qualquer item do shopping em até uma hora.

  • PROMOÇÃO

    O Bourbon Shopping, em parceria com o Cinemark, está realizando uma promoção que dá isenção no valor do segundo ingresso nas sessões de filmes 2D, até o dia 28 de novembro. Na compra de um ingresso inteiro apresentando o código #BOURBONECINEMARK, os clientes ganham o segundo ingresso gratuito para o mesmo dia e sessão. Para receber o benefício, os clientes devem apresentar foto ou print de qualquer peça gráfica que esteja disponível no mall dos shoppings, nos cinemas, nas redes socais ou portais das marcas que contenham a #BOURBONECINEMARK.

    A promoção é exclusiva para os shoppings Bourbon Wallig, Bourbon Ipiranga e Bourbon Novo Hamburgo, e é válida de segunda a quinta-feira, exceto feriados. No Cinemark do Bourbon Wallig, de segunda a quinta-feira, o cliente que comprar um ingresso, que já possui valor de meia-entrada, ganha um ingresso de acompanhante. No Cinemark do Bourbon Ipiranga e do Bourbon Novo Hamburgo, de segunda a quinta-feira, com o valor normal da tabela, o cliente compra um ingresso e ganha outro. Nestes dois cinemas, na compra de ingresso com benefício de meia-entrada, também se ganha um outro ingresso gratuito.

    A ação é válida para as compras realizadas com o código na bilheteria ou nos terminais de autoatendimento dos empreendimentos participantes. O regulamento completo pode ser conferido na bilheteria dos cinemas participantes. 

FRASE DO DIA

O cartão é sempre mais importante do que as flores.

Washington Olivetto