Artigos Anteriores

FIM DA DEMOCRACIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

TIRANIA

Ontem, o secretário-geral da OEA -Organização dos Estados Americanos-, Luis Almagro, se declarou, enfim, convencido de que a forma de governo da Venezuela é a mais pura TIRANIA. Para arrematar, admitiu, publicamente, que a DEMOCRACIA no país do ditador Maduro CHEGOU AO FIM.

 

GARANTIAS

Almagro, pela posição que exerce, certamente levou em conta que antes de emitir o pronunciamento precisou se cercar de garantias suficientes que o seu convencimento é baseado em fundamentos irrefutáveis.  Portanto, para afirmar que -não há hoje na Venezuela nenhuma liberdade fundamental nem nenhum direito civil ou político-, Almagro não se propôs a fazer um mero desabafo.

MESMO ESTÁGIO

Ora, não precisa ser um bom entendedor de formas de governo para saber que o Brasil, caso continuasse a ser administrado pelo PT, que espero chegue ao fim com o Impeachment da criminosa Dilma Rousseff até o final de agosto, acabaria chegando mesmo ao estágio já alcançado pela Venezuela. Afinal, o programa de governo era o mesmo, ou seja, ambos foram idealizados pelo FORO DE SÃO PAULO.

ABUSO DO PODER

Vale lembrar que Tirania é abuso do poder, da força ou da superioridade. Na Venezuela coube a Hugo Chávez dar início ao processo que simplesmente ignora a separação de poderes. No Brasil, este mesmo processo iniciou com Lula, que tomou conta da Corte Suprema ao colocar ali seus mais diretos colaboradores. 

 

SUSPENSÃO DA DELAÇÃO

A propósito: está muito estranho (para não usar outro termo) a suspensão da delação de Léo Pinheiro, da OAS, depois que vazou o trecho de que o ministro Toffoli foi amplamente mencionado por vantagens recebidas da construtora. Há quem diga que a suspensão é temporária, mas a impressão é de que o ministro do STF está sendo protegido, não? 

DEMÔNIO

Pois, para a felicidade geral da maioria dos brasileiros, tudo indica que o nosso país não será alvo das mesmas afirmações que o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, fez sobre a forma de governo da Venezuela. Tomara que consigamos espantar para bem longe este demônio TIRANO que representa o PT.   

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CONFIANÇA

    A prévia da sondagem da indústria de agosto realizada pela FGV mostrou que o índice de confiança do setor recuou 0,2 ponto em relação ao número final de julho, ao passar de 87,1 para 86,9 pontos. O resultado interrompeu uma sequência de cinco altas consecutivas do índice, que levou a um ganho acumulado de 12,4 pontos entre março e julho. A queda observada em agosto refletiu a combinação de uma melhora das avaliações sobre a situação atual (+0,9 ponto) e de uma piora das expectativas (-1,2 ponto). O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), por sua vez, recuou 0,2 ponto percentual na prévia de agosto, para 74,1%.

  • ZONA DO EURO

    Na Zona do Euro, a prévia do índice PMI de agosto mostrou leve elevação, com o índice composto saindo de 53,2 pontos para 53,3 pontos. Esta foi a segunda divulgação após a votação do Brexit, e a segunda vez que o índice surpreendeu positivamente, apontando que a decisão sobre a saída do Reino Unido da União Europeia não teve, até o momento, efeitos negativos significativos sobre a Europa continental.
     

  • MENTIRA

    A mentira ARRASOU, rapidamente, com o nadador americano Lochte, que perdeu todos os patrocínios. Aqui, infelizmente, a mentira não tem o mesmo efeito. Dilma e Lula mentiram sem parar e ainda posam de boa gente.

FRASE DO DIA

Uma gota de mentira é o bastante para promover um oceano de caos!