Artigos Anteriores

FIDEL, O PROFETA

ANO XIV - Nº 007/14 -

INFLUÊNCIA

Assuntos por aqui não faltam para comentar. Escrever sobre Fidel Castro, Hugo Chávez e Evo Morales seria, portanto, uma grande perda de tempo. A não ser quando é para explicar os riscos que o Brasil corre pela influência e pela sedução que estes malucos ainda exercem num povo tão despreparado e com baixo discernimento como o nosso.

COLAPSO

Ontem, Fidel Castro mostrou o quanto está muito doente. A sua cabeça de ditador, que por si só já se mostrava ser muito doentia, entrou em colapso total quando resolveu fazer as afirmações idiotas sobre o interesse dos americanos em incentivar a produção de etanol a partir do milho.

DECRÉPITO

Nem vou levar em consideração o quanto o Brasil teria sido atingido pela besteira assinalada por Fidel, considerando o nosso potencial de produção de bio-combustíveis. Prefiro ficar nos números absurdos que o decrépito ditador se referiu, ao dizer que 3 bilhões de pessoas no mundo deverão morrer de fome com a falta de alimentos que deixarão de ser produzidos pela preferência dada aos bio-combustíveis.

LOUCURA

Este estado, bem adiantado, de loucura de Fidel, que não estava sendo percebida com tanta clareza, só poderia ser confundida como profecia. Fidel, como se sabe, nunca foi profeta. Sempre se preocupou em ser um agente promotor de pobreza e ladrão impiedoso da liberdade individual dos cubanos.

PRODUTOS PERIGOSOS

Cuba, por ser produtor de açúcar deveria se preocupar com o produto. Fidel deveria se referir ao açúcar dizendo que, se mal usado, pode criar problemas sérios de saúde pública, começando pelas cáries e obesidade. Mais ainda: que os três produtos brancos que mais afetam a humanidade são o açúcar, o sal e a cocaína.

LADRÃO

Pelo visto, roubar gravatas abala a saúde. É o que se depreende depois de tomar conhecimento de que o rabino Henry Sobel foi internado hoje, sexta-feira, no hospital Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

AVIAÇÃO CONCENTRADA

O leitor bem informado e descrente sobre as soluções do apagão aéreo, Cláudio Candiota, envia e-mail informando o quanto o governo não quer mais concorrência na aviação brasileira. Nós gostamos de concentração, pelo que diz a lei 7565 (Código Brasileiro de Aeronáutica): CAPÍTULO III - Serviços Aéreos PúblicosSEÇÃO I - Da Concessão ou Autorização para os Serviços Aéreos Públicos Art. 180. A exploração de serviços aéreos públicos dependerá sempre da prévia concessão, quando se tratar de transporte aéreo regular, ou de autorização no caso de transporte aéreo não regular ou de serviços especializados. Art. 181. A concessão somente será dada à pessoa jurídica brasileira que tiver: I - sede no Brasil; II - pelo menos 4/5 (quatro quintos) do capital com direito a voto, pertencente a brasileiros, prevalecendo essa limitação nos eventuais aumentos do capital social; III - direção confiada exclusivamente a brasileiros. § 1° As ações com direito a voto deverão ser nominativas se se tratar de empresa constituída sob a forma de sociedade anônima, cujos estatutos deverão conter expressa proibição de conversão das ações preferenciais sem direito a voto em ações com direito a voto. § 2° Pode ser admitida a emissão de ações preferenciais até o limite de 2/3 (dois terços) do total das ações emitidas, não prevalecendo as restrições não previstas neste Código. § 3° A transferência a estrangeiro das ações com direito a voto, que estejam incluídas na margem de 1/5 (um quinto) do capital a que se refere o item II deste artigo, depende de aprovação da autoridade aeronáutica. § 4° Desde que a soma final de ações em poder de estrangeiros não ultrapasse o limite de 1/5 (um quinto) do capital, poderão as pessoas estrangeiras, naturais ou jurídicas, adquirir ações do aumento de capital. Art. 182. A autorização pode ser outorgada: I - às sociedades anônimas nas condições previstas no artigo anterior; II - às demais sociedades, com sede no País, observada a maioria de sócios, o controle e a direção de brasileiros.

TVE

O jornalista Luiz Fernando Moraes, assumirá a presidência da Fundação Cultural Piratini, leia-se TVE e Rádio FM Cultura, na segunda-feira, 2. Parabéns !

ABO

A Associação Brasileira de Odontologia, seção Rio Grande do Sul (ABO/RS), realiza, neste sábado, dia 31 de março, a 75ª Reunião do Conselho das Regionais (CORE). O encontro ocorre Hotel Villa Moura (Rua General Netto, 165), na cidade de Rio Grande. A realização integra a programação da 1ª Jornada Odontológica da Regional da entidade. Além disso, o município também estará vivendo a 11ª Festa do Mar, em que os visitantes serão brindados com uma intensa programação cultural e diversificada.

MEIO AMBIENTE

O projeto Portais do Guaíba, que prevê a revitalização de oito finais de ruaque desembocam na orla, na Zona Sul da Capital, teve início esta semana naRua Mário Totta. A iniciativa é parte do Programa Guaíba Vive, da SecretariaMunicipal do Meio Ambiente (Smam). O estudo que possibilitou a implementaçãodo projeto foi desenvolvido pelo GT-Orla da Secretaria do PlanejamentoMunicipal.No local, estão sendo realizadas obras de tratamento paisagístico, incluindoajardinamento, passeio público e locais para contemplação com bancos, alémda instalação de lixeiras e iluminação. Nas próximas semanas, os trabalhosserão realizados na Rua Otto Niemeyer. Até 2008, deverão ser concluídas asobras nos demais pontos: Ruas General Rondon, Vicente Failace, Dr. Barcelos,Dr. Armando Barbedo, Almirante Câmara e Padre Réus.

CEBIT

Em encontro com o vice-presidente da Hannover Messe International, Wolfgang Lenarz, o Comitê Pró-CeBIT Porto Alegre formalizou durante a CeBIT 2007, na Alemanha, a candidatura da capital gaúcha para sediar uma edição anual da maior feira de TIC do mundo. O evento já é realizado em Istambul, em Xangai e em Sidney. Formado em janeiro por uma iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores e da SOFTSUL, o Comitê Pró-CeBIT Porto Alegre conta com o apoio de entidades como ABINEE-RS, ASSESPRO-RS, COMCET, CETI, Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, SEPRORGS e SUCESU-RS. Concorrem com o Brasil como sedes para a CeBIT a Índia e o Japão.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

Estamos aqui para aprender, experimentar e cometer erros.

Betty Eadie