Artigos Anteriores

FELIZ NATAL!

ANO XIV - Nº 007/14 -

TRÉGUA NATALINA

Tem certos momentos na vida que outros valores merecem mais atenção, independente de não serem jamais esquecidos aqueles que precisamos continuar atacando, para que as nossas vidas se tornem melhores ali na frente. A magia do Natal, felizmente, consegue esta trégua, tornando a solidariedade mais aguda. O fato de todos se comprometerem com alguma forma de presentear diz isto muito bem, pois, junto com a matéria dada, os sentimentos fazem parte das embalagens.

SEM CRÍTICAS

Ao escrever os artigos do

IR À LUTA

Não penso que as mudanças pelas quais luto sejam um mero sonho. Ficar na torcida, ou na esperança de que tudo de bom aconteça, isto sim é viver de sonhos ou acreditar na sorte. Como as probabilidades de ocorrência, nestes casos, é mínima, o melhor mesmo é ir à luta tentando chegar aos objetivos. Quem sonha, na maioria das vezes quer conseguir coisas impossíveis diante das suas possibilidades. Para estes não há outra forma que não seja apelar para as forças do além.

CLIMA DO VERÃO

A partir de hoje, como já aconteceu nos anos anteriores, o PONTOCRITICO.COM entra no clima do verão. Como a grande maioria dos assinantes/leitores aproveitam melhor os finais de semana no litoral, se deslocando mais cedo às sextas-feiras, o encerramento da semana se dá às quintas-feiras. Até o final do veraneio, após o carnaval.

MENSAGEM DE NATAL

As manifestações que recebi ao longo do ano, dos que concordam e dos que discordam das minhas opiniões foram muito valiosas. Respondi a quase todas sempre justificando minhas idéias e propósitos e creio que tudo resultou em aprendizado. Foram muito poucos aqueles que ainda preferem o desrespeito para fazer valer suas intenções e convencimentos, o que mostra o elevado nível da imensa maioria dos assinantes. Aproveito, assim, o momento natalino para enviar, junto com os meus votos de Boas Festas, a minha mensagem:

BOAS FESTAS

Desejo que o teu NATAL seja tão bonito como ele deve ser e que ele tenha o real valor que deva ter... Que a luz da esperança brilhe demais sobre tua vida. Que a luz da alegria cintile com força em todos os teus momentos. Que a luz da fé ilumine bastante o teu caminho. Que a luz da amizade espalhe muito carinho para teu sustento. E que a luz da felicidade reflita bem forte em teu viver...

PAPAI NOEL

Foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa o projeto de Lei do Simples Gaúcho, que entrará em vigor a partir de 1º de julho de 2006 e beneficiará cerca de 300 mil empresas gaúchas. A medida contempla a proposta do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande (Sebrae/RS) e entidades empresariais.

CAMELÓDROMO

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, ontem, dia 21, por 33 votos a zero, projeto de lei do Executivo que cria os Centros Populares de Compras (CPCs). Os CPCs serão espaços privados destinados a camelôs, que passam a ser denominados comerciantes populares. Os ambulantes que exerçam suas atividades no centro da cidade deverão sercadastrados pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para ocupar espaços nos CPCs.

VENDAS

Com a proximidade do final do ano, as vendas estão movimentando o varejo de Porto Alegre. O Moinhos Shopping prevê um crescimento de 12% nas vendas e 17% de público para este Natal, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a administração do Moinhos Shopping, cerca de 18 mil pessoas circulam diariamente pelo local nos dias que antecedem a data, classificada entre as mais importantes pelos lojistas. Entre os produtos mais procurados estão televisores de tela plana, máquinas fotográficas digitais, celulares e DVDs. O preço médio dos presentes varia entre R$ 50 e R$ 200.

SIMPLES

O governador Germano Rigotto sancionou, hoje, a lei que cria o modelo gaúcho do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas dePequeno Porte (Simples). O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Assembléia Legislativa. O Simples gaúcho irá ampliar para cerca de 300 mil as empresas enquadradas no sistema, aumentando a isenção ecriando novas faixas de contribuição de acordo com o faturamento de pequenas e microempresas.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A OPORTUNIDADE NUNCA CHEGA PARA QUEM FICA DE BRAÇOS CRUZADOS.

Papai Noel