Artigos Anteriores

FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

ANO XIV - Nº 007/14 -

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Hoje, 22, a QUARTA quinta-feira de novembro, os americanos, canadenses e caribenhos, notadamente, comemoram o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day). Nesta importante e tradicional data -móvel- as famílias se reúnem em torno de uma mesa farta para AGRADECER A DEUS, com orações e festas, pelos bons acontecimentos (colheitas) ocorridos durante o ano.

BLACK FRIDAY

Ainda que no nosso empobrecido País o Dia de Ação de Graças exista por força da Lei n.º 781, desde 1949, o fato é que pouquíssimos brasileiros comemoram esta importante data. Nós, brasileiros, damos preferência menor, ou inexistente, para manifestar gratidão. O que interessa mesmo é o que vem a seguir, ou seja o BLACK FRIDAY. 

AGRADECIMENTO PELAS BOAS COLHEITAS

A partir de 2015, quando passei pela  boa experiência de passar o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS nos EUA, na casa da família Mesquita, brasileiros que moram em Boca Raton, Flórida, faço de tudo para estar sempre presente neste evento que, desde 1621, estes povos do norte agradecem pelas boas colheitas.

Detalhe: a data é de tal importância que, em  1863, o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln decretou oficialmente que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia de Ação de Graças.

ANO DA GRAÇA

Pois, como estou em Ft. Lauderdale, daqui a pouco (lá pelas 17 horas) eu e a Lúcia vamos para a casa dos Mesquita para desfrutar mais um Dia de Ação de Graças. Como brasileiros, certamente que esta data será ainda mais especial para comemorar, orar e agradecer por tudo que conseguimos neste ANO DA GRAÇA de 2018. 

MUITO A AGRADECER

Farei, com muita alegria, uma oração agradecendo pela glória do Brasil estar livre da PRAGA COMUNISTA que levou o nosso empobrecido Brasil a uma destruição substancial dos  tecidos -social, econômico e político. Mais: projetamos, através da eleição de Jair Bolsonaro, forte possibilidade de obtenção de colheitas fartas,  abençoadas pela introdução de uma bem-vinda MATRIZ ECONÔMICA LIBERAL. 

MUITO A COMEMORAR

Depois de muito agradecer por tudo de bom que aconteceu neste ano, como estou na terra onde se cultua o real CAPITALISMO, cujos resultados são simplesmente fantásticos, vou aproveitar para dar uma olhada no que o BLACK FRIDAY tem a oferecer.

Se estiverem de acordo façam o mesmo: reúnam seus familiares e amigos, deem as mãos e tenham, um FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • REFORMA TRIBUTÁRIA NO FORNO

    O economista Marcos Cintra, da equipe de transição, tem discutido uma proposta de reforma tributária com Fernando Rezende (professor da FGV), Everardo Maciel (ex-secretário da Receita Federal) e membros do Centro de Cidadania Fiscal - do economista Bernard Appy -, segundo uma fonte da equipe de Bolsonaro.

    O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB), relator da reforma tributária, também está entre os que têm sido consultados por Cintra. Hauly esteve hoje no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde a equipe de transição está trabalhando, para conversar sobre o assunto. A ideia, segundo essa fonte, é chegar a um acordo entre todos que permita simplificar e eliminar alguns impostos do sistema tributário.
     

FRASE DO DIA

A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem igualdade e liberdade.

Milton Friedman