Artigos Anteriores

FATOS DA SEMANA

ANO XIV - Nº 007/14 -

DESTAQUES

Entre os fatos que aconteceram nesta semana, dois deles merecem registro e destaque. Principalmente porque foram protagonizados por petistas bem conhecidos por todos os brasileiros: o deputado Raul Pont e o governador Tarso Genro.

MARCA REGISTRADA

A rigor, coisa pra lá de sabida, tudo aquilo que os petistas dizem ou fazem já não causa espanto e muito menos surpresa. Até porque não há quem não conheça o estilo e as ações, consideradas como marca registrada petista, que define o comportamento dos neo-comunistas.

RAUL PONT

Um dos episódios foi protagonizado pelo deputado Raul Pont, que pertence a ala mais radical do PT do RS. Bastante conhecido pelo destempero, Pont também crê ser possuidor do divino dom para julgar tudo e a todos. Pois, convencido de que é o CARA, o deputado petista desferiu, nesta semana, alto e bom som, a seguinte sentença (a declaração foi gravada em vídeo): - ...NÓS NÃO CONTROLAMOS ESSE BANDO DE -SEM-VERGONHA- QUE COMPÕE O TRIBUNAL ELEITORAL.

SEM-VERGONHA

Dentro do figurino, mostrando que não se arrepende de nada (o que já é uma característica pessoal do deputado), Pont foi ainda mais coerente depois que viu a sua declaração registrada na imprensa. O deputado se saiu com essa: - ACHO QUE VOCÊS ESTÃO PRATICANDO UM JORNALISMO MARROM E VAGABUNDO. Que tal? Fica claro que, para ele, que a Justiça Eleitoral é formada por gente SEM-VERGONHA. E os petistas, por gente (?) COM-VERGONHA. Pode?

TARSO GENRO

O segundo episódio foi protagonizado pelo governador Tarso Genro, quando assinou, na última terça-feira, 24, a notificação extrajudicial que ratifica a decisão de não prorrogar os contratos do programa de concessões rodoviárias. Foi um show.

ÓDIO PELA INICIATIVA PRIVADA

No solene ambiente, o discurso de Tarso foi recheado de todos os tipos de deboches. Bem alinhado com o estilo petista de governar e de se apresentar, o governador não deixou escapar o ódio que destila por serviços públicos, quando realizados pela iniciativa privada.

VOLTA DAS ESTATAIS

Cheio de entusiasmo, Tarso Genro disse, também alto e bom som: - A VISÃO PRIVATISTA E INSENSÍVEL FOI DERROTADA. Que tal? Bastou essas declarações feitas pelo governador do RS, para entender, claramente, que no encerramento do prazo dos contratos de concessões de energia elétrica, que hoje estão com a AES Sul e RGE, tudo voltará para a CEEE. É a volta das estatais. A volta ao atraso. Tá bom assim?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PROVISÕES
    As despesas dos três maiores bancos privados brasileiros (Itaú Unibanco, Santander e Bradesco), através de PROVISÕES COM DEVEDORES DUVIDOSOS, subiu 37% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o ano passado, segundo informa a agência de risco Austin Rating. Juntos, os três tiveram despesas contábeis - ou seja, tiveram que provisionar recursos - no total de R$ 24,4 bilhões para se proteger dos calotes esperados no período, bem mais do que os R$ 17,8 bilhões dos primeiros seis meses do ano passado.
  • CONFIANÇA
    O Índice de Confiança da Indústria (ICI) da FGV recuou 0,5% entre junho e julho ao passar de 103,2 para 102,7 pontos. Com isso, o índice mantém-se abaixo da média dos últimos cinco anos, de 105,8 pontos, desde julho de 2011.
  • PIB AMERICANO
    O PIB dos EUA cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano, segundo informa o Departamento do Comércio. O resultado ficou acima da previsão dos economistas, mas ainda assim representou uma desaceleração em relação ao avanço registrado no primeiro trimestre deste ano, que foi revisado para cima, para mostrar ganho de 2,0%.
  • FLORENSE IS GREEN
    Uma coisa puxa a outra: a vanguarda da Florense em produtos e serviços acaba se refletindo em todo seu entorno, transcendendo o segmento da alta decoração para entrar nas mais diversas áreas, incluindo a comunicação. A grande notícia do dia está justamente aí, mais especificamente na comunicação via web: o site FLORENSE IS GREEN foi eleito o melhor site do mundo dia 26 de julho pelo Favorite Website Awards (FWA), um dos web awards de maior prestígio do planeta. Criado pela agência digital Perverte, FLORENSE IS GREEN Green aborda com muita criatividade, inovação e interatividade todos os aspectos relacionados ao compromisso da Florense com a sustentabilidade, num show de web design. Para o gerente de Marketing da Florense, Mateus Corradi, -Essa é uma notícia espetacular-. Com certeza vem contribuir para fortalecer ainda mais a imagem de nossa marca, na medida em que amplia muito nossa visibilidade, reafirmando ao mundo o compromisso que a Florense assumiu de fato em relação à preservação do meio ambiente, arrematou. Parabéns!!!

FRASE DO DIA

De onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

Barão de Itararé