Artigos Anteriores

FALTAM 250 MIL ASSINATURAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

CORRUPÇÃO ACIMA DE TUDO

No editorial de 12/01, que teve como título -POVO PREOCUPADO?- informei que segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, desde 1996, com o propósito de conhecer quais as cinco principais preocupações do povo brasileiro, a CORRUPÇÃO figurava em primeiro lugar. 

PRINCIPAL

Os percentuais da pesquisa Datafolha, que ouviu 3.461 pessoas em 185 municípios de todo o país, mostram que a Corrupção aparece com 34%, seguida da Saúde (16%), Desemprego (10%), Educação (8%), Violência/Segurança (8%) e Economia (5%).

 

SIMPLES PREOCUPAÇÃO

Volto a insistir, mais uma vez, que a CORRUPÇÃO é apenas uma simples PREOCUPAÇÃO do brasileiro. Isto fica muito claro, e testado, com a baixa adesão do nosso povo à Campanha de Combate a Corrupção, lançada pelo Ministério Publico Federal em julho de 2015.

 

LISTA DE APOIAMENTO

Vejam só: até ontem, como pode ser observado através do assinômetro que aparece no site do MPF (http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br), apenas 1.252.062 brasileiros haviam assinado a Lista de Apoiamento ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular contendo as DEZ MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO. Estranho, não?

HILÁRIO

Chega a ser hilário o número de assinaturas colhidas, se comparado com o número de brasileiros que se dizem preocupados com a Corrupção. Diante desta incrível OMISSÃO resolvi fazer a minha parte, como já mencionei em editorial anterior: fui à luta, na beira da praia, em Jurerê Internacional, nos finais de semana, em busca de assinaturas.

EXPERIÊNCIA

A experiência, caros leitores, além de resultar em quase 400 assinaturas no último final de semana, se mostrou muito gratificante. Principalmente porque os vendedores ambulantes, que correm a praia toda oferecendo redes, cangas, picolés, choripans, caipirinhas, castanha de caju, etc..., têm se mostrado os mais interessados em assinar a lista de apoiamento. Isto diz alguma coisa, não?   

FALTAM 25O MIL ASSINATURAS

Como ainda faltam pouco menos de 250 mil assinaturas para que o MPF dê andamento ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular, faço aqui uma convocação: faça o mesmo na sua praia, campo ou na cidade. Seja um voluntário e vá em busca de assinaturas. Atenção: quanto mais cedo chegarmos aos 1,5 milhão, mais rápido teremos uma lei de combate à Corrupção.  Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPC-S

    O Índice Geral de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), divulgado hoje mostra avanço em todas as sete capitais pesquisadas. De acordo com a Fundação Getúlio Vagas, no geral, o indicador acelerou de 1,30% para 1,55%.

  • CONSTRUÇÃO

    1- O Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 0,7 ponto em janeiro, na comparação com o mês anterior. Segundo a FGV, o indicador foi para 67,6 pontos, menor nível da série histórica, que começou em julho de 2010.

    O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M), também calculado pela FGV, ficou em 0,32% em janeiro, registrando uma aceleração ante a alta 0,12% de dezembro. No acumulado de 12 meses, o INCC-M mostra um avanço de 6,82%.

  • FERIADO

    Lojistas interessados em abrir suas lojas com empregados no feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, dia 02 de fevereiro, devem solicitar a declaração de opção pelo trabalho em feriados no site do Sindilojas Porto Alegre. O prazo termina nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, e a declaração será emitida apenas as empresas que estejam com todas as obrigações financeiras de 2015 quitadas junto ao Sindilojas Porto Alegre e ao Sindec.

    Para os demais feriados do ano o documento pode ser preenchido até o dia 31 de março, conforme os termos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2016. A declaração permitirá a abertura das lojas com funcionários em todos os feriados de 2016, exceto os feriados de 1º de maio (Dia do Trabalho) e Natal (25 de dezembro).

    Além disso, as redes de lojas interessadas deverão possuir uma declaração para cada CNPJ, visto que é necessário ter o documento impresso tanto na matriz quanto nas filiais. Mais informações pelo telefone 51 3025.8300.  

  • DICIONÁRIOS - ZAFFARI

    A obra da escritora Clarice Lispector é a fonte da 11ª edição da série Dicionários, realização do Grupo Zaffari. “Clarice Lispector – A transcendental visão do cotidiano” repete a fórmula dos livros anteriores, com mil verbetes em ordem alfabética apresentando trechos da literatura produzida pela autora, uma das mais reverenciadas do Brasil. Na abertura da publicação, encontram-se informações que contextualizam a grandiosidade da obra de Clarice Lispector, e, distribuídas ao longo das 336 páginas, fotos documentais da vida da autora e ilustrações que valorizam selecionados trechos.

    Com criação do escritor e editor publicitário Luiz Coronel, o livro conta também com o auxílio de mais de 42 profissionais para a seleção e editoração dos verbetes, entre doutores, pesquisadores e escritores renomados. A coordenação da seleção dos verbetes é das doutoras Janaína Baladão e Melissa Mello, com a supervisão geral do Departamento de Marketing do Grupo Zaffari e Opus Promoções. O projeto gráfico e a direção de arte do livro são de Simone Pontes, da TAB Marketing Editorial.

    A obra será distribuída a bibliotecas públicas, universidades, instituições culturais e autoridades do Estado. A publicação é comercializada na rede Zaffari e Bourbon no Rio Grande do Sul e em São Paulo pelo valor de R$ 59,99.
     

FRASE DO DIA

Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida.