Artigos Anteriores

FADADOS AO FRACASSO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PIOR IMPOSTO

Se houvesse um pleito para eleger o imposto mais injusto e indecente deste mundo, com toda a certeza a CPMF figuraria como o pior de todos. Talvez, por entender que se trata de uma grande excrescência, só o Brasil ainda adota tal estupidez. Uma velha sina, diga-se de passagem.

MAUS GOVERNADORES

Um povo, por mais medíocre que seja, não poderia, em hipótese alguma admitir a existência de um tributo como a CPMF. Pois, os governadores da maioria dos Estados, que durante as campanhas eleitorais ficaram quase roucos de tanto falar e resmungar que a carga tributária é pra lá de indecente no Brasil, estão agora se mostrando adeptos ao tributo. Safadeza pura.

ADESÃO TOTAL

Ao invés de se reunirem para propor uma diminuição de impostos, alíquotas, custeio, e, principalmente reformas, os governadores se reuniram em Brasília para defender a CPMF. Loucura total. E, para demonstrar a enorme paixão que nutrem pelo estúpido tributo, decidiram que, muito antes de acabar com ele, querem um bom pedaço do monstrengo. Às custas de quem?

CUMULATIVA

Isto é caso típico de Impeachment, gente. Contribuinte minimamente inteligente não poderia admitir esta loucura. A CPMF é bestial. Cumulativa, se multiplica de forma astronômica na cadeia produtiva. Razão suficiente para que nenhum país adote tal tributo. E os governadores querem por que querem a CPMF.

NINGUÉM ADOTA

Os brasileiros têm sido educados, principalmente pela imprensa, para destilar ódio aos asiáticos. Sabem porquê? Resposta simples: porque precisamos sempre detestar gente competente e competitiva. Para estes povos exigimos salvaguardas. A realidade, entretanto, é que nenhum país da Ásia ousa querer um imposto como a CPMF. Creio que eles devem estar vibrando com a nossa ignorância. Coisa que mais impede o Brasil de competir com eles, certamente.

AUTO - AJUDA

Tem gente que me escreve pedindo para ser mais otimista, mais esperançoso com o país, com os governantes. Imagino que sejam leitores que ainda crêem piamente na reza forte, pensamento positivo, corrente de energia coletiva, e outras bobagens mais. Coisa que não passam de pura ilusão, mas ainda assim imaginam boas para resolver os nossos problemas.

SEM PERTURBAR

Os nossos políticos, muito espertos, sabem bem disto. Motivo pelo qual alimentam este sentimento e comportamento na certeza de que assim ninguém irá perturbá-los. O povo precisa saber que a única corrente que existe é o pagamento da conta. Estamos fadados ao fracasso.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.

Liang Tzu