Artigos Anteriores

FADADOS AO FRACASSO

ANO XIV - Nº 007/14 -

DESPESAS IMPAGÁVEIS

Os senadores, assim como os deputados já haviam feito na semana anterior, também aprovaram o reajuste de 16,67% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Ou seja, ao invés de encararem uma reforma da Previdência para evitar rombos astronômicos, só pensam em criar despesas impagáveis.

FERRO DE TODOS OS LADOS

Se já nos custa muito caro manter estes parlamentares sem trabalhar, mais caro é quando estes mesmos miseráveis votam projetos como este. Recebemos ferro de todos os lados. Vamos continuar a votar nestes estúpidos?

DESILUSÃO

Depois ganhar um certo entusiasmo com a possibilidade de que o Pacto pelo Rio Grande fosse para valer, já estou entrando em estado de desilusão. Por dois motivos importantes que surgiram nos últimos dias:

MOTIVOS

Primeiro: pela manobra que está sendo feita por alguns deputados e candidatos ao governo do RS, sugerindo a manutenção das alíquotas de ICMS (para combustíveis, energia e comunicações), que foram aumentadas pelo governador Rigotto com prazo de vigência até o final deste ano.Segundo: os constantes projetos para aumentos salariais à diversas categorias de servidores que vem sendo sempre propostos e aprovados no plenário.

ISTO É PACTO?

Isto é Pacto? Não. É, isto sim, fazer os contribuintes de patos. Com aumento de impostos tenta se corrigir o sucessivo aumento das despesas que não param de ser votadas. Um escândalo e um escárnio, e não um pacto sério para corrigir os problemas do RS. Se for para ser assim estou fora. Inclusive de mudança para outro lugar onde haja mais respeito.

MÍSSEIS

A Coréia do Norte escolheu a dedo a data de 4 de julho para fazer testes de lançamento de mísseis. Exatamente na data em que os americanos festejam o Independence Day. E os mercados financeiros, como não poderia deixar de ser, reagiram rápido com baixas generalizadas em todo o mundo. O Brasil e os países do bloco Mercosocialista não pediram paz como sempre fazem quando os EUA estão em alguma guerra. Chávez já orientou a todos para que apoiem os colegas da Coréia do Norte assim como apoiou recentemente o Irã. Viva!

SEMINÁRIO

O futuro da energia elétrica no Brasil será discutido por representantes do setor, como o presidente da RGE, e o vice-presidente da CPFL no seminário: Desvendando o setor de energia elétrica brasileiro. Dia 12 de julho, no auditório do Senge Office (Av. Érico Veríssimo, 960 - Porto Alegre). Além de analisarem as perspectivas do setor, farão uma avaliação dos riscos e probabilidade de ocorrer um novo apagão, a tendência do preço da energia elétrica no mercado e discutirão se vale a pena investir dinheiro comprando ações de empresas ligadas ao setor de energia elétrica. Informações: Apimec Sul - Rua Gen. Câmara, 243 - 3º andar- Fone: 51 3224-3121 / 51 3224-6580

COMCET

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia elegeu o empresário Jorge Branco, presidente da mesa diretora - composta por cinco membros titulares que representam suas instituições no Comcet. A escolha ocorreu ontem, 4, por aclamação. Pela segunda vez a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação,Software e Internet, regional do RS (Assespro-RS) conquista apresidência. André Imar Kulczynski da Procempa ocupará a primeira vice-presidência; a segunda vice-presidência fica com Roberto Petri, da Sucesu; Primeira secretária Rita Carnevale, da SBPC; e a segunda secretaria fica com o professor Ricardo Bastos, coordenador da Agência de Gestão Tecnológica do Centro tecnológico da PUC (Tecnopuc).

GOVERNANÇA

Com o tema: Governança Coorporativa em Tempos de Transformação, o IBGC promove palestra no dia 13 de julho, quinta-feira, às 12:00h no Blue Tree Towers Porto Alegre (Av. Lucas de Oliveira, 995). O palestrante é Francisco Losciavo Neto, sócio-Diretor da Corporate Transitions International (CTI), companhia de consultoria especializada em processos de gerenciamento de mudanças e transformação organizacional. Informações pelo e-mail: andreia@ibgc.org.br

FESTA COLONIAL

A Festa Colonial de Canela começou a tomar forma. O evento que será realizado de 21 de julho a 06 de agosto, na Praça João Corrêa, centro da cidade, contará na organização de cinqüenta famílias localizadas no interior do município. Em recente reunião foi apresentado o projeto da Festa deste ano e após feitos grupos de trabalho que formaram as equipes responsáveis pelos fornos, cozinhas, tendas e casas temáticas.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A VERDADEIRA SABEDORIA CONSISTE EM CONHECER A PRÓPRIA IGNORÂNCIA.

Sócrates