Artigos Anteriores

FAÇA O SEU RELATÓRIO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PERDA DE TEMPO

Tentar argumentar com os anti-americanistas significa a síntese da perda de tempo. Como já têm uma opinião formada, dentro do modelito socialista e/ou nacionalista, mesmo o óbvio não produz qualquer efeito.

PROVOCAÇÃO

Agindo, portanto, mais na linha da provocação proponho que o leitor/assinante vista a calça de qualquer embaixador no Brasil e diga, sinceramente, nos relatórios exigidos, o que pensa do nosso país, a partir de algumas decisões tomadas pelos nossos governantes.

ABRINDO A MENTE

Quem sabe, a partir daquilo que corretamente precisará ser escrito, as mentes se abram para que possamos: 1- exigir mudanças efetivas; ou, 2- permanecer para todo o sempre nas trevas. Vamos lá:

PAÍS SÉRIO?

1- O que você diria de um país em que os deputados federais (representantes do povo) entregam a Medalha de Mérito Legislativo ao mega-invasor de terras e líder do MST, João Pedro Stédile, por SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE? Este é um país sério?

GOVERNO SÉRIO?

2- O que você colocaria no seu relatório, de um governo que escolhe para ministro da JUSTIÇA, o deputado José Eduardo Cardoso, representante do PT no Foro de São Paulo (inimigo numero 1 dos EUA) que prega o comunismo nos padrões de CUBA? Este é um governo sério e democrático?

PAÍS CONFIÁVEL?

3- O que você escreveria sobre um país que constrói prisões chamadas de SEGURANÇA MÁXIMA e mesmo assim permite que os presos tenham direito a visitas íntimas? Este é um país confiável que se preocupa com segurança?

BESTEIRAS

Fiquemos apenas com os exemplos acima. Caso contrário este editorial necessitaria de um espaço equivalente a uma edição dominical do New York Times. Pois, só com estes, certamente, qualquer criança de 3 ou 4 anos já ficaria alarmada com a capacidade que temos para fazer besteiras. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CADASTRO POSITIVO
    Ontem, o Senado aprovou o projeto Cadastro Positivo. Entende que é uma forma de medir estatisticamente os hábitos de pagamento dos clientes. Sempre pensei que o crédito deveria ser concedido pela ficha de cada um. Quem merece leva, quem não merece não leva. Pode?
  • BIBLIOTECA
    Excelente a iniciativa do vereador Adeli Sell, presidente do PT Porto Alegre. Segundo o correto Adeli, para agir diferente é preciso pensar diferente. É preciso educar. É preciso Ler. Ler é preciso! Para tanto está criando um espaço em sua sede municipal destinado à leitura e à troca de conhecimento. Apela aos militantes, simpatizantes e amigos para que doem livros para a construção de nossa biblioteca. Todos os livros são bem vindos. Damos preferência para livros da área política, social e econômica. Aqueles que não forem usados serão doados para outros centros de leitura, especialmente, da periferia. Por solicitação do Adeli vou contribuir com livros sobre liberalismo.Informações pelo telefone 3211.4888 e e-mail: asscom@portoweb.com.br.
  • PRUDÊNCIA
    O Banco Central anunciou uma série de medidas para enxugar a liquidez da economia e evitar o surgimento de BOLHAS, em um momento de inflação em alta e a menos de uma semana da próxima reunião o Copom.O governo elevou o compulsório sobre depósitos à vista e a prazo, reduzindo os recursos que os bancos têm disponíveis para emprestar, e tornou mais caro para as instituições oferecer crédito de longo prazo às pessoas físicas.
  • DEZ ANOS
    A organização não governamental Parceiros Voluntários Lajeado comemora dez anos de atuação no município. Para marcar a data, a Associação Comercial e Industrial (ACIL) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) promovem uma reunião-almoço especial, na segunda-feira (06/12), a partir das 11h30 no salão de eventos da ACIL.

FRASE DO DIA

O poder só é limpo quando se traduz em serviço.

Francisco de Juanes