Artigos Anteriores

ESTADO DE VIGÍLIA 4: O DISCURSO BOLIVARIANO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ÚLTIMO DISCURSO

Nesta segunda-feira, 29 de agosto de 2016, chegamos ao penúltimo dia do extenso e burocrático rito que envolve o processo de Impeachment da mentirosa/criminosa Dilma Petista Rousseff. E, como manda o rito do processo, os senadores ouviram o (espero)  ÚLTIMO DISCURSO BOLIVARIANO.  
 

CARACTERÍSTICA

Para não fugir à regra, a presidente afastada não deixou por menos: usou e abusou da arte de MENTIR. Aliás, já não se sabe mais se a característica maior do PT é a MENTIRA OU A CORRUPÇÃO. Até porque em ambas as frentes, Lula, Dilma e seus aliados terminaram empatados. 

FORTE SABOR DE ALÍVIO

Ainda que muita gente manifeste um sentimento de comoção diante de cerimônias de despedidas, o fato é que a saída definitiva da criminosa Dilma da presidência do país representa um sentimento alvissareiro que mistura alívio com esperança.  

BLÁ, BLÁ, BLÁ...

Por óbvio, o blá, blá, blá do discurso mentiroso da (quase) ex-presidente Dilma-Bolivariana, não fez qualquer referência ao programa comunista que levou o nosso país a mergulhar nesta fantástica e nunca vivida CRISE ECONÔMICA e SOCIAL.


 

REFÚGIO

Dilma, esperta, não mencionou que foram os males produzidos pela MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA, que produziram a maior CRISE DA NOSSA HISTÓRIA. A mesma, aliás, que levou o seu colega-ditador, Nicolás Maduro, a destruir a pobre Venezuela a ponto de fazer com que milhares de venezuelanos cruzem a fronteira em busca de refúgio no Brasil.

Detalhe: só o estado de Roraima recebeu mais de 25 mil venezuelanos nos últimos seis meses. SÃO FAMÍLIAS INTEIRAS EM BUSCA DE COMIDA. 

PRÓXIMO DO FIM

Bem, mas o que realmente importa é que o FIM DE DILMA E DO PT está muito próximo. Amanhã, os senadores farão, através do voto pelo IMPEACHMENT, a OPERAÇÃO EXORCISMO, cujo grande propósito é TIRAR O DIABO DO CORPO DO BRASIL, que ao longo dos governos Lula e Dilma se entranhou de forma impressionante por todo o tecido social.  

ESTADO DE VIGÍLIA

Fiquem, junto comigo, em ESTADO DE VIGÍLIA até o fim do MAL QUE ASSOLA O NOSSO POBRE PAÍS. Preparem-se para um NOVO TEMPO, que mesmo carregado de vícios de difícil remoção nos enche de confiança e esperança só pelo fato de ser um TEMPO LONGE DO PT NO GOVERNO. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CONFIANÇA

    O índice de confiança da indústria, medido pela FGV, recuou 1,0 ponto em relação ao mês de julho, para 86,1 pontos, interrompendo a sequência de cinco altas consecutivas que levaram a um ganho acumulado de 12,4 pontos entre março e julho.

    Já o índice de confiança de serviços, também calculado pela FGV, subiu 2,8 pontos entre julho e agosto, alcançando 78,8 pontos. Após a sexta alta consecutiva, o índice atinge o maior nível desde fevereiro do ano passado (81,3 pontos). A evolução positiva do índice foi determinada por avanços nas expectativas para os próximos meses (+5,7 pontos), enquanto a percepção do momento atual apresentou leve retração (-0,2 ponto).

  • EXPOAGAS 2016

    Em sua edição de 35 anos, a Expoagas 2016 encerrou garantindo aos 347 expositores um volume recorde de negócios da ordem de R$ 461 milhões.

    A feira apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos e novidades em produtos, equipamentos e serviços para todo o comércio.

    Em três dias, o evento recebeu 44,2 mil visitantes e destacou as apostas da indústria e as tendências do varejo para o segundo semestre, e promoveu uma série de palestras, oficinas práticas e seminários sobre áreas técnicas e táticas para o ramo de supermercados. Puxado sobretudo por expositores de alimentos e de produtos de higiene, o resultado positivo nas negociações representa um crescimento de 13% em relação à edição passada do evento, superando as estimativas iniciais dos organizadores.

     

    "Defendemos que o varejo, a indústria e o setor produtivo cresçam juntos, já que crescimentos isolados de setores não são sustentáveis. O comércio precisa de uma indústria forte para que o consumidor tenha poder de compra, e por isso saudamos que a Expoagas 2016 tenha oportunizado esta vitrine de negócios à indústria gaúcha", avaliou o presidente da AGAS, Antônio Cesar Longo.

     

     

  • NOVO CARDÁPIO

    Na próxima quarta-feira (31), das 18h às 20h, acontece no Sheraton Porto Alegre o coquetel de lançamento do novo cardápio do Bistrô Porto Alegre.

FRASE DO DIA

A melhor liberdade é quando você se livra do que te faz mal.