Artigos Anteriores

ESTADO DE DEMÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

INTERROGATÓRIO

Ontem, ao longo das cinco horas de depoimento que prestou no interrogatório comandado pelo competente juiz Sérgio Moro, na Justiça Federal de Curitiba, o ex-presidente Lula confirmou tudo aquilo que a maioria do povo brasileiro já estava convencida.

 

ESTADO DE DEMÊNCIA

Entretanto, ainda que nada do que Lula disse tenha causado surpresa a quem quer que tenha lido e/ou ouvido a peça interrogatória, o que mais chamou a atenção foi o quanto evoluiu o ESTADO DE DEMÊNCIA do ex-presidente. Incrível, gente. 

MEMÓRIA E RACIOCÍNIO

Portanto, muito além de ser mentiroso e safado, no mais alto grau, Lula mostra que o seu adiantado estado de DEMÊNCIA IDEOLÓGICA afetou por completo a sua função cerebral. Escancarou, de forma definitiva, que a sua memória e o seu raciocínio já estão irreversivelmente danificados.  

TRIPLEX E ATIBAIA

A única preocupação do ex-presidente é afirmar, constantemente, que não é dono do triplex do Guarujá e tampouco do sitio de Atibaia. Só que os valores destes bens, se comparado com a ROUBALHEIRA enorme cometida por petistas confessos que participaram de seu governo e/ou de seu partido, são simplesmente INSIGNIFICANTES. 

MENTIROSOS

Mais: Lula se refere, indistintamente, a todos aqueles que já além de terem confessado os crimes que cometeram também devolveram boa parte do dinheiro que roubaram,  como grandes mentirosos. Ou seja: Lula está convencido de que o Brasil não foi ROUBADO. O que, por consequência, sugere que a Petrobrás não foi saqueada.   

DECÁLOGO DO POPULISTA

As atitudes do ex-presidente mais safado que o Brasil já teve dão a entender, claramente, que a sua oração diária consiste na leitura, em voz alta, do DECÁLOGO DO POPULISTA. Daí o fato de Lula estar convencido, como disse ontem pela enésima vez, de que é o homem mais honesto que existe no nosso empobrecido país. E quiçá no planeta.

CONDENADOS AO FRACASSO

O curioso é que os seus seguidores estão plenamente convencidos de que o Brasil só pode melhorar com Lula na presidência. Sem Lula, como repetem a exaustão, o nosso país está literalmente condenado ao fracasso. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INFLAÇÃO

    Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) recuou 0,89% na primeira prévia de maio após uma redução de 0,74% na de abril. No ano, o índice acumula recuo de 1,26%, mas alta de 1,61% em 12 meses.

    Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,58% na primeira quadrissemana de maio, leve desaceleração frente ao aumento de 0,61% no fechamento de abril, conforme divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
     

  • VAREJO RECUA

    Em março de 2017, o comércio varejista nacional apresentou recuou pelo segundo mês consecutivo, registrando taxa de -1,9% tanto no volume de vendas como na receita nominal, frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais. Em relação a março de 2016, o varejo nacional apresentou taxa de -4,0%, em termos de volume de vendas, 24ª taxa negativa consecutiva nessa comparação. Assim, o comércio varejista acumulou redução de 3,0% nos três primeiros meses de 2017 e taxa acumulada nos últimos 12 meses de -5,3%. Já a receita nominal de vendas apresentou, em março de 2017, taxas de variação de -2,0% em comparação ao mesmo período de 2016, de 0,5% no acumulado no ano e de 3,5% nos últimos 12 meses.

FRASE DO DIA

Em presença de imbecis e loucos, há somente um caminho para mostrarmos nossa inteligência: não falar com eles.

Arthur Schopenhauer