Artigos Anteriores

ESTÁ TUDO NO LIVRINHO

ANO XIV - Nº 007/14 -

YPF

Mesmo que o governo argentino (leia-se Cristina Kirchner) já tenha tomado diversas decisões que o mundo todo entendeu como equivocadas, a expropriação da YPF foi, indiscutivelmente, aquela que teve a maior repercussão.O interessante é o gosto e o prazer que Cristina revela ao se enxergar nos noticiários do mundo todo, sem se preocupar como são avaliadas as suas decisões.

MAIS ADIANTADOS

O fato é que dos países latinos, cujos governantes estão engajados até a medula com os propósitos defendidos e estabelecidos pelos membros do FORO DE SÃO PAULO, os mais adiantados no processo de implantação do neo-comunismo são a Venezuela e a Argentina.

CADERNOS DO CÁRCERE

Conforme revelam as atas do Foro de São Paulo (organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro meses depois da queda do muro de Berlim), a metodologia para a implantação do comunismo é baseada na obra de Antonio Gramsci ? Os Cadernos do Cárcere. E o modelo inicial foi transformar Cuba em espelho para o sucesso do plano.

VELOCIDADE

Embora todos os governantes identificados com a ideologia estejam comprometidos com as causas, a velocidade para chegar lá depende das oportunidades que cada país oferece. Quanto mais o governante permanece no poder, melhor. Isto explica o fato da Venezuela, com a dominação de Hugo Chávez, ter se adiantado no aparelhamento e ocupação dos poderes.

GANHANDO TERRENO

A Argentina, com Cristina Kirchner, está ganhando terreno e não demora muito já estará parecida com a Venezuela. Para obter aprovação do povo nas suas decisões catastróficas, Cristina faz do marketing uma arma poderosíssima. Através de peças publicitárias espalhadas rapidamente por todos os cantos do país, todas com conteúdo patriótico para deixar o povo orgulhoso de ser argentino, a dama argentina é aplaudida pelos embriagados ufanistas.

ENCANTAMENTO POR FACÍNORAS

Considerando que a maioria do povo latino é desprovida de discernimento, as atitudes que os facínoras tomam, geralmente caem bem. Basta ver como os líderes comunistas são recebidos nesses países. O Brasil, infelizmente, é um deles. A prova é o encantamento revelado pela mídia quando um deles decide nos visitar.

ESTÁ NAS ATAS

Anotem aí: o governo brasileiro é petista. O PT fundou o Foro de São Paulo. O nosso ministro da Justiça é secretário do Foro. A nossa presidenta já esteve em várias reuniões. E em todas elas são repassados os modelos e as conquistas. As atas revelam tudo com total transparência. Portanto, de surpresas nós não vamos morrer, certo?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • TÁ NA MESA
    O Tá na Mesa da próxima quarta-feira, dia 25, vai receber o diretor-executivo da J. P. Morgan Brasil, Aod Cunha, que falará sobre ?O cenário global e a economia brasileira?. O evento inicia-se às 12h, no Palácio do Comércio, no Largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre.
  • SELO
    O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) foi contemplado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o Selo Parceiros da Aprendizagem concedido às empresas e entidades que atuam em consonância com o MTE no desenvolvimento de ações que envolvem a formação, qualificação, preparação e inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.
  • TOP OF MIND
    -Chegou a hora de conhecer as marcas mais valiosas do Estado; aquelas que estão nas mentes dos gaúchos. Dia 25 de abril, quarta-feira, 8h30, no Hotel Plaza São Rafael ? Porto Alegre.
  • CONVÊNIO
    A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), firmou, através da Link ABRH-RS Estágios, um convênio com a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul para o agenciamento de estágios na região. A agência oferecerá vagas a estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. Os interessados já podem enviar os currículos para a ACI pelo e-mail estagios@aci-scs.org.br.

FRASE DO DIA

O conhecimento é o processo de acumular dados. A sabedoria reside na sua simplificação.

Desconhecido