Artigos Anteriores

ESPERTEZA SEM LIMITE

ANO XIV - Nº 007/14 -

ATITUDE LEVIANA

Desde o momento em que Lula assumiu o Poder, uma atitude, pra lá de leviana, que passou a caracterizar a administração do PT é que qualquer resultado positivo só acontece porque o Brasil está SOB A NOVA DIREÇÃO PETISTA.

FATURAR POLITICAMENTE

Como a ordem é faturar o máximo possível em tudo que é prometido, mesmo que nada seja realizado, tudo que é bom é por obra exclusiva do governo; e o que é ruim, ou é obra do acaso ou cabe a outros responsáveis que querem atrapalhar a administração petista.

NÚMEROS CLAROS

O caso da economia brasileira é exemplar. Como os números (que jamais mentem) atestam uma colheita de resultados pífios, a responsabilidade pelo insucesso há muito tempo deixou de ser responsabilidade deste governo.

AGRICULTURA DO RS

Um bom exemplo disso pode ser visto a olho nu no RS: quando a agricultura do Estado foi prejudicada pela seca, coube ao clima a responsabilidade pelos maus resultados. Como neste ano o clima se apresentou favorável, a boa colheita e as boas cotações dos grãos tem um só responsável: a administração petista. Pode?

EMPREGO

Considerando que graças às obras da Copa a taxa de emprego está elevada em praticamente todo o país, uma coisa é certa: na medida em que forem concluídas, por razões óbvias a mão de obra será dispensada. Como o governo Dilma está faturando com a baixa taxa de desemprego, quando as coisas mudarem quem vai levar a culpa é o mercado.

APROVEITAMENTO PÓS COPA

Como uma Copa do Mundo não acontece todos os anos, e muito menos no mesmo país, o aproveitamento desse enorme contingente de pessoal será mínimo a partir de junho de 2014.

REFORMAS...

Levando em conta que Dilma não admite fazer as reformas que o Brasil necessita para ganhar o mínimo de competitividade, além de tornar os produtos fabricados no Brasil cada vez mais altos, também vai contribuir para um PIB cada vez mais baixo. Como amanhã é 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, quem sabe uma maior parte da sociedade venha a entender o real significado da palavra INDEPENDÊNCIA...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PAUTA PARA MANIFESTAÇÕES
    A pauta escolhida em votação pública e aberta para manifestações que devem ocorrer em massa neste 7 de setembro em todo o Brasil é a seguinte: 1. Prisão dos Mensaleiros;2. Aprovação imediata da Lei de Combate a Corrupção (PL 7368/2006);3. Redução do número de Deputados (PEC 280/2008);4. Reforma Tributária (PEC 233/2008);5. Fim do Voto Obrigatório (PEC 159/2012);6. Aprovação do novo Plano Nacional de Educação (PNE)
  • SAFADEZA SEM LIMITE
    Muito oportuno o pedido de aposentadoria do deputado condenado José Genoíno, não? Além de evitar a cassação, continuaria embolsando o salário polpudo que hoje corresponde à cerca de R$ 26 mil, fora o seguro saúde que lhe garante o uso dos melhores hospitais do país e outras mordomias que fazem parte do cargo. Ora, ao invés da justa punição por seu crime, isto será um prêmio que este condenado poderá receber caso esta pouca vergonha não seja vetada pelos seus pares no Congresso! (Mara Montezuma)
  • CHEGA DE MORDIDA
    As entidades que representam o Chega de Mordida, CDL Porto Alegre, Federasul, AGV e Movimento Lojista, decidiram não aceitar a proposta feita pelo governo, na última quarta-feira (4), em relação à cobrança da diferença de alíquota. De acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, a alternativa da Secretaria da Fazenda para que as entidades proponham uma lista de exceção não atende aos interesses do movimento.
  • IEE
    Na segunda-feira, 9, o presidente da ONG Brasil Sem Grades, Luiz Fernando Oderich, participará do jantar-debate semanal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). O tema do encontro: Segurança - começo, meio e fim. O evento, fechado para associados do IEE, ocorre às 19h30min, no Novotel Três Figueiras.

FRASE DO DIA

Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância.

Samuel Butler