Artigos Anteriores

ERA UMA VEZ...

ANO XIV - Nº 007/14 -

REMAKE

A historinha do Chapeuzinho Vermelho, que todo mundo conhece, ganhou uma nova versão. Bem brasileira. A novidade do remake do conto infantil foi ao ar, de forma muito criativa, ao vivo, e em ambiente muito escuro, na semana passada.

ELENCO

Na versão mais recente, Chapeuzinho Vermelho e a Vovozinha são representados pelo povo do norte-nordeste, com atuação repleta de ingenuidade. E o papel de Lobo Mau, desta vez um bicho mais esperto e bem mais mentiroso que o da história original, teve como ator o ministro Edison LOBÃO, com atuação impecável.Ah, a cesta de pães e frutas foi substituída pelo sistema elétrico do país.

ENREDO

Neste remake, a história é contada assim: - ERA UMA VEZ uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido porque desde pequenina gostava, e precisava, se utilizar do Sistema Elétrico para poder desenvolver todas as suas atividades.

ESTRATÉGIA

Como o Lobão queria, de todas as formas, atacar de uma só vez, tanto a Vovozinha como Chapeuzinho Vermelho, entendeu que quanto mais escuro o ambiente melhor o resultado da empreitada.

APAGÃO DE 2009

Só para lembrar: em 2009, quando boa parte do país ficou às escuras, Chapeuzinho Vermelho já havia perguntado ao ministro Lobão Mau, já disfarçado de Vovozinha, o que teria provocado o apagão que deixou a floresta sem luz.

MOTIVO DESCONHECIDO

Lobão, à época, respondeu: - Foi um raio, minha netinha. Desconfiada diante da voz rouca nada parecida com a da Vovozinha, Chapeuzinho Vermelho foi checar junto aos Institutos de Meteorologia do país se algum raio havia caído em alguma torre de transmissão. Como a resposta foi negativa, até hoje Chapeuzinho Vermelho não sabe o que aconteceu.

CAI O PANO!

Na semana assada, quando oito Estados do norte-nordeste ficaram totalmente às escuras, preocupada com o novo apagão, Chapeuzinho Vermelho quis saber o motivo desta nova falta de energia. Lobão Mau, já conhecido como um bicho pra lá de mentiroso, saiu com essa: - Não houve um apagão, houve uma interrupção temporária de energia, Chapeuzinho. E arrematou: o Sistema Elétrico brasileiro é um dos melhores do mundo. Que tal? Cheia de ingenuidade Chapeuzinho Vermelho disse que gostaria de saber o motivo deste novo apagão. Desta vez Lobão apontou como vilão o sistema de proteção da subestação São Luiz Gonzaga, que fica na fronteira entre Pernambuco e Bahia.Diante da resposta Chapeuzinho pediu mais cuidado com o assunto. Principalmente porque ela não pode ficar sem assistir o Big Brother, programa altamente cultural da TV brasileira. É uma pena que Chapeuzinho Vermelho não saiba ler, pois o Ponto Crítico já informou, inúmeras vezes, que o Brasil não investe adequadamente no setor elétrico, da mesma forma como não investe em todo tipo de infra-estrutura no país. Cai o pano!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PAPEL DO ESTADO?
    O papel do Estado do RS é comprar arroz. Pode? Pois é: quando os arrozeiros gaúchos não conseguem vender o produto no mercado, o governo (contribuintes) fica com o produto. Saúde e Educação podem esperar. Que tal?
  • A INFLAÇÃO PERSISTE
    O mercado elevou mais uma vez a previsão para a inflação oficial, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), neste ano para 5,66%, ante 5,64% na semana anterior, registrando a nona alta consecutiva.
  • CONCORRÊNCIA
    A BMF/Bovespa diz que não teme o aparecimento de uma concorrente. No meu entender é importante que haja concorrentes. Só assim existe mercado. Do jeito que está é monopólio puro.

FRASE DO DIA

QUANDO OS CIDADÃOS TEMEM O GOVERNO TEMOS UMA DITADURA; QUANDO O GOVERNO TEME OS CIDADÃOS TEMOS LIBERDADE.

Thomas Jefferson