Artigos Anteriores

ENTRE PANETONES E BRIOCHES

ANO XIV - Nº 007/14 -

MEDIÇÕES INSTANTÂNEAS

O avanço da tecnologia de informação tem sido importante para a humanidade por vários aspectos. O principal, sem a menor dúvida, é a instantaneidade com que os dados coletados e medições obtidas conseguem chegar aos olhos e mentes dos interessados.

MEDIÇÃO DOS IMPOSTOS

Esse fantástico desenvolvimento fez, por exemplo, com que os brasileiros tomassem conhecimento do quanto o Estado arrecada com impostos. E o nome dado ao ágil equipamento, como é sabido por todos nós, foi Impostômetro, que já me referi dias atrás.

URNAS

Infelizmente, fora das urnas eleitorais eletrônicas que têm poder muito relativo de informar o que o povo quer dos políticos, ainda não há equipamentos capazes de informar com precisão o grau de indignação da sociedade quando ela é vítima de injustiças.

MUITO COMUM

Depois de tantos capítulos repetitivos de uma novela muito antiga, que mostra o elevado índice de safadeza da maioria dos nossos políticos através da prática de fantásticos mensalões, a sociedade já se convenceu de várias coisas. Uma delas é de que o mensalão é algo muito comum no meio político.

NA DESCOBERTA

Portanto, a única novidade no lamentável episódio que envolve o governador do DF, José Roberto Arruda, é somente o flagrante. A gravação da farta distribuição de dinheiro para a compra de políticos aliados é que faz a diferença entre Arruda e os demais políticos. De novo: tudo se concentra na descoberta, gente, e não na má índole dos safados.

INDIGNAÇÃO

Se a tecnologia de informação for capaz de construir um equipamento que apure rapidamente o grau de indignação da sociedade, aí, quem sabe, estaríamos diante de uma notável revolução, ou manifestação instantânea, de um povo cansado de tanta roubalheira.

MARIA ANTONIETA

Quando ouvi de uma das partes envolvidas com a grossa corrupção, de que o destino do dinheiro mostrado nas filmagens era para a compra de panetones para pessoas necessitadas, aí não pude conter o riso. Um riso de raiva por ter rotulado todos os brasileiros de palhaços.

REVOLUÇÃO FRANCESA

Foi aí que lembrei de que foram os brioches sugeridos por Maria Antonieta que resultaram na sua decapitação. Se os franceses foram à forra por causa dos brioches, os panetones não podem determinar a nossa revolução?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BOLIVARIANOS
    O presidente Lula reafirmou que não vai reconhecer o resultado das eleições realizadas em Honduras neste domingo. Aliás, junto com Lula, os demais bolivarianos liderados por Chávez e Cia., também não vão reconhecer.
  • TÁ NA MESA
    Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango - ABEF, é o convidado do Tá na Mesa da próxima quarta-feira, 02/11, às 12h30, na Federasul. Tema: Cenários da Avicultura Brasileira.
  • ESTATIZAÇÃO
    Evo Morales anunciou que vai estatizar o esporte em seu país, depois das eleições gerais de dezembro, quando buscará sua reeleição. Maravilha, não?
  • MUJICA
    A América Latina Comunista está feliz da vida com a vitória de Mujica, no Uruguai. Agora já são oito os países latinos declaradamente bolivarianos. Viva.

FRASE DO DIA

FAÇA AGORA. AMANHÃ PODE SER PROIBIDO.

L.J. Peter