Artigos Anteriores

ENTRE FALECIMENTOS E FALÊNCIAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

GRADUAÇÃO EM IMUNOLOGIA

Por tudo que ouvi das constantes manifestações dos mais variados biólogos e virologistas, apenas neste final de semana, estou convencido de que dentro de poucos dias, ainda que na forma virtual e remota, estarei pronto para prestar, com louvor, o exame final que confere aos aprovados o diploma de GRADUAÇÃO em IMUNOLOGIA BÁSICA.

ESTRAGO DEVASTADOR

Como estamos vivendo uma brutal CRISE DE SAÚDE PÚBLICA MUNDIAL, na medida em que junto estes importantes conhecimentos sobre VIROLOGIA (notadamente quanto às CONSEQUÊNCIAS obtidas e, principalmente, esperadas, com o indisfarçável avanço do COVID-19) com aquilo que conheço sobre ECONOMIA, aí não há como admitir que, passado o ciclo da doença, estaremos diante de um MONUMENTAL E DEVASTADOR ESTRAGO.

BOM SENSO

Considerando que o PROBLEMA É DUPLO, com CONSEQUÊNCIAS INCALCULÁVEIS (o tamanho do ESTRAGO está diretamente ligado ao tempo do ciclo da doença), por mais que em momentos como este o uso do BOM SENSO é fundamental, pois ajuda a manter a cabeça -pensante- no lugar, nem todos, muito porque já estão contaminadas pelo pavor da IMPOSSIBILIDADE DE PRODUZIR, conseguem ficar calmos.

REFORMA DO SETOR O PÚBLICO

Como se não bastasse TODAS AS IMENSAS DIFICULDADES que o SETOR PRIVADO está passando, cujo resultado já antecipa que o número de PESSOAS MORTAS pelo COVID-19 será infinitamente menor do que o número de FALÊNCIAS e/ou FECHAMENTO DE EMPRESAS, nem mesmo esta correta previsão tem se mostrado como capaz e suficiente para que aconteça uma NECESSÁRIA REFORMA NO SETOR PÚBLICO.

PRIVILÉGIOS BLINDADOS

Não é MINIMAMENTE HONESTO E MUITO MENOS JUSTO que 97% da população brasileira esteja sendo  prejudicada com a GRAVE RECESSÃO IMPOSTA PELO COVID-19, enquanto 3% segue recebendo ALTOS SALÁRIOS, NOJENTOS PRIVILÉGIOS, GARANTIA DE EMPREGO E DEMAIS DIREITOS ESTÚPIDOS, todos  conferidos pela Constituição NADA CIDADÃ.

DUAS COISAS IMPORTANTES

Entre tantas coisas que a CRISE DO COVID-19 já proporcionou ao povo brasileiro, duas delas revelam o seguinte:  

1- o funcionamento da economia depende do trabalho e da produção do SETOR PRIVADO;

2- quanto mais enxuto for o SETOR PÚBLICO, mais recursos sobram para o enfrentamento da CRISE. 

Ora, quando o povo percebe  que a FOLHA DOS SERVIDORES -ATIVOS E INATIVOS- abriga uma grossa e inconcebível -INJUSTIÇA SOCIAL-, o que se espera, no mínimo, é que antes de proibir qualquer atividade PRIVADA, os GOVERNANTES deveriam tratar da urgente PROIBIÇÃO do pagamento de altos salários assim como PERMITIR o desligamento de MILHARES DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS que nada têm a fazer.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • NOTA DE REPÚDIO

    Na condição de coordenador das atividades do PENSAR+, SOCIEDADE que o pensador WINSTON LING integra de forma brilhante (não por acaso o Winston foi premiado ao final do ano passado com o troféu -PENSADOR DO ANO/2019-), ao tomar conhecimento dos -notórios- e pra lá de lamentáveis ataques que o mesmo vem sofrendo nas redes sociais, por parte de covardes dotados de enorme e brutal ignorância, registro aqui o meu total REPÚDIO. 

    Se muitos veem a China como grande responsável pelo avanço do COVID-19 no mundo todo, antes de tudo deveriam saber que o povo chinês é vítima de uma indisfarçável DITADURA. Portanto, todos aqueles criminosos que estão apontando a CULPA da pandemia ao inocente Winston Ling estão deixando livres, leves e soltos os possíveis (nada está ainda provado) RESPONSÁVEIS, que compõem o GOVERNO DITATORIAL, que proíbe a manifestação de seus cidadãos.

  • FORMA E CONTEÚDO

    Enquanto muita gente condena o presidente Jair Bolsonaro pela FORMA como se manifesta, o fato é que no CONTEÚDO não há como criticá-lo.

    Já no que diz respeito à reação de boa parte da mídia, aí o que se vê, com total isenção, é que este universo  ERRA NAS DUAS PONTAS: erra na FORMA e no CONTEÚDO, mostrando com todas as letras que tudo que é dito e/ou repetido pelo presidente é TOTALMENTE ERRADO. 

    Como muitos brasileiros FORMAM OPINIÃO através de tudo que mídia diz e repete, o resultado é simples: para este enorme universo os problemas advindos do COVID-19 estão sendo vistos e entendidos como obra deste governo. Pode? 

  • SUSPENSÃO

    Devido ao Decreto Estadual ordenando o fechamento de áreas de shoppings centers e espaços comerciais como combate à transmissão do coronavírus, a AIRAZ Administradora informa que estão suspensas, desde o dia 19/03/2020 e por tempo indeterminado, as campanhas de sorteio Bourbs e Mills, que aconteciam na rede Bourbon Shopping e no Moinhos Shopping, respectivamente. A suspensão é autorizada pelo Ministério da Economia, através da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, órgão que regula sorteios públicos no Brasil. A data para a retomada das campanhas será anunciada tão logo acontecer a normalização da situação em relação à COVID-19 no país e a retomada das atividades nos centros comerciais. 

FRASE DO DIA

A ignorância aprisiona, mas o conhecimento liberta.