Artigos Anteriores

ENTRE CUMPRIMENTOS E XINGAMENTOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

DOIS ÚLTIMOS EDITORIAIS

Quando resolvi escrever os dois últimos editorias, em que me dispus a escancarar apenas algumas das ABSURDAS INJUSTIÇAS promovidas pelo SISTEMA PREVIDENCIÁRIO OFICIAL, já tinha em mente que receberia alguns cumprimentos e muitos xingamentos. Dito e feito.

CUMPRIMENTOS

Aqueles que preferiram me parabenizar pelos conteúdos, exclusivamente baseados em dados oficiais, ou seja, longe de qualquer interpretação, pelo que colocaram nas suas mensagens deram uma demonstração de que têm BOM SENSO DE JUSTIÇA. Mostram ser leitores, enfim, que sabem que todo privilégio passa pelo necessário financiamento de um outro alguém.

XINGAMENTOS

Já aqueles que resolveram me xingar entendem o contrário. Acreditam que o DIREITO ADQUIRIDO não pode ser questionado em hipótese alguma. Inclusive que se trata de fazer um mínimo de justiça, pelo visto. Interessante, não? O curioso é que também não se propõem a fazer protestos em favor da igualdade, ou seja, para que todos os aposentados ( os de 1ª Classe, que recebem salários intergrais iguais a quem está na ativa; e os de 2ª classe, que recebem do INSS) tenham os mesmos privilégios.

MINI-SÉRIE

Pois, uma vez que resolvi escancarar, através de números, algumas injustiças cometidas pela Previdência Social do Brasil, termino esta mini-série com mais uma ENORME INJUSTIÇA. De antemão, no entanto, sei que serei BOMBARDEADO E ESCORRAÇADO pelas mulheres dotadas de MAU SENSO. Ainda assim estou curioso, e ansioso, para saber como serei tratado pelas mulheres que têm BOM SENSO DE JUSTIÇA.

MULHERES

Todos sabem, por exemplo, que, estatisticamente, as mulheres vivem em média 5 anos mais do que os homens (dados oficiais, do IBGE). Entretanto, o fato é que as mulheres se aposentam 5 anos antes (dados oficiais do INSS). Portanto, ainda que a maioria das mulheres possam não gostar desta verdade, é inegável que estamos diante de mais UMA GRANDE INJUSTIÇA. De novo: totalmente provada e comprovada pelas estatísticas. Pode?

DIREITOS IGUAIS

Levando em conta que as mulheres, com toda razão, estão constantemente empenhadas em exigir direitos iguais, e para tanto até contam com o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, é de se imaginar que deveriam se manifestar pelo fim deste lamentavel privilégio. Que tal?

CULTURA E VONTADE

Como estou convencido de que o Brasil não quer melhorar em coisa alguma, por questões culturais, históricas e, principalmente, para não ficar sem motivos para poder reclamar de coisas erradas que impedem o nosso desenvolvimento, tudo que escancarei nesta breve mini-série não será modificado. Uma pena, no meu modesto entender.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • TAXA SELIC
    Ontem, o COPOM surpreendeu o mercado ao anunciar um aumento unânime de 0,5 ponto percentual na taxa Selic, que passou de 10% ao ano para 10,5%. Uma prova de que a inflação está pressionando...
  • ANTI-DEMOCRACIA
    A posição do secretário da Fazenda, Odir Tonollier, após a promulgação da Lei 14.436, que suspende a cobrança do imposto de fronteira, gerou desconforto entre os lojistas do Estado do RS. O secretário orienta que os contribuintes continuem pagando normalmente os 5% extra de ICMS, independentemente da publicação da Lei no Diário Oficial. - Passamos por todos os tramites legais, durante seis meses, junto à Assembleia Legislativa, até que o PL fosse aprovado, e agora o Governo do Estado diz que não vai cumpri-lo. Este não é um exemplo correto para a sociedade, ressalta o presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Vilson Noer. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) ameaça inscrever no Cadastro de Dívida Ativa da União os empresários que não pagarem o Diferencial de Alíquota (DIFA).
  • ROLEZINHOS 1
    -Organizados por jovens da periferia de São Paulo, os chamados ROLEZINHOS em shoppings centers seguiam um modelo de convocação padrão em páginas do Facebook, dizendo que o propósito é dar uma curtida, tumultuar, tirar várias fotos e dar uns beijos.
  • ROLEZINHOS 2
    Só que desde o início desta semana o tom de brincadeira abriu espaço para a manipulação de movimentos de esquerda, que encontraram na confusão causada pela invasão de jovens nos corredores de shoppings uma brecha para impor um deturpado discurso político. (Veja)

FRASE DO DIA

A fraternidade é uma das mais belas invenções da hipocrisia social.