Artigos Anteriores

EMBAIXADORES E MINISTROS DO STF

ANO XIV - Nº 007/14 -

SUBMETER AO FRACASSO

Li, hoje pela manhã, que o presidente Jair Bolsonaro admite a possibilidade de rever indicação de seu filho, Eduardo, para embaixada em Washington. Em entrevista a jornalistas, Bolsonaro disse que não quer submeter o filho a um fracasso.  

PÉSSIMO PARA AMBOS

Na real, esta recusa de  admissibilidade demonstrada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro tem como único e exclusivo motivo a enorme dificuldade de aprovação, no Senado, da indicação de seu filho como novo embaixador em Washington. Esta forte possibilidade de fracasso, indiscutivelmente, seria péssimo para ambos.

EMBAIXADOR E MINISTROS DO STF

Pois, o que mais chama a atenção é que o Senado, o Judiciário e a mídia em geral firmaram um PACTO com o propósito de IMPEDIR a escolha de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington, mas nada fizeram para IMPEDIR a escolha dos reconhecidamente maus ministros do STF. 

SUBSTITUIÇÃO

Sabe-se, perfeitamente, que embaixador, em caso de mau serviço, pode ser substituído a qualquer momento. Entretanto, a substituição de ministros do STF só se dá: 1- por vontade própria; 2- por morte ; ou, 3- quando atingem a idade de 75 anos. 

O PAPEL COMO EMBAIXADOR

Observem que  caso Eduardo fosse (ou venha a ser) escolhido e/ou aprovado pelo Senado para ocupar a vaga de embaixador nos EUA, o papel que viria a desempenhar como tal, certamente que não produziria resultados negativos para o nosso empobrecido Brasil. 

O PAPEL DOS MINISTROS DO STF

No entanto, as decisões que são tomadas, constantemente, pelos péssimos ministros Gilmar Mendes, Dias Tóffoli, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Morais, principalmente, tem se constituído em verdadeiros absurdos. Decisões infelizes que nada têm de JUSTIÇA e muito menos de DECÊNCIA. 

Como se vê, com absoluta clareza, o mesmo Senado que parece pronto para DESAPROVAR quem não promove prejuízo, e pode ser substituído a qualquer tempo, é capaz de APROVAR ministros que PROMOVEM VERDADEIRAS CATÁSTROFES para os brasileiros. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CONFIANÇA DA INDÚSTRIA

    A prévia da Sondagem da indústria, realizada pela FGV, sinalizou alta de 0,2 ponto do índice de confiança do setor em agosto na comparação com o número final de julho. O avanço do índice foi determinado tanto pela melhora na percepção dos empresários em relação à situação atual (+0,2 ponto) quanto pelas perspectivas futuras dos negócios (+0,1 ponto). Adicionalmente, o resultado preliminar de agosto revelou alta de 0,1 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 75,6%, ainda em nível bastante deprimido.

  • EXPOAGAS 2019

    A Expoagas 2019 terá uma série de palestras magnas com nomes de destaque nacional e internacional, que ocorrerão sempre na parte da manhã, no Teatro do Sesi. Dentre elas, na quinta-feira (22), o jornalista Alexandre Garcia irá abrir o último dia de evento com a palestra O Brasil em 2020: cenários políticos e os impactos no consumo, a partir das 9h.

    Garcia escreve para duas revistas mensais e mantém coluna diária em rádios de todo o Brasil, já foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e depois subsecretário de imprensa e porta-voz da Presidência da República por 18 meses. O comunicador também cobriu três guerras e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico. Como escritor, é autor dos livros João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 50 mil exemplares e está na 11ª edição.

    Além dele, ainda irão realizar palestras magnas: a jornalista Glória Maria, com o tema É preciso reinventar-se; o consultor canadense Mike Ross, que abordará o comportamento dos consumidores no ponto de venda; o filósofo, professor e escritor Clóvis de Barros Filho, propondo reflexões de vida e carreira ao público; e o educador físico Márcio Atalla, conhecido pelo quadro Medida Certa, com dicas de saúde e bem-estar.

    Programação de palestras gratuita aos participantes da Expoagas 2019, mediante pré-inscrições válidas para os três dias do evento, conforme capacidade do local.  

FRASE DO DIA

As ações dos homens são as melhores intérpretes de seus pensamentos.

John Locke